Brook Preloader

As celebridades que assumiram os fios brancos e amaram

As celebridades que assumiram os fios brancos e amaram

O ano de 2021 foi conturbado de novas tendências, algumas antigas que foram readaptadas para os dias de hoje e outras inesperadas que surpreenderam a todos. Há alguns anos atrás, os fios brancos eram vistos como um tabu; quando eles começavam a aparecer na raiz do cabelo, as mulheres rapidamente davam um jeito de fazê-los desaparecer. Ter cabelo branco era uma associação às pessoas mais idosas, apenas. 

No entanto, com a pandemia e a quarentena, esse cenário mudou completamente, mostrando que não há motivo para continuar com esse “preconceito”. Pelo contrário, os fios brancos foram mais que aceitos, uma vez que, diversas celebridades assumiram-os com muito orgulho e alegria! Afinal, é um sinal de amadurecimento e não um fator que faça da mulher mais feia ou mais bonita. O cabelo branco tem o seu charme único, e só quem conhece pode comprovar. 

É claro que a dúvida ainda persegue a todas e que o cabelo começa a precisar de cuidados especiais quando isso acontece. Mas, saiba que, nada disso deve ser visto como um “big deal”: muitas famosas com cabelo branco continuam arrasando nas telinhas e nas redes sociais, e você pode se inspirar nelas.

Suzana Alves

Aos 42 anos, a atriz assumiu os seus fios brancos, recheando o seu Instagram com fotos que deixam isso à tona. É uma baita inspiração para muitas mulheres que gostam do seu visual. 

Suzana Alves

Reprodução: Google

Andie Macdowell

Atriz da famosa série “Maid”, com 63 anos, abandonou as tinturas no período de isolamento e deixou os fios naturalmente grisalhos. Mais do que isso, apareceu no red carpet com seu cabelo 100% natural, esbanjando poder, beleza e muita alegria!

Andie Macdowell

Reprodução: Google

Samara Felippo

A atriz foi uma das protagonistas no assunto, abordando o tema dos fios brancos com muita frequência em suas redes sociais. Apesar das críticas, ela resolveu adotar o visual grisalho para se conhecer mais, em um processo de auto aceitação e auto amor pela sua idade, quebrando quebrar o mito de que o cabelo grisalho é um sinal de desleixo. 

Samara Felippo

Reprodução: Google

Veja também: Corte de cabelo com franjas: descubra estilos e inspirações

Gloria Pires 

Gloria é mais uma das que aproveitou o período de quarentena, longe dos cabeleireiros, para deixar o seu cabelo livre de tintura. Ela aparece em diversas fotos e vídeos dando um show de representatividade ao assumir sua beleza natural. 

Gloria Pires

Reprodução: Google

Preta Gil 

A cantora vem mostrando a raiz branca faz um tempo. Há alguns meses, ela fez uma mudança radical que surpreendeu a todos ao dar o recado: um ombré hair pink, mantendo a raiz branca. Ou seja, ela pintou o cabelo e, mesmo assim, não tirou os seus fios brancos, assumindo-os com muito orgulho.

Preta Gil

Reprodução: Google

Renata Vasconcellos

Jornalista do Jornal Nacional, mostrou que é possível continuar poderosa e com muito estilo mesmo com fios brancos aparecendo no cabelo. Renata é a prova viva que é possível passar por essa transição bem consigo mesma.

Renata Vasconcellos

Reprodução: Google

Veja também: Tipos de pente: saiba para que é indicado cada um