A beleza oriental exige conhecimentos específicos de um profissional na hora de criar uma make que a valorize, principalmente quando se trata de uma noiva. A pele oriental mais amarelada, os olhos planos e mais puxados são características que, quando valorizadas da maneira certa, garantem um resultado incrível na maquiagem para noivas orientais .

Pensando nisso, nós preparamos 7 dicas de maquiagem para a noivas orientais, assim, você ficará por dentro das melhores técnicas para ressaltar o que há de melhor em você. Preparada? Vamos lá!

Noiva oriental: dicas de maquiagem orientais para casamento

1. Crie profundidade na maquiagem de olhos orientais

Os olhos de uma oriental são a parte mais expressiva de seu rosto. A pálpebra plana, os cílios mais retos, os traços puxados e levemente voltados para o chão precisam de profundidade para ganhar mais destaque.

Para criar profundidade na maquiagem para noivas orientais, você deve apostar na marcação do côncavo. O marrom é a cor ideal para essa técnica, pois combinará com qualquer maquiagem que você escolher — colorida, opaca ou preta —, assim como ficará muito bem durante o dia e a noite.

Se você é uma noiva oriental discreta e natural, que quer uma cerimônia durante o dia, aposte em sombras rosadas e champagne. Já para a noite, os olhos pretos são uma ótima opção. Para adicionar brilho, você pode usar um pigmento dourado ou prata.

2. Garanta o efeito de olhos maiores

Nossa segunda dica de maquiagem para noivas orientais é que você leve o esfumado um pouco além da linha do côncavo para deixar os olhos — que geralmente são pequenos — um pouco maiores. Esfume muito bem para não deixar a maquiagem pesada.

maquiagem-oriental-olhos-maiores

Foto: Ricardo Hara Fotografia

Outra técnica que ajuda a criar esse efeito é usar um lápis mais claro na linha d’água, que pode ser branco ou bege. Esfume um pouco de sombra marrom na pálpebra inferior, logo abaixo da linha d’água e finalize com bastante rímel.

3. Levante os olhos com o delineado

A noiva oriental evita usar o delineador, com o objetivo de não deixar os olhos ainda menores, mas com a técnica certa, é possível apostar nesse item, sim. O segredo é fazer uma linha bem fininha, que tenha um gatinho leve no final. Isso vai ajudar a levantar o olhar e tirar aquela expressão mais caidinha.

maquiagem-noiva-oriental-delineado

Foto: Fernanda Petelinkar Fotografia

Outra dica de maquiagem para noivas orientais para criar esse efeito é sempre esfumar a sombra para cima, na direção das sobrancelhas.

4. Aposte na técnica do contorno

Uma das características que a noiva oriental costuma querer disfarçar é o rosto mais arredondado. Por isso, nada melhor que a famosa técnica de contorno para criar o efeito de rosto alongado.

A ideia de maquiagem para noivas orientais é disfarçar o que não está em harmonia e ressaltar o que há de melhor na face. Por isso, a iluminação deve ser feita no centro do rosto, desde a testa, ponta do nariz, arco do cupido e queixo. As laterais do rosto devem ser escurecidas, desde as têmporas até o maxilar.

Os produtos em pó deixarão a pele com um aspecto mais natural, enquanto a textura cremosa pesará um pouco, mas vai fazer a maquiagem durar por mais tempo. As mulheres orientais geralmente gostam de uma pele bem natural, então aposte no contorno com pó e finalize com um bom spray fixador.

5. Sobrancelhas orientais: deixe-as mais arqueadas

Não é só a técnica do contorno que é capaz de mudar o formato de um rosto na maquiagem para noivas orientais. As sobrancelhas também têm um papel muito importante na angulação do rosto, capaz de mudar tudo conforme as desenhamos.

Por meio delas é possível disfarçar o rosto redondo. Para isso, os pelos devem estar arqueados, evitando um efeito reto.

maquiagem-noiva-oriental-sobrancelhas

Foto: Rafael Karelisky.

Se você tiver poucos pelos e uma sobrancelha mais apagadinha, vale contar com a ajuda de um lápis ou sombra para sobrancelhas. Não use qualquer produto que não seja destinado a essa área do corpo, como lápis comum, lápis de olho ou sombra de olhos. Eles podem obstruir os poros e prejudicar o crescimento dos pelos.

Com a ajuda de um pincel chanfrado — ou com o próprio lápis de sobrancelha — vá desenhando os pelos, preenchendo os espaços vazios. Evite usar cores que sejam muito mais claras ou mais escuras que seu pelo natural.

Para finalizar, use um pincel em formato de escovinha para esfumar todo o produto e garantir um efeito mais natural.

Leia mais: [MANUAL] 12 tipos de pincéis de maquiagem e suas funções.

6. Fique atenta ao tom da base

Assim como dissemos, as mulheres orientais têm um fundo de pele mais amarelado. Por isso, na hora de escolher a base, é preciso ficar muito atenta em relação ao tom do produto.

As melhores opções na maquiagem para noivas orientais são as bases com pigmento amarelo, mas que garantam um acabamento natural.

Uma excelente maneira é testar o produto diretamente na pele e observar se ele se mistura ao seu tom natural, sem clarear ou bronzear demais o rosto. O ideal é que você faça essa observação com a ajuda de luz natural, sempre levando o produto até o pescoço e orelhas.

Na hora da aplicação, opte por um pincel de cerdas macias. Espalhe a base pelo rosto e finalize com uma esponjinha. Ela ajuda a aderir o produto na pele e garante um efeito natural.

7. Finalize com blush e batom

O blush e o batom são essenciais na maquiagem para noivas orientais. Na mulher oriental, a melhor opção de blush é o tom pêssego ou coral. Concentre a cor nas maçãs, puxando em direção às orelhas com um pincel médio e de cerdas macias, para não ficar marcado.

Já a cor do batom é um coringa na pele asiática, que combina com praticamente qualquer tom. A escolha da cor vai depender do gosto pessoal da noiva e dos detalhes da cerimônia, como o horário e local.

Se você prefere um estilo romântico, aposte no gloss, no rosa e no nude, que são clássicos e combinam muito com cerimônias à luz do dia. Para as noivas mais ousadas, vale muito a pena apostar no batom vermelho, que é uma cor quente e vai combinar muito bem com a pele amarela.

maquiagem-oriental-batom-cereja

Foto: Mira Cerviño.

Uma boa variação do vermelho é o ameixa, que pode ser usado se o casamento acontecer no inverno ou durante a noite.

Como você pode perceber, são detalhes que fazem a diferença e valorizam a maquiagem para noivas orientais. A melhor forma de acertar e se sentir linda no dia da cerimônia é testar várias opções antes do grande dia.

Evite tomar sua decisão se baseando apenas em fotos. Cada rosto é único e você precisa encontrar o que funciona melhor para você. Por isso, teste o quanto for possível até encontrar a opção perfeita!

E se você ainda não encontrou o profissional certo para cuidar da sua beleza no dia do seu casamento, conheça a Make You App!

Além da comodidade e segurança, você ganha tempo, evita trânsito e a demora do salão. Agende penteados, maquiagem e manicure:

  • resposta em até 20 minutos;
  • serviço padronizado;
  • profissionais com treinamento de etiqueta e conduta.

Agende atendimentos pelo aplicativo, de segunda à domingo, das 7h às 22h e relaxe. Nós vamos até você!