casamento-no-inverno-5-dicas-para-preparar-o-seu-make-you-app

Quando chega o momento de escolher a data do casório, muitas noivinhas ficam preocupadas se devem ou não marcar o casamento no inverno. Afinal de contas, a estação mais fria do ano pode trazer diversas dúvidas aos noivos e convidados, desde o que vestir até a decoração ou o cardápio.

Entretanto, o passo a passo para preparar o casamento no inverno pode ser mais fácil do que parece!

Para provar isso, separamos algumas dicas para você que está planejando o seu grande dia para um mês de baixas temperaturas. Confira!

Como preparar um casamento no inverno: 6 dicas práticas

1. Prepare o local

É natural pensar que um casamento no inverno pede que a festa aconteça dentro de um salão coberto e aquecido. No entanto, muitos noivos podem ter o sonho de casar ao ar livree o frio não precisa ser impedimento para isso.

Se é o seu caso, a dica principal é garantir alguns artefatos que ajudem a manter os convidados confortáveis e aquecidos. Você pode, por exemplo:

  • distribuir mantas ou echarpes de brinde;
  • investir em sofás e cadeiras com tecidos mais quentinhos;
  • criar divisórias de tecidos ou flores entre os espaços, ajudando a bloquear o vento gelado.

Outra opção é adquirir aquecedores portáteis, que podem ser instalados por todo o jardim. Em cerimônias na praia, as tochas de madeira também cumprem bem essa função.

Além disso, o inverno é uma época mais seca, com mais chances de noites estreladas, sem grandes temporais como o verão. Por isso, se a chuva é uma preocupação, você também pode ficar mais tranquila.

Contudo, sempre vale a pena se precaver, alugando algumas tendas e coberturas. Também é importante ter um plano B, caso o tempo feche na semana do casamento e seja necessário migrar a festa para um ambiente fechado — mas isso é um cuidado válido para qualquer estação do ano.

2. Use a decoração a seu favor

Os aquecedores, as tochas e os sofás com tecidos ajudam a deixar o local mais aconchegante, mas também colaboram com a decoração do seu casamento. Além deles, almofadas e itens em madeira conferem um aspecto acolhedor para casamento no inverno.

casamento no inverno

Outra dica é investir em velas, que são charmosas e contribuem para aquecer visualmente muitas mesas e cantinhos.

As cores e tipos de flores do inverno para casamento também influenciam na decoração: aposte em tons quentes, como o vermelho, o roxo ou o laranja.

casamento no inverno

Todos esses itens podem ajudar a deixar a decoração apropriada para o inverno, mas também devem seguir o estilo de festa de casamento que o casal deseja.

O truque é acrescentar detalhes que são a cara de vocês, de acordo com a tipo de casamento que escolheram:

  • romântico;
  • industrial;
  • moderno;
  • tradicional, entre outros.

casamento no inverno

3. Pense bem no vestido de noiva

Provavelmente, você já começou a pensar no seu vestido de noiva e deve levar alguns critérios em consideração se vai casar no inverno.

Um vestido para casamento no inverno deve ter um tecido e estrutura de acordo com a estação. Há opções que são mais pesadas e ajudam a aquecer, como o tafetá ou zibeline. As mangas longas em renda também são boas opções.

Todavia, se você sempre sonhou em usar um vestido sem mangas ou, até mesmo, uma versão tomara que caia, não precisa se desesperar. Há opções de estola para noiva e diversos tipos de casacos e boleros que cumprem bem a missão de aquecer a grande estrela do dia, sem perder o estilo. Entre os materiais usados para eles, os mais famosos são o tule e a pele fake, que tem tudo a ver com a estação.

casamento no inverno

Fonte: Pinterest

O mesmo vale para o vestido para casamento no inverno de madrinhas e convidadas. O vestido pode seguir o estilo que a pessoa quiser, sendo acompanhado de uma peça elegante para ajudar a combater o frio e a trazer uma dose extra de charme.

Em alguns casos, vale ainda apostar em sandálias mais fechadas ou scarpins. E não se esqueça da meia calça, que ajuda a manter as pernas bem aquecidas. Há muitas opções de modelos invisíveis e fáceis de encontrar.

Leia também: Conheça os maiores estilistas de vestido de noiva do Brasil

4. Aproveite as opções de maquiagem

Quando o assunto é maquiagem para casamento, uma das grandes vantagens de cerimônias no inverno é a possibilidade de usar praticamente o que você quiser. Afinal de contas, as chances da make derreter ou parecer pesada são praticamente nulas.

Apesar disso, há sempre alguns detalhes que ajudam a deixar o visual mais polido e elegante, como uma pele bem-feita, acompanhada de um batom em tom quente, como o vermelho ou vinho.

Leia mais em: Cor de batom para noivas 2019: dicas para escolher e usar corretamente

Se você é fã do olho tudo e boca nada, também pode ficar tranquila. Destaque os olhos com sombras, esfumados e delineadores de acordo com o seu estilo. A dica principal é ficar atenta à hidratação da sua pele, especialmente na região dos olhos e lábios, que costumam ressecar mais facilmente durante o frio.

5. Capriche no cardápio

Ao contrário das cerimônias no verão, preparar casamento no inverno pede opções mais calóricas e caprichadas de comidas e bebidas. Caldos e sopas são bem-vindos e podem ser servidos em diferentes sabores, além de ajudar a aquecer todos os convidados.

Outra opção é investir em queijos, pães e massas. Risotos e carnes também caem bem.

casamento no inverno

Não se esqueça das sobremesas, que podem contar com chocolate, fondue, brownies e até arroz-doce. Lembre-se de sempre manter as comidas aquecidas em rechauds.

Pensando nas bebidas, a dica é substituir o champanhe por vinho tinto, que combina com a estação e o cardápio de comidas. Outras opções são chás, chocolate quente e até café.

Considere montar uma estação para os convidados incrementarem essas bebidas com itens diferentes, como canela, marshmallows, calda de chocolate, mel, entre outros.

casamento no inverno

6. Invista em atrações para animar os convidados

Por fim, em um casamento no inverno vale a pena pensar nas atrações do seu casamento para manter os convidados entretidos e aquecidos, como diferentes tipos de músicas, uma banda ao vivo, diversas brincadeiras e até karaokê.

A escolha desses itens vai depender do estilo da festa que você vai fazer, mas mesmo as cerimônias mais tradicionais podem ser animadas e incentivar as pessoas a levantarem das cadeiras e se movimentarem — sem falar na diversão e nas memórias animadas que esses momentos proporcionam.

Agora você já está mais tranquila, sabe o que vestir no casamento no inverno, está preparada para marcar o seu a grande data? Essas dicas realmente comprovam que o clima da estação pode resultar em uma festa linda e inesquecível em todos os aspectos, da recepção ao cardápio.

Então agora vamos voltar a um assunto muito importante de qualquer casamento: a maquiagem! Leia nosso artigo; “Dicas de maquiagem para casamento: 8 makes que nunca saem de moda”. 

Que tal fazer seu Dia da Noiva em casa, com um acompanhamento exclusivo, sem todo o burburinho de um salão de beleza? E melhor, marcando tudo pelo celular? Baixe o aplicativo da MakeYouApp no seu smartphone que nossos profissionais irão até você!

Agende atendimentos pelo aplicativo, de segunda à domingo, das 7h às 22h e relaxe. Nós vamos até você!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.