oculos-com-maquiagem-make-you-app

Você sabia que, com algumas técnicas, é possível realçar a sua make mesmo usando óculos? Se você usa esse acessório e acha que ele lhe atrapalha quando quer estar mais arrumada, está na hora de entender como óculos e maquiagem podem ser melhores amigos.

Por meio métodos que explicaremos a seguir, você vai poder apostar em diferentes tipos de maquiagem sem ter que abrir mão dos óculos. Além disso, você poderá adaptar os aprendizados para diversas ocasiões como festas, dia a dia e trabalho.

Está pronta para aprender a realizar ótimas combinações entre óculos e maquiagem? Fique atenta às dicas abaixo.

Harmonize os tons

Uma das técnicas mais fáceis para combinar óculos e maquiagem é utilizar na sombra a mesma cor, ou uma cor complementar, a que está na sua armação. Desta maneira, o conjunto fica extremamente harmonioso e pode ser uma forma coringa de se maquiar para o dia a dia.

Esse tipo de combinação é uma boa pedida para essa ocasião porque os tons acabam sendo mais casuais. Você pode optar por aplicar a sombra com um pincel logo abaixo dos cílios inferiores, ou marcar o côncavo.

Para escolher o tom da sombra, lembre-se que se sua intenção é fazer seus olhos parecerem maiores, vale a pena apostar em cores mais claras. Se quiser o efeito contrário, use tons escuros e lápis preto.

Aposte no delineado

Dar destaque aos olhos é uma ótima maneira de deixar o seu look com óculos charmoso. Dependendo da sua armação, se ela for mais grossa, colorida ou estampada, seus olhos já estarão em evidência. Então, é uma ótima ideia usar uma maquiagem que vai deixar os aspectos deles ainda mais bonitos.

É claro que o delineado gatinho é o favorito para atingir esse efeito. Esse tipo de maquiagem alonga e deixa os olhos, ao mesmo tempo, marcantes e femininos. Os óculos, por sua vez, têm a fama de conferir uma certa seriedade ou ingenuidade a quem os usam.

Por isso, o delineador gatinho consegue gerar um contraste com essa sensação e chamar a atenção para si, lhe deixando mais expressiva. Aposte nessa ideia de maquiagem para ir trabalhar ou ir em happy hours e demais saídas noturnas.

Use batons marcantes

Usar batons marcantes, como o batom vermelho, produz uma sensação de contraste da maquiagem clean e dos óculos com um elemento chamativo e poderoso. Esse efeito é amplificado quando os óculos são mais discretos.

Essa dica é uma maneira de desviar a atenção dos olhos e trazê-la para os lábios. Isso faz com que essa técnica seja ideal para qualquer ocasião em que você quiser usar algo mais ousado sem investir em uma maquiagem muito elaborada.

Porém, tome cuidado caso sua armação seja mais chamativa, existe o risco que isso deixe o visual carregado. Se os seus óculos forem vermelhos, por exemplo, a dica é evitar cores fortes nos lábios e apostar num batom nude.

Ressalte suas sobrancelhas

A chave para qualquer boa maquiagem são as sobrancelhas. Quando a maquiagem é aplicada nelas da forma correta, elas valorizam seu rosto, levantando seus olhos e lhe deixando mais expressiva. Esse efeito é ideal quando você utiliza óculos.

O arco da sobrancelha faz toda a diferença na sensação que a sua expressão transmite para as outras pessoas. Isso é ainda mais importante se você utiliza óculos quadrados ou retangulares, pois é esse ângulo que vai suavizar sua expressão por detrás das lentes.

Portanto, é por isso que sua armação não deve tampar suas sobrancelhas e mantê-las bem cuidadas é muito importante. Não é necessário afinar seu desenho, basta tirar o excesso. Utilize maquiagens próprias para isso, usando o mesmo tom dos seus fios para delimitar melhor sua forma e preencher as falhas naturais.

Marque os cílios inferiores

Os óculos ressaltam a região abaixo dos olhos, por isso, é legal dar uma atenção especial aos cílios inferiores. Os cílios também são grandes responsáveis por dar um ar mais feminino ao seu olhar.

Para conseguir um efeito bom, faça um esfumado próximo a eles com sombra marrom. Após isso, utilize uma máscara para deixá-los mais encorpados e aparentes.

Esse é um método ideal para utilizar no dia a dia e para ir trabalhar. É uma maneira de garantir uma expressão agradável e transmitir a sensação de um olhar mais afiado.

Destaque pontos de luz

Para que a sua make fique interessante por trás dos óculos, dê uma atenção especial às áreas mais iluminadas do rosto. Destacar esses pontos auxilia em melhorar o aspecto da sua pele, delimitando o formato do seu rosto e dando um acabamento mais apurado na maquiagem.

Aplique um iluminador no canto dos olhos e uma sombra mais clara na linha abaixo das sobrancelhas. Atente-se também para as demais regiões do rosto, como as laterais da testa, acima dos óculos.

Aposte nessa técnica quando for utilizar maquiagens mais bem elaboradas para festas e ambientes de maior formalidade. É um detalhe quase imperceptível que faz toda a diferença no conjunto.

Invista no uso de corretivo

Você já percebeu que, dependendo da largura da sua armação, ela pode criar sombras abaixo dos olhos? Por isso, é importante cobrir possíveis olheiras com corretivo ao fazer qualquer make que for ser usado com esse acessório.

O corretivo vai deixar seu olhar mais saudável. Ao mesmo tempo, ele deixa a make mais natural e também funciona como uma base que vai garantir uma boa aparência tanto nas maquiagens mais leves, quanto nas mais elaboradas.

Alie essa com todas as demais técnicas citadas e acerte em cheio na combinação entre óculos e maquiagem em qualquer ocasião.

Agora que você entendeu essas dicas sobre combinar óculos e maquiagem, está na hora de colocar em prática. Tenha em mente que toda make é muito mais valorizada quando os óculos que você utiliza possuem lentes antirreflexo, afinal, elas deixam que os elementos apareçam com muito mais nitidez.

Sem dúvidas, você conhece várias outras mulheres que também tem essa mesma insegurança ao usar maquiagem com óculos. Aproveite e compartilhe essas dicas nas suas redes sociais!