Brook Preloader

Spa em casa: dicas para cuidar da sua beleza e bem-estar

Spa em casa: dicas para cuidar da sua beleza e bem-estar

Você deve ter visto, nas últimas semanas, a hashtag #ficoemcasa. Com a pandemia do COVID-19, o coronavírus, o mundo está em alerta e as recomendações são claras: evitar contato contato com pessoas, principalmente em locais aglomerados e, se possível, ficar em casa. Isso porque o coronavírus – que tem sintomas semelhantes aos de uma gripe – é altamente contagioso, então, já dá para imaginar, né?! Um lugar com muitas pessoas, basta um infectado com o vírus e as chances de contaminação vai nas alturas.

Muitos países, principalmente da Europa, já estão com recomendações e ordem de quarentena para a população – aqui é importante lembrar: quarentena é o período de 14 dias em que as pessoas ficam em casa para evitar o risco de contaminação. E já que, por aqui, também estamos atentos com o que está acontecendo, já tem muitas pessoas aderindo, voluntariamente, à quarenta (ainda bem!).

E pensando nisso, nós reunimos algumas dicas de ideias do que você pode fazer em casa para manter os seus cuidados com a beleza e bem-estar, caso já esteja em período de isolamento, fazendo home office ou então, planejando essa nova rotina. Confira:

Cronograma capilar

Vários fatores do dia a dia, como poluição, agressão do secador e chapinha, acabam danificando os fios. Por isso, é super importante estar com os tratamentos em dia. No seu spa, em casa, uma ótima alternativa é fazer máscaras hidratantes caseiras: elas protegem, hidratam e recuperam o brilho do cabelo.

Leia mais: Hidratação, Nutrição e Reconstrução: entenda cada tratamento com Marcos Proença

Máscaras faciais caseiras

Olha aí as máscaras caseiras de novo! Para os dias de home office, as máscaras faciais para hidratar e remover as impurezas do rosto são ótimas aliadas. Entre uma máscara e outra, lembre-se da nossa poderosa água termal – uma belezinha para manter a pele hidratada e reforçar a ação das máscaras.

Máscaras caseiras para pele: 5 receitas simples e eficazes

Sessões de automassagem

Para dar aquela relaxada e mandar embora toda a tensão que está sentindo, a nossa dica é caprichar na automassagem. As regiões da nuca, pescoço e ombros são as que mais sofrem, por isso, vale dar uma atenção para elas. Se sobrar um tempinho, faça um pouco de massagem facial.

Hidratação das unhas

Vamos combinar… na correria do dia a dia, sempre esquecemos de dar atenção para as unhas. Então, nada melhor que no seu dia de spa, em casa, tirar um tempinho para hidratá-las, principalmente na região das cutículas. A hidratação das cutículas, inclusive, é super importante, então, pode adicionar aí no seu calendário da beauté para fazer isso com frequência.

(Por Jéssica Cipriano)