Brook Preloader

Formatos de sobrancelhas: conheça os diferentes tipos

Formatos de sobrancelhas: conheça os diferentes tipos

Você sabe da importância das sobrancelhas para a nossa aparência? Elas são as responsáveis por proporcionar harmonia e equilíbrio ao nosso olhar. Além de terem o poder de valorizar ou desvalorizar nosso rosto, elas ainda equilibram nossas expressões. Sensacional, né?

Muito disso se dá pelo fato delas estarem localizadas na região do rosto para onde mais olhamos quando nos comunicamos com outras pessoas, os olhos. Por isso é necessário tomar cuidado na hora de mexer no formato da sua sobrancelha.

História

Durante a história, a moda influenciou demais na forma como as mulheres domavam esses pelinhos. O shape foi se transformando e evoluindo a cada época, muito devido a influência de astros que ditavam tendências quando apareciam na mídia.

Na década de 20 e 30, o desenho fino era sucesso entre as mulheres. Em 1940, passou-se a usar elas mais arqueadas. Com o sucesso de Audrey Hepburn na década de 50, o formato angular e a cor mais escura ficaram em alta. Para finalizar, a partir de 1970, elas tomaram um aspecto mais natural, sem a alteração do formato e cor delas.

Audrey Hepburn
Audrey Hepburn | Reprodução: Pinterest

Leia também: Sobrancelhas: confira como elas evoluíram através do tempo

Consulte um especialista

Ao invés de se basear nas tendências que estão rolando por aí, o ideal é escolher um formato que se adeque ao seu rosto. É importante lembrar que o que funciona para uma celebridade, pode não funcionar para você.

É aí que o designer de sobrancelhas entra em ação. Respeitando a singularidade de cada rosto, ele analisará suas medidas e escolherá o tipo que combina mais com você. Ele pode tanto ressaltar seus pontos fortes, como corrigir algumas imperfeições.

Alguns pontos analisados pelo profissional

  • Espessura
  • Curvatura
  • Comprimento

Já deu para entender como funciona esse processo de escolha do formato de sobrancelha, né? Agora, nós separamos uma lista com os principais tipos, assim fica mais fácil para você tentar identificar o seu! Confira a seguir:

-Arqueadas

A principal característica da sobrancelha arqueada é a sua curvatura, que acaba passando a impressão de um olhar mais marcante. Para quem tem rosto redondo ou oval, essa pode ser uma boa opção. Com certeza valorizará seu olhar!

Sobrancelha Arqueada
Sobrancelha Arqueada | Reprodução: Instagram @hariany

-Semi arqueadas

O formato semi arqueado tem as mesmas características do arqueado, porém com uma curvatura menos acentuada. Por isso ela acaba ficando bem clean, seguindo um desenho mais natural.

Sobrancelha Semi Arqueada
Sobrancelha Semi Arqueada | Reprodução: Pinterest

-Retas

Sem nenhuma curvatura, as sobrancelhas retas combinam com rostos compridos, já que não alongarão ainda mais o rosto. Elas geralmente costumam ser mais curtas, diferentemente das arqueadas.

Sobrancelha Reta
Sobrancelha Reta | Reprodução: Pinterest

Leia também: Passo a passo: como corrigir as sobrancelhas usando sombra

-Arredondadas

Com uma forma completamente oposta a anterior, esse tipo possui, como o próprio nome fala, uma curvatura arredondada. Ela é recomendada para quem possui testa pequena

Sobrancelha Arredondada
Sobrancelha Arredondada | Reprodução: Pinterest

-Angulares

Levemente arqueado, esse modelo não pesa no rosto. Com linhas menos demarcadas, ele passa uma expressão leve e harmônica.

Sobrancelha Angular
Sobrancelha Angular | Reprodução: Instagram @ahickmann