Brook Preloader

Penteados com bandana para curtir o verão

Penteados com bandana para curtir o verão

2021 foi um ano que trouxe diversas tendências antigas de volta para a moda do momento, dentre elas, a bandana. Este é um acessório muito antigo que, em um primeiro momento era usado por cowboys, no Velho Oeste dos Estados Unidos, como um meio de proteger o rosto do suor e do vento. Foi somente em 1920 que o estilista Paul Poiret, introduziu a bandana como um item para manter os cabelos arrumados ou dar um toque final para qualquer look. 

Seja no cabelo, no pescoço, no pulso ou até na bolsa, a praticidade e versatilidade das bandanas conquistaram o coração das mulheres fashionistas que adoram um simples truque de estilo, fazendo com que qualquer produção mais básica se torne descolada e autêntica. Além disso, esse acessório possui uma enorme diversidade de cores e estampas, o que faz dele perfeito para combinar com qualquer pessoa.

Veja também: Verão 2022: 5 acessórios de cabelo para você usar muito

Agora, falando em verão, tem como negar que é só as temperaturas começarem a subir que a gente procura logo prender os cabelos? E se tem um item indispensável para isso, é a bandana. Por isso, separamos alguns penteados simples e fáceis de fazer para você apostar nessa estação de sol, cor e alegria e esbanjar um estilo sem fim.

NO RABO DE CAVALO

Um dos penteados mais usados no verão é o rabo de cavalo. Fácil de fazer e usar, ele pode transmitir um ar mais descolado quando usado mais baixo e soltinho ou mais elegante quando usado bem alto e puxado. 

Rabo de cavalo com bandana Rabo de cavalo com bandana

Reprodução: Pinterest

NO COQUE

Que o coque traz um estilo à parte, a gente já sabe, mas quando finalizado com algum acessório, o seu brilho aumenta ainda mais. Essa é uma ótima opção para os cabelos cacheados e, principalmente, para o calor do verão. 

Coque com bandana Coque com bandana

Reprodução: Pinterest

NA TRANÇA

Se você procura por um visual bem romântico e delicado, os penteados com trança são sempre a escolha certeira. Adicionar a bandana entrelaçada pode soar como algo bem mais complicado do que realmente é. Basta adicionar a bandana como terceira mecha e separar o cabelo apenas em duas partes apenas, criando um efeito lindo e super cool

Trança com bandana Trança com bandana

Reprodução: Pinterest

Veja também: Penteados com trança para você testar em diferentes ocasiões

CABELOS AO VENTO

Um dos penteados com bandana mais usados, atualmente, é com os cabelos soltos. A amarração vai te livrar dos fios caindo nos olhos o dia todo, trazer mais cor ao seu visual, e ainda deixar o charme dos cabelos esvoaçantes atrás. 

Bandana no cabelo Bandana no cabelo

Reprodução: Pinterest

Veja também: As celebridades que assumiram os fios brancos e amaram