Já falamos aqui que Maio é conhecido como o mês das Noivas – a cultura foi herdada da América do Norte, já que por lá, o mês protagoniza o auge da Primavera. Por isso, batemos um papo super legal com nosso Diretor Criativo, Marcos Proença, que deu várias dicas de beleza para as noivinhas no grande dia. Acompanhem:

Teste de cabelo e maquiagem

De primeira, quando perguntamos ao Pro sobre um dos principais pontos aos quais as noivinhas devem estar atentas, veio a fase de testes de cabelo e maquiagem. “Quando você faz o teste, você tem certeza do resultado final.”

É super comum que nesse período pré casamento, as noivas fiquem confusas com tantas opções de beleza disponíveis: coque alto e cheio ou cabelo solto, com ou sem acessórios. Então, nesses casos, é essencial passar por essa curadoria da fase de testes para que no grande dia o profissional reproduza tudo como a noiva deseja.

Proença também aconselha tirar fotos durante o teste: “As noivas podem ir tirando fotos e ficar olhando, porque então no dia do casamento, pode mudar alguns detalhes que não tenha ficado como esperado.”

Beauty Look Ideal?

Esse é um ponto um pouco polêmico quando o assunto é casamento e beleza. É claro que não existe um beauty look ideal para os casamentos, afinal, as noivas têm que seguir seu estilo e vontade. Mas atenção: “Existem algumas adequações”, afirma Pro. “Se o casamento for na praia, é legal um cabelo mais desarrumado, solto com textura natural. Se for na Igreja, tem que ser um pouco mais clássico, penteado e polido.

O cabeleireiro ainda lembrou de outras situações em que é importante se atentar à adequação! Para as noivinhas que vão celebrar o dia do sim com um vestido todo glam, com brilhos, a ideia segue para um cabelo com textura ainda mais polida. Para as românticas, combinam os cachos e ondas moldados, mostrando suavidade.

Pro ainda comentou sobre as maquiagens: “Com relação à make, eu sempre digo que tem que a ver com a noiva. Não precisa ser uma transformação, um before and after no dia do casamento. A noiva pode e deve ficar bonita com o que se sente confortável, com que a agrada. Tem que ser ela mesma, isso é o que importa”. Anotaram?

Profissional de beleza durante a cerimônia

As noivinhas vão entender se dissermos que, às vezes, a beleza da cerimônia pode ser diferente da beleza da festa. É até um pedido muito recorrente entre as meninas que estão vivendo esse momento de casamento. E a solução é simples: ter um profissional – hairtstylist e makeup artist – disponível do início ao fim da cerimônia para fazer os retoques ou até mesmo mudar o beauty look.

“Imagine que você vai casar e se imagina entrando na igreja com o cabelo solto ou meio preso com um véu e acessório, mas quer chegar na festa diferente, com o cabelo preso”, pontua nosso Diretor Criativo. Nesse caso é só garantir a presença do profissional de beleza na cerimônia e no início da festa.

Lá no app da Make You e no site, vocês encontram mais informações sobre esse tipo de serviço especial para os casamentos.

Aposte no Clássico!

Lembram que falamos acima que na hora de decidir a beleza do casamento, as noivas podem ficar em dúvida com tantas opções? É aí que entra uma dica daquelas do Pro: “Seja clássica! Quando mais clássico for o visual, melhor, porque fica menos cansativo e enjoativo.” Pode passar anos que o beauty look vai continuar atual e bonito.

O cabeleireiro até considera os penteados mais fashionistas, mas chama a atenção que depois de um tempo, eles podem ficar bem old school ou até mesmo se distanciar do estilo autêntico da noiva. “Os cabelos inspirados na estética dos anos 50 e 60 são ideais para casar, porque cansam menos. São clássicos, eternos.”