Brook Preloader

3 maneiras de usar máscaras sem machucar as orelhas

3 maneiras de usar máscaras sem machucar as orelhas

É oficial: a pandemia do novo coronavírus instaurou um “novo normal”. Depois do vírus se espalhar por, praticamente, todo o mundo, os cuidados de higiene ficaram ainda mais importantes e as máscaras de proteção se tornaram um instrumento – obrigatório, pelo menos por aqui – de prevenção.

Por serem essenciais no dia a dia, as máscaras se tornaram um acessório indispensável (mesmo!) e foram reinventadas em diferentes materiais, cores e texturas, quase que item fashion, mas ainda instrumento de saúde pública.

A gente sabe que usar as máscaras, durante longos períodos de tempo, pode ser incômodo, principalmente para as orelhas, por causa dos elásticos. Por isso, separamos 3 modelos de máscaras com formatos bem estratégicos para garantir conforto, bem-estar e, claro, estilo. Confira!

Máscara com tiara

Super criativa, a máscara presa a uma tiara fica confortável e bonita. O tecido da máscara e da tiara podem ser os mesmos, ou, se você preferir, pode customizar uma faixa ou tiara de tecido, costurar um botão em cada lateral e voilá!

Máscara com faixa ou tiara (Reprodução: Pinterest)

Máscara com laço

Já falamos aqui que os lenços e laços são acessórios must-have, principalmente, no inverno. A ideia de usar máscara e laço juntas é, então, perfeita! Neste caso, o ideal é que a máscara já seja costurada com uma sobra de tecido nas laterais, com capacidade de passar pelo entorno da cabeça e ser amarrado, como um laço, na parte de trás.

Se você quiser customizar a sua máscara, é só duas tiras de tecido com uma largura de aproximadamente 5cm – o comprimento fica a sua escolha – e costurá-las nas laterais da máscara.

Máscara usada como laço (Reprodução: Pinterest)

Máscara com presilhas e grampos

Tá aí um jeito simples e divertido de usar as máscaras sem machucar as orelhas: prendendo o elástico em presilhas ou grampos. No caso da presilha, é só abrir, colocar o elástico da máscara na presilha, fechá-la e, depois, prender no cabelo. No caso do grampo, a mesma coisa.

Reprodução/Instragram: @@theinstaduo_ @jamielvandenberg

Leia também: Penteados para cabelos cacheados e curtos com passo a passo