Brook Preloader

4 tendências de beleza da década de 80 para usar hoje

4 tendências de beleza da década de 80 para usar hoje

Girls just wanna have fun! A icônica década de 80 é conhecida como a década dos exageros e da diversão. No cenário da moda e beleza, os anos 80 ficaram marcados pelo maximalismo, cores vibrantes e muito volume.

Se você também não perde a chance reviver as modas do passado, vai adorar as tendências da década de 80 que listamos abaixo para usar hoje em dia. Confira:

Leita também: Nova década vem aí! Confira as mudanças na maquiagem e nos penteados através dos anos

Cabelo volumoso

Volume nos anos 80, volume em 2020! A atriz Zazie Beetz mostrou que o cabelo volumoso está mais atual que nunca. Olha só o penteado escolhido pela musa na edição deste ano do Oscar:

Zazie Beetz no Oscar 2020 (Fonte: Instagram)

Boca glossy

O efeito glossy tem brilhado nas temporadas de moda há algum tempo e, para este ano, ele continua com tudo. Na década de 80, a boca glossy vibrou em tons de vermelho e laranja. Que tal atualizar a tendência com a cor rosa?

Boca glossy (Fonte: Pinterest)

Sombras coloridas

Mais cor, por favor! O boom colorido oitentinha é um super aliado na hora de fazer maquiagens criativas e modernas. Depois de viver um carnaval cheio de cor e brilho, vamos levar as sombras coloridas para o dia a dia. Nossa aposta vai para os tons terrosos.

Você vai gostar de ler: Como usar sombras coloridas: dicas de makeup artist

Fonte: Pinterest

Scrunchie

Para combinar com os penteados volumosos e exagerados da década de 80, o acessório queridinho era o scrunchie. E adivinha só? As xuxinhas de cabelo de tecidos coloridos e estampados voltaram com tudo – para a nossa felicidade. Os scrunchies são uma ótima opção para deixar o visual divertido e menos sério.

Fonte: Pinterest

Leia também: Saiba como usar e combinar o Classic Blue, cor do ano eleita pela Pantone

(Por Jéssica Cipriano)