qual-e-a-responsabilidade-da-madrinha-de-casamento-make-you-app

Diante de tantas escolhas que os noivos devem fazer no momento de planejar um casamento, sem dúvida o momento mais delicado é decidir quem serão as madrinhas e os padrinhos no grande dia. A escolha dessas pessoas deve ser pautada no grau de afinidade que elas têm com o casal e sua história.

Engana-se quem acredita que ser madrinha ou padrinho é apenas assinar o papel de testemunha. Ambos devem acompanhar o casal e apoiá-los nos preparativos. Para as madrinhas as funções são estendidas, e claro, muito divertidas!

Se você é noiva e ainda não conseguiu escolher a sua madrinha, deve levar em consideração que essa é uma posição muito importante ao seu lado antes e durante a cerimônia. Mas se você não sabe quais são as tarefas que essa pessoa querida terá, é só acompanhar nosso post que contaremos tudo sobre a responsabilidade da madrinha de casamento!

Estar à disposição

A função de madrinha, tanto no casamento quanto no batismo, é sempre de ajudar e cuidar. Por isso, antes de qualquer tarefa é preciso que a madrinha demonstre estar disponível para ajudá-la nos preparativos e nas escolhas difíceis para que o casamento saia perfeito e da maneira que você sempre desejou.

Sua madrinha pode, dentro do possível, estar presente em eventos como as provas do vestido, os testes de penteados e as escolhas de decoração e buffet. Com certeza esses momentos serão mais divertidos se compartilhados entre vocês.

Ajudar a noiva nos preparativos do casamento

Algumas noivas têm optado pelo estilo “DIY” (do inglês “Do It Yourself”, ou seja, Faça Você Mesmo), o que indica que os preparativos e algumas decorações são repletos de trabalhos manuais, como laços nos convites, lembrancinhas do casamento e porta-guardanapos feitos por ela mesma.

Se esse é o estilo escolhido por você, convide e incentive sua amiga-madrinha a ajudar nesses trabalhos artesanais. Nesse momento, se ela não leva jeito para trabalhos manuais, convide-a para ir às compras dos materiais com você ou ofereça a ela alguma etapa mais fácil do trabalho.

Organizar o chá de cozinha

Um dos momentos mais divertidos das comemorações para o grande dia é o chá de cozinha ou a despedida de solteira. Toda noiva preza por esses eventos, porém, nem sempre sobra tempo para pensar nesses detalhes.

Por isso, vocês podem conversar e entender todos os detalhes que você gostaria que tivessem no chá de cozinha, e depois permita que a madrinha seja criativa e confie na lista de convidados e no bom senso de organização dela, para que você seja surpreendida positivamente.

Não faltar ao ensaio da cerimônia

Caso aconteça o ensaio da cerimônia, é importante que a sua madrinha esteja presente. Além de demonstrar comprometimento, a presença dela vai trazer maior tranquilidade para você, que já vai estar bem ansiosa com o grande dia chegando.

A madrinha também pode chegar mais cedo no dia da cerimônia para ajudar na organização das fotos e outros detalhes.

Estar ao lado da noiva no grande dia

Até chegar o casamento a noiva passa por muitas preocupações, e agora que o evento chegou você vai querer descansar e aproveitar cada segundo do dia da noiva. Enquanto isso, permita que sua madrinha tenha o domínio de todos os passos da situação e deixe para ela a condução do andamento do dia, para que você não se preocupe com imprevistos.

Não se esqueça de chamá-la para se maquiar junto com você para não se atrasarem!

Auxiliar no vestido

Para que o vestido esteja pronto para o momento de subir no altar, peça que sua amiga aprenda a manuseá-lo de maneira rápida e prática, dessa forma vocês economizarão tempo e ainda garantirão fotos lindas do making of.

Render bons cliques

Como vocês vão querer registrar o dia, a madrinha pode pensar em poses e ambientes que possibilitarão boas fotos, compartilhando com você e as outras madrinhas as ideias criativas.

Só tomem cuidado para não haver atraso no cronograma por causa desses momentos de fotos e notas. Curtam o dia sem atrasos.

Ficar atenta à alimentação

Não passe mal no altar! Para isso, a madrinha pode se certificar de que você está se alimentando e se hidratando bem, para que não haja problemas no momento de dizer o tão esperado “sim”.

Deixe que ela continue com esse cuidado também no momento da festa, em alerta sempre para que você não passe do ponto na bebida ou que fique tempo demais na pista e não se alimente. Mas também garanta que seu copo não fique vazio, claro. É preciso utilizar o open bar e o buffet na medida certa.

Ser simpática com os convidados

Alguns detalhes fazem a diferença. Por isso, a madrinha pode ajudar os convidados nas direções e orientações no momento da cerimônia, recebendo-os sempre bem e com simpatia.

Não deixar a pista vazia

Faz parte da responsabilidade da madrinha de casamento garantir que a pista de dança esteja sempre cheia e a festa bastante animada com músicas dançantes e especiais para celebrar o momento.

Oferecer para ser a babá virtual da noiva

Claro que na festa de casamento a noiva não vai conseguir dar atenção aos convidados, curtir o momento e ainda conseguir registrar tudo nas redes sociais. Para que você não perca nenhum acontecimento, a madrinha pode ficar com o seu celular durante toda a festa e registrar cada momento, compartilhando nas redes.

Não esqueça de solicitar que ela salve tudo o que foi postado para que você possa assistir e se divertir com os registros no dia seguinte.

A responsabilidade da madrinha de casamento não termina junto com a festa. Escolhida com todo carinho e cuidado, sua função vai muito além do suporte nos preparativos e no casamento.

A madrinha deve estar presente na vida do casal sempre que possível e apoiá-los na alegria e também na tristeza, mantendo-se à disposição para ouvi-los e aconselhá-los quando for necessário.

Gostou de saber tudo sobre a responsabilidade da madrinha de casamento? Então aproveite para conhecer alguns serviços de beleza que são oferecidos para que elas também possam brilhar no grande dia.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.