cores-vestido-de-noiva-make-you-app

O vestido é um dos itens mais importantes para a noiva, sendo que cada detalhe deve traduzir suas preferências e seu estilo. Existem muitas possibilidades, entre modelos e cores de vestidos de noivas, mas a maioria acaba ficando com o tradicional vestido branco.

Diferentemente do que muita gente pensa, a peça não precisa seguir a tradição e ser branca. Inovar no tom do vestido é uma ótima forma de fugir do comum e tornar o dia do casamento ainda mais especial e inesquecível.

Mas você deve estar se perguntando: em quais cores posso apostar além da clássica? Para responder a essa pergunta, listamos vários tons que são tendências. Acompanhe!

Off-white

Os vestidos off-white são boas opções para mulheres clássicas que querem fugir da monotonia ou da palidez da cor branca tradicional.

Nesse estilo, o branco ainda permanece, mas em um tom perolado (e não totalmente chapado). Alguns modelos podem aparentar uma tonalidade amarela envelhecida, como se estivessem levemente manchados de chá.

Esse tipo de vestido combina com cerimônias de estilo leve e descontraído, principalmente quando há contato com a natureza. O tecido também é indicado para peças que seguem uma linha clássica, vintage, provençal ou renascentista.

Para apostar no tom, é importante gostar de dourado e brilhantes. Isso porque os acessórios e detalhes em prata não caem muito bem — principalmente quando a noiva opta pelo modelo que parece envelhecido.

Rosé matte

Apesar da cor suave e discreta, o vestido rosé matte é uma escolha considerada ousada. Bastante feminino, o modelo combina com diversos tipos de cerimônia: tudo vai depender do estilo da noiva.

Quem quer conferir um ar mais moderno ao grande dia pode apostar em um tom de rosa menos apagado e mais vibrante. As mulheres românticas, por outro lado, têm a opção de uma cor mais chá, suave, que deixa apenas um traço levemente rosado.

Aquelas que desejam um meio-termo podem investir também no forro rosé por baixo de uma renda branca ou off-white. As noivas que vão se casar na luz do sol, por exemplo, devem apostar no rosé sem medo. O tom também combina com casamentos ao ar livre, sendo que seus acessórios ideais são brancos, brilhantes e pratas.

Nude

Os tons de nude dominaram a moda e as cerimônias de casamento. Qualquer vestido nessa tonalidade tem o poder da elegância sem esforço — o que conquistou noivas básicas e práticas, porém ousadas.

Vale lembrar que não existe apenas uma cor nude. Cada noiva terá seu nude ideal, sendo perfeito aquele que quase se confunde com a pele da pessoa.

Esse tipo de vestido combina com qualquer cerimônia, mas é preciso escolher os detalhes e acessórios certos para que o look não fique básico demais. Uma boa saída é optar por algum modelo que chame atenção pelo corte ou estilo.

Marfim

O vestido de noiva marfim é ideal para mulheres clássicas e cerimônias religiosas. A cor é confundida com a off-white por muita gente, mas existe diferença entre as duas.

O marfim tem um leve tom amarelado, que pode ficar mais forte de acordo com o gosto da noiva, levando para um ar bege. Quem eleger o estilo pode apostar também no forro marfim e na renda mais clara, para conferir modernidade e elegância ao look.

Esse tipo de vestido pede acessórios dourados ou brancos. A prata contrasta com o amarelo e não fica muito harmonioso.

Pastel

A paleta de tons pastel é composta por cores que lembram giz. As opções são suaves, garantindo muita delicadeza e feminilidade ao visual.

Existem milhares de tonalidades que podem se encaixar na categoria — para uma noiva, há: rosa, azul, pêssego, amarelo, lilás e verde. Trata-se de cores consideradas ousadas, que combinam com cerimônias realizadas durante o dia. Se você quer algo diferente de tudo, certamente essa é uma ótima opção.

Apesar dos tons diferenciados, a cerimônia não deixa de ser romântica e delicada. Para quem quiser apostar no estilo de forma mais sutil, o indicado é optar pelo rosa e pêssego.

Metálico

Não é preciso nem dizer que se trata de uma versão muito moderna da peça, sendo que apenas as noivas mais ousadas optam por ela, certo? O vestido metálico varia entre dourado e prata, combinando melhor com cerimônias realizadas durante a noite.

Quem quer apostar nesse estilo pode eleger uma entre as três maneiras de aplicar o efeito metálico: na renda, nos detalhes ou no busto.

Também é possível fazer do tecido metálico aquilo que mais se destaca no look, eliminando acessórios chamativos e o véu. O efeito pode ser brilhante ou opaco — isso vai depender do gosto pessoal da noiva.

Champagne

O vestido champagne varia entre o dourado e o rosé. A opção é ideal para quem quer fugir do branco, mas não abre mão do ar tradicional.

Essa cor é considerada clássica e combina com qualquer tipo de cerimônia, bastando adequá-la ao estilo do vestido. Ainda assim, a tonalidade tem um apelo bem religioso e fica perfeita nesses casos.

O lado bom da escolha por esse tipo de vestido é a facilidade de combiná-lo com acessórios, pois praticamente tudo cai bem. Isso simplifica a hora de definir os detalhes da peça e abre mais possibilidades.

Como se trata de uma cor clássica e discreta, é preciso garantir que todas as convidadas (principalmente as madrinhas) não usem tons semelhantes.

Você imaginava que existiam tantas cores de vestidos de noivas? Embora fiquem mais evidentes apenas quando se está prestes a subir no altar, esses detalhes fazem toda a diferença. Afinal, o tom da peça representa todo o estilo e jeito de ser da noiva.

Se bater a dúvida, experimente a maior quantidade de modelos e cores que puder! Muitas vezes, aquilo que imaginamos não corresponde ao real efeito obtido no nosso corpo. Portanto, é muito importante abrir-se às possibilidades para garantir que tudo esteja perfeito e como você merece.

Que tal começar a pensar também nos outros detalhes do casamento? O cabelo e a maquiagem, por exemplo, são muito importantes. Veja algumas dicas para noivas de estilo boho e inspire-se!