Brook Preloader

Dicas para recuperar as energias após o carnaval

Dicas para recuperar as energias após o carnaval

O carnaval 2020 está na reta e final e, depois do feriadão, fica aquela sensação de “e agora?” Depois de pular muito nos bloquinhos, de noites em claro no sambódromo e alimentação desregulada – uma caipirinha aqui, uma cervejinha ali – o corpo começa a dar os primeiros sinais de que precisa se recuperar. Dores, olheiras, cabelo ressacado, inchaço e cansaço são alguns dos efeitos colaterais da folia do carnaval.

Por isso, listamos algumas dicas do que você pode fazer para recuperar as energias e turbinar os cuidados com a beleza. Afinal, o ano começa – dessa vez, de verdade – e você precisa estar preparada! 

Descanse

Manter uma rotina de descanso é muito importante para sua recuperação. Durma ao menos 7 horas por noite e desacelere do agito, isso te ajudará a melhorar a saúde do corpo e da mente. É hora de atualizar a lista da netflix! Já já estará com disposição total de novo – pronta para outra onda de festa.

Cuide da pele

Depois de dias de muito glitter, sol e suor, a pele merece uma atenção redobrada. As compressas geladas são ótimas aliadas para amenizar a aparência cansada da pele. Mantenha uma rotina de limpeza e hidratação com sabonetes, máscaras e cremes.

Leia também: Descubra 7 dicas incríveis para disfarçar as olheiras

Beba bastante água

É essencial manter-se hidratada nesse processo de recuperação. Beba ao menos 2 litros de água, quantidade recomendada por médicos e nutricionistas. Para não esquecer, leve uma garrafinha para todos os lugares com você – essa dica super funciona. 

Abuse da água termal

Já sabemos que a água termal é ótima hidratar e recuperar a pele e os cabelos e, nesse momento pós folia, ela se torna ainda mais importante. Sua ação calmante e refrescante ajuda na sensibilidade da pele e cabelos que sofreram com a exposição ao sol e calor.

Atenção ao cabelo

A mistura de spray, glitter, sol, suor, água do mar pode deixar os fios bastante ressecados, então potencialize a hidratação e dê férias ao secador, chapinha ou babyliss. Pelo menos até os fios se recuperarem!

Leia também: Hidratação, nutrição e reconstrução: entenda cada tratamento com Marcos Proença

De olho na alimentação

Nos dias de folia, é comum passar dos limites e comer/beber demais. Quando a festa acaba, fica aquela sensação de inchaço e bate o desespero. Mas calma! Procure manter-se hidratada e aposte nos alimentos ricos em água como frutas e legumes. E lembre-se: ao começar qualquer dieta, procure um nutricionista.

Enfim, é hora voltar a rotina. E para quem já está com saudade, fique tranquila que ano que vem tem mais!

(Por Jéssica Cipriano)