como-montar-cha-de-beleza

Você já pensou em deixar o tradicional chá de panela de lado e organizar uma comemoração pré-casamento mais moderna e divertida? Que tal aprender como montar um chá de beleza?

Pois essa é uma tendência que tem ficado famosa entre as noivas que querem fugir do comum ou preferem ganhar presentes que não sejam utensílios de cozinha.

No chá de beleza, a noiva prepara uma tarde de beleza com suas madrinhas e convidadas — além de uma lista com os produtos que ela gostaria de receber.

Gostou da ideia e quer aprender como montar um chá de beleza todo seu? Continue a lendo e confira todos os passos montar um!

Passo a passo: como montar um chá de beleza

1) Elabore sua lista de presentes

O chá de beauté é uma festa para as amantes de maquiagem e cuidados pessoais. Por isso, o primeiro passo de como montar um chá de beleza é a lista de presentes com todos os cosméticos preferidos da noiva.

Ao elaborar a sua, há as opções de indicar um produto com a marca de sua preferência ou deixar a convidada livre para fazer essa escolha.

A primeira dica é: vá até sua penteadeira e liste tudo o que já tem. Alguns cosméticos duram muito, mesmo quando são usados todos os dias. Então, se você se empolgar demais, existe o risco de ficar com produtos lacrados por bastante tempo.

Pense no que você mais usa no dia a dia:

  • água micelar;
  • lenços demaquilantes;
  • cremes de hidratação facial e corporal;
  • óleos corporais;
  • tônicos faciais;
  • sabonetes para rosto e corpo, por exemplo.

Tudo aquilo que for usado em grandes quantidades pode ser pedido em maior número.

Em segundo lugar, vêm as maquiagens:

  • base;
  • pó compacto;
  • corretivo;
  • blush;
  • cílios postiços;
  • primer;
  • iluminador;
  • rímel;
  • delineador;
  • sombras opacas ou com brilho;
  • batons.

A quantidade de produtos é enorme e vale fazer uma seleção dos que você mais usa no dia a dia. Lembre-se de que, para festas, é comum contarmos com maquiadores profissionais.

2) Prepare e distribua os convites

O convite é a segunda etapa de como montar um chá de beleza. É por meio deles que suas convidadas recebem a sugestão de presente e ficam sabendo como o dia de beauté vai funcionar.

Comece pensando no layout. Ele pode seguir os mesmos padrões de sua decoração de casamento ou ter uma cara totalmente nova, de acordo com o tema “beleza”. O aplicativo Pinterest pode ajudar você a reunir ideias sobre layout de convites.

Também há a opção de procurar por um designer se o objetivo for desenvolver uma arte especialmente para sua festa. Ele auxiliará com ideias e sugestões não somente em relação ao layout, mas em questões como tamanho, corte e o tipo de papel em que o convite será impresso.

3) Reserve um espaço para a festa

As comemorações pré-casamento costumam acontecer na casa de um dos noivos. No caso do chá de maquiagem, que é uma festa voltada para as mulheres, fica muito mais confortável para a noiva se puder ocorrer na casa dela.

Mas isso não impede que você alugue um salão especialmente para a ocasião ou use o espaço de festas do condomínio. O importante de como montar um chá de beleza é conseguir organizar tudo de forma que as convidadas se sintam confortáveis e relaxadas.

Antes de procurar por um lugar para preparar a festa, defina as atividades que farão parte do seu chá de beauté. Preparamos uma lista para ajudar você com as ideias:

  1. aulas de automaquiagem com profissionais;
  2. spa dos pés e das mãos;
  3. massagem relaxante;
  4. brincadeiras como “eu nunca”, perguntas e respostas sobre a noiva e conselhos para uma recém-casada.

Depois de definir quais serão as atividades da comemoração, é hora de pensar naquilo que o ambiente precisa ter para atender a todas as suas necessidades.

A bancada para colocar as makes, os esmaltes e produtos que serão usados na beleza das convidadas é um exemplo.

Você também necessitará de alguns espelhos, cadeiras confortáveis, blocos de anotação, canetas e assim por diante.

4) Capriche na decoração

Agora que você já definiu a lista de presentes, os convites, o local da festa e as atividades a serem realizadas, é hora de se preocupar com a decoração. Assim como nos convites, é possível combinar seu chá de beleza com o casamento ou procurar por uma decoração que reforce temas relacionados à beleza.

Para facilitar, defina as cores que você deseja ter na festa e escolha alguns elementos que possam fazer parte da decoração. Algumas opções de como montar um chá de beleza são: velas aromáticas, toalhas, flores ou chinelos para as convidadas ficarem mais à vontade.

Também é preciso elaborar uma playlist para tocar enquanto você e suas convidadas se divertem e relaxam. Afinal, não existe festa sem música, concorda?

5) Defina o cardápio

Um chá de beleza deve disponibilizar, ainda, um cardápio especial para as convidadas. Se você quiser criar um ambiente mais elegante, onde as mulheres se sintam em um verdadeiro spa, contrate alguns profissionais para servir as comidas e bebidas.

Já se sua ideia é ter um ambiente mais descontraído, prepare uma mesa na qual todo o cardápio fique disponível e cada convidada possa se servir da maneira que quiser.

Você pode oferecer frutas, canapés, lanches naturais, queijos, saladas, sucos e drinks. A montagem do cardápio vai depender do perfil das convidadas e, é claro, de seu gosto pessoal.

6) Contrate profissionais de beleza

Você vai precisar de variados profissionais de beleza para atender a todas no dia da festa. É essencial que sejam pessoas de confiança, para que as convidadas possam ficar confortáveis e seguras de que estão em boas mãos.

Uma ótima forma de encontrar profissionais capacitados e confiáveis é contar com empresas de serviços de beleza, como o Make You App.

Por meio de um aplicativo, é possível agendar um dia e um horário para que eles compareçam ao evento (de forma rápida, prática e segura). Você pode encontrar até aulas de automake no app!

Antes de contratar uma empresa, procure por sua reputação, visite o site e suas mídias sociais e procure saber quem são os profissionais contratados, a experiência de cada um e se passam por algum tipo de treinamento.

Assim, você fica tranquila e pode curtir todos os momentos da festa sem preocupações.

7) Pense nas lembrancinhas

Agora que quase todos os detalhes da festa estão definidos, a última etapa de como montar um chá de beleza é pensar no desfecho. E qual a melhor forma de encerrar uma comemoração tão especial? Isso mesmo: com as lembrancinhas!

É claro que elas também serão relacionadas ao tema “beleza”, o que deixa uma margem enorme de opções para você escolher. Que tal um kit para as unhas, com esmalte, lixa, removedor e um cortador? Ou, quem sabe, uma vela relaxante?

Você ainda pode providenciar embalagens personalizadas, com o nome da festa ou uma frase especial. Solte a imaginação e faça uma escolha que seja sua cara.

Todas as dicas que apresentamos neste artigo são passos essenciais para aprender como montar um chá de beleza.

Mas você pode (e deve!) acrescentar ideias ou fazer adaptações que o tornem um momento único de comemoração entre amigas e familiares.

E, já que falamos tanto em decoração, que tal conhecer os diferentes estilos de casamento? Com certeza, você terá muita inspiração para definir todos os detalhes de seu grande dia!