vestido-casamento-na-praia-make-you-app

Ter um casamento na praia é o sonho de muitos casais atuais. Essa opção é bastante romântica e delicada, mas digna de uma comemoração incrível, bela, sofisticada e inesquecível. Diferente do tradicional casório na igreja ou no salão, a cerimônia na praia é mais descontraída.

Por isso, é preciso ter atenção na hora de escolher o vestido e o penteado, uma vez que cometer alguns erros pode prejudicar a comodidade e a diversão da noiva. Quer saber como fazer uma escolha impecável? Continue acompanhando para conferir as dicas que preparamos para você!

Prefira a simplicidade

Para casamentos na praia e ao ar livre, evite sempre tudo o que for pesado ou exagerado. Prefira um vestido simples, sem caudas longas e forros volumosos. O penteado também deve ser básico, sem acessórios pesados e véus que possam enroscar ou incomodar.

estilo de casamento minimalista está cada vez mais em alta e tem tudo a ver com uma cerimônia na orla da praia. Então, por que não apostar nessa tendência para que seja simples, romântico e sem igual?

Aproveite o clima

Geralmente os casamentos na praia envolvem lindos dias ensolarados ao vento do mar. Nessas situações, manter a pele à mostra é uma ótima pedida, visto que proporciona um look bonito e fresco. Por isso, aposte em roupas com costas e laterais do tronco abertas, além de alcinhas, para dar um ar de minimalista a esse evento tão especial.

Contudo, não se esqueça de dar atenção ao penteado. Apesar do vento da praia ser gostoso e refrescante, ele não combina nada com o cabelo solto – mesmo parecendo uma boa ideia, por ser algo descontraído.

Acontece que o cabelo solto e comprido pode atrapalhar durante a cerimônia, grudar no batom e fazer com que você fique descabelada. Em vez disso, prefira coques, tranças, rabos de cavalo ou qualquer tendência de penteado que seja mais firme e evite os fios desatados.

Opte por tecidos leves

Pé na areia, brisa do mar, sol, ondas… tudo isso é típico de um casamento na praia. Por isso, os tecidos leves são sempre uma boa alternativa para ter maior conforto. Afinal, ninguém vai querer ficar toda suada e desconfortável dentro de um vestido no próprio casamento – um momento em que você deve aproveitar ao máximo e fazer de tudo para que seja inesquecível.

Sendo assim, vestidos com tecidos simples e que permitam que a pele respire são essenciais. Onde houver possibilidade (costas, braços e, até mesmo, parte das pernas) opte por um tule de seda, musselina e rendas delicadas, pois são tecidos que além de serem leves e fresquinhos, ficam lindos esvoaçantes com o vento do mar.

Aposte nas peças separadas

Com já sabemos, a praia é um ambiente muito mais informal que uma igreja, cartório ou salão de festas. Por isso, há uma abertura maior para escolher uma composição mais simples e informal, como o uso de peças separadas – que também já é tendência entre as noivas e madrinhas de casamento.

Sendo assim, é possível optar por um cropped ou blusa soltinha para a parte de cima. Já para a parte de baixo, invista em uma saia esvoaçante longa ou média para combinar com o clima. Tudo isso utilizando os tecidos leves e frescos para criar um visual simples, confortável e elegante, mesmo dentro da informalidade.

Escolha os acessórios

Os acessórios de noiva devem combinar com o vestido. Se já tiver decidido o que quer usar no pescoço, orelhas, pulsos e cabelo, considere seus acessórios quando for escolher o vestido. Se preferir, leve-os com você para experimentar junto e garantir que a composição combina.

No entanto, lembre-se que esse tipo de festa é bem mais descontraída. Sendo assim, o ideal é não exagerar nos acessórios. Escolha algo simples e não exagere na quantidade de adornos. Além disso, saiba que um bom profissional é capaz de criar um penteado incrível que dispensa acessório e utiliza apenas o cabelo da cliente.

Já as noivas de cabelo curto podem apostar em um acessório para os cabelos e que prenda as madeixas da frente. Um exemplo são as tiaras, para evitar que os fios não atrapalhem e para que o visual fique elegante mesmo sem um penteado muito elaborado.

Leve o estilo, local e horário em consideração

O estilo que você escolheu para a sua cerimônia deve sempre ser levado em consideração. Por exemplo, se for em um deque na praia, o casamento pode ser mais sofisticado e é possível apostar em sapatos de salto alto.

No entanto, se você escolheu contato com a areia e simplicidade, pode garantir os pés no chão ou rasteirinhas e sapatos baixos. Além do mais, o horário e previsão para o dia nunca devem ser ignorados.

No começo de dias ensolarados, geralmente, o clima é mais quente e a luz mais intensa. Porém, ao final de tarde, o clima é mais ameno, fresco e, até mesmo, frio. Se esse for o caso, aposte em algo inusitado como uma capa para cobrir as costas, braços e ombros quando o sol se pôr e o clima esfriar.

Aposte nas flores

Os arranjos florais são uma parte da decoração que não pode faltar em uma cerimônia perfeita e bem decorada. Quando a questão é casamento na praia, elas são ainda mais necessárias para dar um aspecto mais vivo e colorido ao ambiente.

E não para por aí! As flores também podem estar, é claro, no buquê, no cabelo da noiva e, até mesmo, no vestido – mais especificamente na renda dele. Por isso, aposte nelas sem medo, seja como parte da decoração ou do look da noiva.

Quando a questão é casamento na praia a escolha de um vestido perfeito vai muito além do local. No entanto, com alguns cuidados é possível fazer uma boa escolha e garantir que esse momento seja memorável. Opte por estilos de penteados e vestidos voltados para o romântico ou minimalista. Além disso, não tenha medo de apostar nos cortes império, evasê e sereia.

Esse post foi útil para você? Qual é o estilo do seu casamento? Compartilhe suas opiniões e experiências deixando um comentário no post!