Engana-se quem acha que make de noivas é sempre igual. Assim como o vestido e o penteado, a maquiagem para casamento precisa combinar com a personalidade de cada uma, certo? E que tal algumas dicas de maquiagem para casamento para inspirar a busca pelo seu estilo?

Se você quer ter um visual mais sexy, sofisticado, romântico ou clássico, pode escolher o look de acordo com o seu estilo. E, felizmente, opção é o que não falta, como destaca o maquiador das estrelas, Saulo Fonseca. O profissional também afirma que a maquiagem para casamento pode se adaptar a diferentes horários e locais, seja de dia, a tarde, de noite, na praia ou na igreja.

Está indecisa sobre qual make usar? Neste post, mostramos algumas dicas de maquiagem para casamento que nunca saem de moda. Confira!

6 dicas de maquiagem para casamento

1. O nude é básico e combina com todos os tons de pele

A gente começa as dicas de maquiagem para casamento com o look mais democrático de todos. O nude total foi destaque no trabalho de Silvio Giorgio para o São Paulo Fashion Week, mostrando que pode ser usado em todos os tons de pele e em vária as ocasiões.

maquiagem-nude

Imagem: @silviogiorgio.

Na maquiagem para casamento, o nude é ótimo para o dia, mas também cai bem para as cerimônias a noite. É tão versátil que combina com todos os estilos de vestidos e cabelos, de noivas, madrinhas e convidadas.

No entanto, o nude não está limitado apenas àquele tom de bege mais clarinho. Pelo contrário, a dica é sempre equilibrar o tom de nude com o da própria pele. Inclusive, diversas marcas já criaram linhas completas, com diversas tonalidades de batons e sombras.

2. O combo batom vermelho + olho com delineador é clássico

Ah, essa dica de maquiagem para casamento dispensa muitas apresentações! Seja em tons de mate ou cheio de brilho, o batom vermelho faz sucesso sempre. E o delineador gatinho fecha o look, equilibrando as linhas do rosto.

Muita gente pensava que o batom vermelho só servia para a noite, mas, cada vez mais, ele está sendo usado durante o dia, dando mais personalidade às produções.

maquiagem-batom-vermelho
Se você está com medo de arriscar, o segredo é deixar a pele mais matificada. Já quem quer se destacar nas cerimônias noturnas, pode usar um pouco mais de iluminador.

3- O tom rosa nos lábios e nos olhos dá um toque romântico

Os tons rosados também combinam com todos os tons de pele, fazendo a linha mais romântica, tanto para as noivas quanto para a maquiagem das madrinha de casamento.

maquiagem-rosada

imagem: @makeyouapp.

A verdade é que o look é bem versátil, sendo uma boa opção para o dia e para a noite. A combinação pode ser o charme da maquiagem para um casamento na praia, além de ajudar a equilibrar o glamour dos vestidos noturnos. Se quiser variar um pouco, o iluminador pode oferecer pontos estratégicos de luz no rosto.

4- A sombra dourada pode ser a aposta para um look chique e iluminado

O dourado é sinônimo de glamour por onde passa. Na maquiagem, ajuda a levantar qualquer produção. Pode ser usado sozinho ou com o côncavo bem marcado com sombra marrom ou preta.

maquiagem-dourada

imagem: @diadebeaute.

Outra das dicas de maquiagem para casamento ao usá-lo é mudar apenas a cor do batom. Por exemplo, a luz do dia pede um batom nude, marrom claro ou, se quiser ousar um pouco mais, um tom de coral. À noite, os marrons mais escuros, os vinhos ou os vermelhos são muito bem-vindos.

5- A boca colorida compõe um visual jovem e descontraído

Nossa quinta dica de maquiagem para casamento é para quem não tem medo de ousar. Então abuse dos batons coloridos, como o pink, o coral ou o roxo. Eles fazem sucesso tanto durante o dia quanto à noite, em produções mais básicas ou até com muito brilho.

maquiagem-batom-colorido
O segredo é equilibrar o colorido dos lábios com tons mais discretos nos olhos. Também é importante não pesar muito no blush. Apenas um tom de bronze mais leve nas maçãs do rosto ajuda a finalizar a maquiagem.

6- O look poderoso é alcançado com boca tudo e olhos também

Se o que você procura é um visual arrasador, esqueça esse papo de “boca tudo, olhos nada e vice-versa”! Num casamento noturno e mais sofisticado, dá para caprichar sem medo. Essa, inclusive, também é uma dica para levantar produções mais básicas.

maquiagem-olho-tudo-boca-tudo
Se não quiser carregar demais, basta moderar no blush e no iluminador. Para ficar ainda mais glamouroso, que tal substituir o olhão preto por um tom de marrom escuro? Na boca, vão bem o tradicional vermelho vivo, o vinho ou um marrom terroso.

7. O marrom é moderno e democrático na medida

E, por falar em marrom, faz um tempo que ele virou o preferido de muitos maquiadores. Começou como uma tendência de inverno, mas veio para ficar mesmo.

Batons, blushs e sombras nos tons terrosos podem tanto compor looks mais sérios quanto e serem muito sexies. Uma prova disso é notada nas produções da Kylie Jenner e da sua irmã, Kim Kardashian.

maquiagem-batom-marrom
Uma vantagem é que o marrom vai bem do dia à noite e serve perfeitamente para as cerimônias no fim da tarde, cuja festa se estende até anoitecer.

Por ser uma cor neutra, fica bem com qualquer tipo de vestido. Uma dica para quebrar a sobriedade é acrescentar um pouco de dourado nos olhos ou na boca.

8. O visual iluminado vai bem do dia até a noite

E, para finalizar, uma dica de maquiagem para casamento que é um brilho só! Um visual iluminado total já é um clássico para a noite, oferecendo mais glamour a qualquer produção, não é mesmo? Mas e se ele fosse usado também durante o dia?

maquiagem-iluminada

imagem: @nathaliebillio.

Pois é, essa é uma das apostas recentes do maquiador Henrique Martins para algumas estrelas, como Anitta e Ivete Sangalo. Ele recomenda que podem ser usados sombra, iluminador e blush cremosos, além de um esfumado no canto dos olhos. O toque final fica por conta do gloss de efeito molhado — sucesso dos anos 90 que voltou para ficar!

Enfim, não importa o seu estilo e onde será realizada a sua cerimônia, com certeza uma dessas dicas de maquiagem para casamento vai agradar ao seu gosto. A moda está cada vez mais democrática, até porque, num dia tão especial, o que mais importa é você se sentir bem, e claro, linda!

O que achou dessas dicas de maquiagem para casamento? Elas foram úteis para você? Então compartilhe o post nas suas redes sociais!

Leia também: 4 razões para fazer seu Dia da Noiva em casa [aprenda como].

E que tal um acompanhamento exclusivo, em casa, sem todo o burburinho de um salão de beleza? E melhor, marcando tudo pelo celular? Baixe o aplicativo da MakeYouApp no seu smartphone que nossos profissionais irão até você!

Agende atendimentos pelo aplicativo, de segunda à domingo, das 7h às 22h e relaxe. Nós vamos até você!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.