Brook Preloader

O verão está chegando e é hora de abusar da beleza natural

O verão está chegando e é hora de abusar da beleza natural

It’s hot outside, baby! A primavera mal deu as caras e as altas temperaturas já adiantam que vem um verão daqueles por aí. E a gente já avisa: pode correr para as paletas de iluminadores, porque vai ter verão glow, sim.

Na temporada mais quente, é muito comum que as belezas naturais se sobressaiam aos looks muito montados. Normal, né? No calorão brasileiro, a gente até que se rende ao “menos é mais”.

Por isso, listamos algumas inspirações e alguns truques de make, porque é hora de abusar da beleza natural para brilhar muito no verão.

Leia também: 6 penteados fresquinhos para o verão

Pele glow

Passamos a fase da make ultra matte, para abrir caminho para o brilho! A pele glow, com pontos estrategicamente iluminados, se tornou o visual queridinho e tem tudo a ver com o verão.

Mas calma aí, que também não dá para usar a paleta de iluminadores em todo o rosto. Antes de mais nada, lembre-se que a hidratação é o segredo de uma pele glow incrível. Na hora de partir para o necessaire de make, opte por uma base mais levinha e fluída.

Com o iluminador em mãos: aplique o produto nas regiões da testa, arco das sobrancelhas, nariz, têmporas, v dos lábios e queixo.

Olho glossy

Ah! O efeito glossy ganhou nossos corações – e já tem um tempo, hein. O visual mais molhadinho nos olhos começou lá em 2017 e, daí, foi só sucesso. Para quem adora ousar na make, mas ainda manter o look mais natural, o olho glossy é o caminho. Percebam o match com a pele glow – amamos!

Sombras cintilantes

Make natural também vale cor, né? Afinal, os looks coloridos são sempre queridinhos. Para deixar o visual com a carinha do verão, super levinho, o segredo são as sombras cintilantes. Você pode optar por usar uma única cor ou brincar com tons diferentes, preenchendo toda a pálpebra.

Leia também: Como usar sombras coloridas: dicas de makeup artist

Gloss labial

Quem aí lembra do gloss labial no início dos anos 2000? Era perfeito! O efeito mais molhado, oposto aos batons matte, já tem data marcada para sua estreia: o início do verão.

O gloss deixa os lábios super cool e hidratados. E é claro que você pode usar como se sentir melhor, com uma pegada mais discretinha, cor de boca, ou então, combinando com batons mais escuros, sempre em versão cremosa.

3 produtos must-have no necessaire de verão

A combinação de altas temperaturas com alta umidade pede um cuidado redobrado com a pele. Por isso, tenha sempre por perto seu protetor solar, protetor labial e água termal.

Leia também: Nádia Tambasco lista 6 produtos para ter na necessaire de verão

Imagens: Reprodução | Pinterest