Brook Preloader

Como deixar a sua rotina de beleza mais sustentável

Como deixar a sua rotina de beleza mais sustentável

A sustentabilidade é um tema cada vez mais presente nas rodas de debates.  E ainda bem, né? Empresas de diferentes ramos vem se atentando a essa discussão, inclusive no mercado da beleza. Hoje, termos como “eco-friendly” e “plastic free” são comuns de vermos nas embalagens dos produtos.

Essas atitudes também devem partir de cada um de nós. Você sabia que, através de uma rotina de beleza mais sustentável, cada pessoa pode contribuir para a preservação do meio ambiente?

Pois é! Hábitos simples podem, sim, fazer a diferença. Que tal conferir algumas de nossas dicas e ativar o modo responsabilidade ambiental? Afinal, cuidar do planeta é um dever de todos.

Use os produtos até o fim

Nada de desperdício, hein! Use os produtos até o final. Se você é daquelas que joga a embalagem no lixo sem nem verificar se ainda tem algum produto sobrando, repense sua atitude.

As bordas das embalagens sempre acumulam produtos. Além da famosa espremidinha, usar a tesoura é uma boa dica para alcançar aqueles cantinhos mais difíceis.

Leia mais: 3 rituais de skincare práticos para as mães

Utilize produtos em refil

Utilizar produtos em refil, além de mais sustentável e prático, costuma ser mais barato. Fala sério, quem não quer unir uma prática amiga do meio ambiente e que faz bem para o bolso?

Algumas marcas, como a Granado, utilizam esse método. Você compra pela primeira vez a embalagem tradicional e depois, quando o produto acabar, é só reabastecer com o refil. Tá aí uma dica para você deixar a sua rotina de beleza mais sustentável.

Como deixar a sua rotina de beleza mais sustentável produtos em refil
Reprodução: Pinterest

Priorize marcas que possuem práticas ambientais responsáveis

Na hora de comprar um cosmético, priorize marcas que se preocupem com a cadeia de produção e os impactos ambientais dos produtos. Preste atenção aos ingredientes que são utilizados e dê preferência aos que possuem matérias-primas naturais e orgânicas. Apoiar essas marcas é fundamental para dar força ao movimento. Listamos abaixo 4 marcas com práticas ambientais responsáveis para você ficar de olho:

  1. Simple Organic @simpleorganic
  2. Almanati @almanatibr
  3. CARE Natural Beauty @carenaturalbeauty
  4. Quintal Dermocosméticos @quintaldermocosmeticos
Como deixar a sua rotina de beleza mais sustentável práticas ambientais responsáveis
Reprodução: Pinterest

Leia mais: Como lavar o rosto corretamente: passo a passo para ter uma rotina de cuidados

Descarte as embalagens de forma correta

De nada adianta as dicas anteriores se, no final, você descartar o produto de forma incorreta. Utilize a coleta seletiva e se atente ao programa de reaproveitamento das embalagens de algumas marcas.

Na MAC, por exemplo, você pode juntar embalagens de produtos acabados e trocar por um batom. Não é demais? Além de contribuir para o planeta, você ainda ganha um produto.