dia-da-noiva-make-you-app

Encontrar os acessórios de noiva pode ser uma tarefa muito trabalhosa. Afinal, são diversos elementos que precisam ser observados para garantir o resultado dos seus sonhos. Mas fique tranquila! Com dicas essenciais e algumas regras de moda, fica simples montar um visual harmonioso e encantador.

O grande diferencial está em respeitar o seu estilo antes de iniciar a busca pelas peças. Avalie também o horário da cerimônia e, especialmente, o modelo do vestido. A partir disso, os outros detalhes funcionam como uma espécie de complemento que agregam charme ao resultado final.

Quer saber mais? Neste post, mostraremos como escolher e combinar os principais itens. Acompanhe!

Grinalda
A grinalda, muito conhecida por acompanhar o véu, é o arranjo escolhido pela noiva para enfeitar a cabeça. Por isso, a composição da peça depende diretamente da temática do vestido. Por exemplo, quando a cerimônia tem um clima tradicional, o look princesa com coroa se torna o mais indicado.

Entre as principais opções estão joias, tiaras, guirlanda, grampos, fitas ou garras. Não se esqueça de que o grande segredo está em destacar a beleza natural sem perder a harmonia do resultado.

O local da celebração também influencia muito a escolha dos acessórios de noiva. Em uma festa na praia, a tendência de enfeitar a cabeça com flores se torna o diferencial. Além de conversar com a temática do vestido, o penteado também precisa apresentar alguns traços da sua personalidade.

Véu
Esse acessório de noiva é outro clássico fundamental na composição do visual. Cada detalhe deve ser pensado com atenção para evitar exageros. Todo o simbolismo que envolve a peça traz uma aparência tradicional e luxuosa ao resultado final.

O tamanho do véu precisa acompanhar o modelo do vestido na hora de destacar pontos estratégicos. Quando o traje apresenta detalhe nas costas, a melhor opção é encontrar algo na altura dos ombros ou comprido com transparência. O equilíbrio está na contraposição das peças.

Um bom exemplo é o uso de um vestido clean com um véu mais trabalhado e com brilhos. Veja os modelos mais conhecidos:

Catedral ou longo
Costuma ser usado em cerimônias tradicionais em igrejas ou locais fechados. A medida deve ser feita entre 2 e 5 metros para combinar com vestidos longos, em que o véu é maior do que a calda.

Ponta de dedo
O comprimento vai até a altura das mãos da noiva. O estilo ficou muito famoso ao ser usado pela princesa Kate no casamento real. Funciona bem com todos os modelos de vestidos, com exceção apenas dos mais curtos.

Cotovelo
Com o acabamento baseado na cintura ou no cotovelo da noiva, o véu é uma versão mais curta do Ponta de dedo. Aparece com frequência em celebrações ao ar livre e combina com todos os modelos de vestidos ou penteados.

Ombro
Por ser mais curto do que os formatos tradicionais, o acessório se destaca na hora de montar um visual moderno. Possui diversas camadas que fazem um contraponto com vestidos tomara que caia ou curtos.

Mantilha
Muito parecida com o véu longo, a peça representa pureza e juventude segundo a cultura espanhola. O tecido é mais grosso e sempre deve combinar com o do vestido, como uma espécie de extensão. Por tradição, a parte da frente deve cobrir o rosto da noiva.

​Joias
Descobrir quais joias usar durante a cerimônia é uma questão que gera muitas dúvidas. Antes de mais nada, para acertar em cheio na composição do look com acessórios de noiva, você precisa experimentar as opções de joias sempre com o vestido e o véu. Dessa forma, fica muito fácil ter uma ideia de como será o aspecto final.

O contraponto também se encaixa perfeitamente nessa situação. Tudo deve ser harmonizado com o estilo do vestido. Os brincos grandes ou longos combinam com tomara que caia e sem muitos detalhes. As pedrarias com excesso de brilho são as mais indicadas para eventos noturnos e tradicionais.

Já para festas ao ar livre, pérolas, pedrarias coloridas ou ouro rosé se tornam as melhores opções. Quando a noiva já tem uma joia de família que precisa ser inserida na produção, o melhor é consultar um especialista no assunto para avaliar a possibilidade de adaptações.

Terço
O acessório se tornou uma verdadeira febre entre as católicas. Se você deseja demostrar sua fé, combine a peça religiosa com o buquê durante a cerimônia na igreja. Pode ser usado mesmo que seja de uma cor diferente do vestido, pois não precisa estar de acordo com os outros aspectos do look.

No entanto, evite as flores em formato de cascata para não deixar o resultado sobrecarregado. Outra opção muito usada é entrar na celebração segurando apenas o símbolo religioso. Nesse caso, escolha algo com aspecto festivo, com pérolas ou pedrarias.

Braceletes
Para montar um visual cheio de elegância, os metais do vestido devem combinar com a tonalidade do bracelete. A peça traz muita personalidade e um aspecto delicado quando bem alinhada com os outros tons do traje. Caso o estilo seja voltado ao look tradicional, o braço precisa apresentar ornamentos românticos, como strass e pérolas.

Quando a escolha envolve uma peça muito trabalhada, dispense o uso de colares. A sobriedade do visual se destaca de acordo com o acessório de noiva principal. Por exemplo, quando o arranjo de cabelo chama bastante atenção, o melhor é que os brincos sejam discretos.

Luvas
As luvas fizeram a cabeça das noivas dos anos 90 e continuam em cena até hoje. Com tantas opções no mercado, o acessório deixou de ser requisitado por um tempo. Porém, ainda é uma ótima forma de valorizar o clima clássico da cerimônia.

Se você deseja um evento cheio de personalidade, alinhe o modelo de luvas que mais se encaixa com o vestido. Existe uma infinidade de possibilidades, como longas, médias, brilhantes, com os dedos de fora e com pedrarias.

Em casamentos em espaços abertos, o mais indicado é optar por deixar os braços livres. O item costuma ser muito charmoso em celebrações tradicionais em igrejas ou festas noturnas, em ambientes fechados.

Pronto! Agora você já sabe como escolher os principais acessórios de noiva. Não se esqueça que mesmo existindo algumas tendências de moda, o mais importante é respeitar seu gosto pessoal. A partir disso, fica bem mais fácil criar o visual perfeito com adaptações das peças tradicionais de casamento.

Gostou das nossas dicas? Quais delas você pretende utilizar em sua cerimônia? Deixe seu comentário e compartilhe conosco suas preferências!