dicas-para-inspirar-sua-maquiagem-para-casamento-civil-make-you-app

Casar no cartório é cada vez mais comum — seja por escolha dos noivos, seja para deixar a celebração com festa para depois. E, mesmo sendo uma cerimônia mais simples, a maquiagem para casamento civil também merece atenção especial.

Afinal de contas, as lembranças desse dia ficarão para sempre. É um momento único para os noivos, suas famílias e pessoas queridas — sem falar das fotos, que registrarão a união para a posteridade. Qual noiva não quer olhar essas imagens e perceber como estava linda?

Se você ainda tem dúvidas de como escolher a maquiagem adequada para a ocasião, separamos algumas dicas para inspirar e dar aquela ajudinha. Confira!

Escolha uma maquiagem leve

Quando o casamento acontece no cartório, ele é celebrado durante o dia, em um ambiente urbano e que pede uma produção mais informal. Por isso, a recomendação é que a maquiagem seja leve, sem muito brilho ou cores fortes.

Como base, você pode escolher uma pele com acabamento em efeito natural e delicado. Nos olhos, optar pelos tons neutros e clássicos, como o marrom, o bege ou o grafite é sem erro! Lembre-se também de combinar as cores e o estilo da maquiagem com o seu look e penteado.

Se você optar por um penteado com os fios presos, dar destaque aos olhos pode ser uma boa opção, por exemplo. Já uma trança ou visual com efeito cascata pode combinar bem com uma sombra clarinha, em tons de rosa, entrando no clima romântico do momento.

Destaque os olhos ou a boca

Na dúvida da maquiagem que você vai usar, uma boa dica é evidenciar uma das regiões do rosto, como os olhos ou a boca. Essa escolha pode seguir seu estilo pessoal e a harmonização da sua produção.

Se no dia a dia você já costuma usar o batom vermelho ou escuro, como se fosse uma espécie de marca registrada, pode aproveitar essa cor de boca também para sua makeup de noiva, deixando-a ainda mais autêntica.

O mesmo vale para o inverso. Se você não sai de casa sem um belo delineado gatinho ou um contorno com lápis preto, que tal ver com seu maquiador como agregar essa característica à beleza do casamento civil? Afinal de contas, a ideia é valorizar quem você realmente é.

Tenha cuidado com a preparação da pele

Como na maquiagem para casamento civil, geralmente, são usados tons mais claros e discretos de sombra, batom e blush, o ideal é que a pele seja bem-feita. Contudo, isso não quer dizer que você precisa pesar a mão na base, escolhendo opções com alta cobertura.

O recomendado é usar produtos que disfarcem algumas imperfeições, como manchas ou olheiras, mas que sejam leves, dando a impressão de que essa é a sua pele natural.

Faça uma rotina de hidratação em todo o rosto na semana anterior ao casamento, garantindo que ele esteja bem cuidado, conferindo um acabamento melhor para a maquiagem.

Você também pode usar produtos para controle de oleosidade e para ajudar a fixar a maquiagem, como um primer ou pó compacto. E se você for fã do iluminador, use-o com cautela e em regiões específicas, como têmporas, arco do cupido ou canto interno dos olhos.

Use brilho na medida certa

Não há uma regra que diz que você não possa usar brilho durante o seu casamento civil, mas ele deve ser evitado pelo tipo de cerimônia, local e horário. No entanto, há algumas formas de agregar esse artefato na maquiagem sem pesar o visual.

A primeira dica é usar o iluminador em pontos específicos, como falamos no tópico sobre a preparação da pele. Além dele, se você optar por sombras em tons neutros, como o bege ou o marrom, elas também podem ter uma leve cintilância, trazendo mais vida para o olhar.

Outra opção é usar o brilho na boca, com o gloss — que é uma das principais tendências de beleza da temporada. Escolha uma versão clarinha e discreta para chamar de sua!

Não abra mão do blush

Já que o seu casamento acontecerá durante o dia e, provavelmente, o seu vestido será em tom claro, como branco, rosa ou creme, é importante garantir um ar de saúde para o rosto, evitando deixar a aparência abatida ou pálida.

Para isso, o blush é fundamental. Ele traz vivacidade, frescor e ainda ajuda no contorno das maçãs do rosto, afinando na região certa. Escolha uma cor adequada ao seu tom e temperatura de pele. Na dúvida, peça ajuda ao maquiador. Ele saberá indicar a nuance perfeita!

Conte com um time de bons profissionais

Depois de escolher as cores, acabamento e estilo da sua maquiagem para casamento civil, é hora de decidir quem fará essa tarefa de honra. E, mesmo parecendo algo simples, considere a importância do momento e como ter um time de profissionais capacitados trará segurança e tranquilidade para você.

Sem dúvidas, maquiadores experientes farão o trabalho com perfeição, garantindo que tudo saia conforme suas expectativas. Eles podem, inclusive, refinar suas ideias, orientando sobre os melhores produtos e até indicando o que mais combina com seu estilo.

Além disso, saber que sua beleza está nas mãos de bons profissionais permitirá que você curta cada momento — sem falar que é um tipo de mimo pessoal de dia da noiva, mesmo que o seu casamento seja simples e apenas no cartório.

Faça um teste de maquiagem

Mesmo depois de ter certeza sobre a makeup perfeita para o seu casamento civil, não deixe de agendar um horário com o seu maquiador para fazer um teste e ver como ficará no grande dia.

O ideal é experimentar a maquiagem com o cabelo e o vestido que você usará, observando se tudo funcionou como o imaginado ou se você prefere alterar algum detalhe.

Essa também é uma boa oportunidade para testar outras possibilidades que você gostou e que deixou como plano secundário. Na prática, pode ser que uma delas venha a se tornar sua primeira opção!

E aí, animada para ser uma noiva linda e bela com sua maquiagem para casamento civil? Seguindo pelo caminho da makeup leve, sendo fiel a você mesma, contando com bons profissionais e fazendo um teste final, sem dúvidas, você estará segura e esplêndida no grande dia.

E, já que estamos falando de beleza, aproveite para descobrir como combinar a maquiagem e o cabelo de noiva, acessando esse outro artigo incrível que preparamos para você. Boa leitura!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.