casamento-verao-make-you-app

Você sabia que o casamento no verão é totalmente diferente de quando ele acontece no inverno? Isso ocorre porque o clima e temperaturas são diferentes, o que faz com que tudo tenha que ser próprio para a estação, desde lugares, maquiagens, penteados e até vestimentas.

Todos esses detalhes devem ser escolhidos levando em consideração o calor e outras características dessa época e de como ela costuma ser em sua cidade. No entanto, com um pouco de cuidado e algumas dicas é possível garantir que tudo saia dentro do desejado e sem grandes empecilhos.

Ainda não sabe a maquiagem e o penteado ideal para essa ocasião? Não se preocupe, pois nós preparamos algumas dicas infalíveis para que você arrase nesse momento tão especial!

Saiba escolher bem a maquiagem para casamento no verão

Casar no verão tem suas vantagens e desvantagens. Entre os pontos positivos temos o fato das fotos ficarem lindas e a ausência de problema com o vestido como geralmente ocorre em casamentos no inverno. A boa notícia é que a make pode não significar um contratempo, desde que seja feita com cuidado e por um profissional.

Por mais que a maquiagem seja um complemento para o restante do visual, ela faz grande diferença na estética final. Isso significa que uma má escolha da produção pode acabar em um desastre e agitação poucas horas antes da cerimônia. Entenda a seguir como evitar isso!

Escolha produtos adequados

Como no verão a tendência é a maquiagem dar uma leve derretida, torna-se essencial apostar em produtos adequados e de qualidade elevada. Por isso, não abra mão de primers para ajudar na fixação da make, bem como de cosméticos que sejam à prova d’água e que contenham protetor solar na composição.

Ao prestar atenção nesses cuidados básicos é possível garantir que sua maquiagem estará tão bonita ao final da festa quanto estava no começo, sem sinais de derretimento, oleosidade excessiva e outros aspectos que acabem com a sua aparência nas fotos de seu álbum de casamento.

Evite cores fortes

Para combinar com o vestido da noiva, buquê, acessórios e estilo de casamento é interessante não apostar em cores fortes na maquiagem. Dessa forma, nada de blushes muito marcados, sombras de tons muito chamativos e batons excessivamente vibrantes.

Para que a make não se sobressaia demais em relação ao restante do look e do clima da festa, prefira o uso de um blush mais ameno e leve, sombras de cores mais claras e batons voltados para o nude, rosa e pêssego. Dessa forma você não fica apagada nas fotos e durante a cerimônia, mas também não exagera na quantidade de cores informações.

Aposte em maquiagens leves

Sabe aquela história da maquiagem derretida? Então, não só o tipo e qualidade dos cosméticos influenciam nessa questão, mas também a quantidade que você aplica. Por isso, é indispensável utilizar as camadas de base e pó com moderação para evitar um aspecto pesado e artificial.

Lembre-se de que não é necessário exagerar na make para que ela seja marcante, pois mesmo um estilo mais natural e leve é capaz de garantir esse efeito. Ah, e não se esqueça também de fazer um teste de maquiagem uns dias antes, viu?

Entenda quais são os melhores penteados para a ocasião

Se na cidade que você pretende casar o verão for característico pelo calor e sensação de tempo abafado é preciso tomar cuidado com a escolha do penteado. Nem sempre é uma boa ideia apostar em um cabelo com partes soltas uma vez que elas podem vir a grudar na nuca e fazer com que você fique suando.

Então, para evitar que esse desastre aconteça, uma boa alternativa é apostar em penteados mais fresquinhos, que permitirão a respiração da pele com tranquilidade durante a festa e cerimônia de casamento.

Coque trançado

Dentro desse estilo de penteado há diversas variações. Por exemplo, existem os coques que são feitos com parte do cabelo solto junto com uma ou duas tranças laterais. Já em outros, a parte presa é envolvida por uma trança fina.

Ele também pode ser com ou sem volume, totalmente preso ou com algumas mechas caindo ao lado do rosto. Por ser um penteado mais elaborado e carregado de informações, o ideal é não exagerar nos acessórios da noiva.

Por esse motivo, uma flor no cabelo ou uma tiara simples com um belo par de brincos e uma maquiagem leve geralmente já é suficiente para garantir charme e beleza sem apagar a imagem.

Trança embutida

A trança embutida é aquele tipo de penteado perfeito para quem quer brilhar durante o casamento. Ele é bastante romântico e ótimo para quem tem um cabelão mas não quer que ele atrapalhe na hora da cerimônia.

Por isso, aposte nessa opção com bastante volume e um bom fixador. Para finalizar é interessante apostar em acessórios com pedras ou flores mini ao longo do penteado.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado clássico no dia a dia e muito versátil. Entretanto, é possível incrementá-lo ainda mais para garantir um visual incrível e digno dessa ocasião especial.
Para isso, é interessante garantir volume nos fios soltos, bem como valorizar as ondas deles. Invista também em tiaras de cabelo, presilhas de flores ou pedras, entre outros objetos para complementar o penteado e combinar com os brincos.

É possível fazer pequenas tranças nas laterais do cabelo, utilizar os próprios fios para envolver o elástico, além de optar por um rabo de cavalo alto, médio, baixo ou até lateral para adornar o pescoço da noiva.

Para garantir o resultado desejado, além de praticidade nesse momento tão corrido, considere contratar um profissional da beleza para auxiliar no penteado e maquiagem tanto da noiva quanto das madrinhas. Dessa forma, é possível garantir escolhas incríveis para o casamento no verão e satisfação nesse dia tão importante.

Gostou de ficar por dentro das nossas dicas sobre casamento no verão? Então, entre em contato conosco e conheça os serviços de beleza que temos para você!