Brook Preloader

10 melhores estilistas de vestidos de noiva do Brasil

10 melhores estilistas de vestidos de noiva do Brasil

O sonho do casamento perfeito não seria completo sem aquele vestido maravilhoso, que expressa exatamente a sua personalidade, não é mesmo? Felizmente, opção é o que não falta, principalmente quando o assunto é os melhores estilistas de vestidos de noiva.

Mas há tanta coisa para escolher, entre música, decoração, buffet e padrinhos, que seria muito bom poder contar com uma ajuda nesse momento.

Calma, que já vamos te socorrer! Para te dar uma mãozinha, separamos uma lista com os melhores estilistas de vestidos de noiva em alta-costura no Brasil. Continue a leitura para saber o estilo de cada profissional. Confira!

LISTA: melhores estilistas de vestidos de noiva

1) Sandro Barros

A gente começa a nossa lista dos melhores estilistas de vestidos de noiva por um dos nomes mais queridos.

Natural de Itapetininga, interior de São Paulo, Sandro Barros começou sua carreira como produtor de moda em revistas importantes como Elle e Vogue. A partir de 2002, assumiu a criação da Daslu, multimarca de luxo. Nessa época, conquistou clientes fiéis, com deslumbrantes vestidos de festa.

Desde 2011, Barros tem seu próprio ateliê, localizado no bairro Jardim Paulistano, na capital paulista. A sua marca pessoal é produzir vestidos altamente luxuosos, dignos de contos de fadas. Foi assim nos modelos criados para famosas como a apresentadora Luciana Gimenez e a it girl Lelê Saddi.

vestido-noiva-lele-saddi-sandro-barros

Lelê Saddi por Sandro Barros.

2) Paulo Dolce

Dolce chegou a se formar em psicologia antes de entrar no mundo da moda. Mas, filho de alfaiate, não conseguiu fugir da vocação.

Hoje, com mais de 30 anos de carreira é um dos melhores estilistas de vestidos de noiva e produz cerca de 30 vestidos por mês para todos os estados do país.

Com ateliê em São Paulo, o estilista tem um processo de criação minucioso, com muitas conversas e provas. Cada vestido é feito sob medida e de acordo com as preferências de cada noiva.

Claro, sem perder o toque do especialista. Paulo Dolce consegue manter uma boa harmonia entre os elementos clássicos e os mais modernos, como as linhas assimétricas.

vestido-noiva-paulo-dolce-mirey-diwan

Mirey Diwan por Paulo Dolce.

3) Junior Santaella

Com um ateliê no bairro Jardim Paulista, na capital paulista, Junior Santaella é um dos melhores estilistas de vestidos de noiva em maior ascensão do momento. Sua marca são os vestidos bem luxuosos e cheios de detalhes.

Porém mais do que isso, Santaella se destaca por criar peças altamente personalizadas, feitas sob medida para cada noiva. O estilista conversa bastante com elas, para captar suas personalidades e preferências.

vestido-noiva-junior-santaella-paula-drummond

Paula Drummond por Junior Santaella.

4) Wanda Borges

O atendimento personalizado e com hora marcada também é uma característica do ateliê de Wanda Borges, nos Jardins, São Paulo. Seu diferencial como uma das melhores estilistas de vestidos de noiva é que ela também oferece uma linha de lingerie e sapatos, além de uma consultoria para noivas.

Por sinal, ela acabou se tornando referência quando o assunto é casamento, participando de editoriais de moda e matérias de grandes revistas, como Vogue e Manequim.

vestido-noiva-wnda-borges-fabiana-justus

Fabiana Justus por Wanda Borges.

5) Demi Queiroz

As noivas mais tradicionais e discretas vão se encantar pelo trabalho de Demi Queiroz. Os looks da estilista primam pelo bom gosto, com glamour na medida certa. Destacam-se os modelos com bordados bastante trabalhados em pedrarias nacionais e importadas.

O ateliê, no bairro de Pinheiros, oferece um atendimento mais reservado para agradar as noivas. Madrinhas também recebem um tratamento especial, com uma linha exclusiva. Definitivamente, uma melhores estilistas de vestidos de noiva!

vestido-noiva-demi-queiroz-paula-tawil

Paula Tawil por Demi Queiroz.

6) Lethicia Bronstein

Agora a gente fala um pouco sobre outra das melhores estilistas de vestidos de noiva e queridinha das famosas. Lethicia Bronstein já vestiu Sabrina Sato, Giovanna Ewbank, Marina Ruy Barbosa e até Jennifer Lopez. Também é responsável por fazer nada menos que 27 vestidos de noiva para as novelas da Rede Globo.

A popularidade da estilista carioca não é por acaso: ela consegue equilibrar traços de modernidade ao sexy e ao romântico. Trabalha, principalmente, com a mistura de materiais, como o tule e pedrarias.

vestido-noiva-lethicia-bronstein-gabriela-pugliesi

Gabriela Pugliesi por Lethicia Bronstein.

7) Emannuelle Junqueira

Se o seu estilo é mais romântico, com vestidos soltos, graciosos e com muita leveza, os modelos de Emannuelle Junqueira são ideais para você! Para se ter uma ideia, ela foi a responsável por criar o look usado pela Sandy em seu casamento.

Com ateliê em São Paulo, Junqueira oferece 3 diferentes tipos de criação. Os exclusivos, feitos sob encomenda, os customizados, a partir de um modelo existente e os da linha prêt-à-porter, que já estão prontos e podem ser ajustados.

vestido-de-noiva-emanuelle-junqueira-sandy

Sandy por Emannuelle Junqueira.

8) Lucas Anderi

Outro dos melhores estilistas de vestidos de noiva com ateliê nos Jardins, em São Paulo, é o libanês Lucas Anderi.

Anderi está no mercado de noivas há mais de 16 anos. No início, ele revendia algumas grifes internacionais, mas, com o sucesso, passou a criar modelos próprios. As peças podem ser criadas sob medidas, mas ele mantém uma linha pronta.

O sucesso de Anderi está na versatilidade. Seus modelos combinam o moderno e o clássico, além de uma tendência ao uso de curvas bem marcadas, a gosto do estilo das brasileiras.

vestido-noiva-lucas-anderi

Vestido de noiva por Lucas Anderi.

9) Maison Kas

Hoje quem assina pela grife paulistana é a estilista Camila Chain, que trabalhou com Cris Barros e Carlos Miele. Depois de uma temporada em Nova York, ela voltou ao Brasil para assumir a Maison Kas.

O diferencial do ateliê e de Camila como uma das melhores estilistas de vestidos de noiva é a personalização.

Camila faz desde os croquis e a confecção da peça, até uma consultoria para as noivas sobre os acessórios, cabelo e maquiagem. Mesmo assim, eles também possuem uma linha prêt-à-porter, com modelos já finalizados.

vestido-noiva-maison-kas

Vestido de noiva por Maison Kas.

10) Whitehall

Por último, mas não menos importante, destacamos o trabalho do Whitehall, comandado pelas irmãs Nanna Martinez e Lívia Cordeiro Colucci. Além das produções próprias, elas também revendem grandes grifes internacionais.

Nana é a responsável pela criação dos modelos, que assumem características mais contemporâneas, mesmo que mantendo alguns traços clássicos. Um diferencial dela é gostar de agregar tecidos e bordados vintage, encontrados em suas muitas viagens pelo mundo.

Conseguiu identificar qual dos melhores estilistas de vestidos de noiva pode ser o melhor para seu estilo? Claro que existem diversos outros que podem fazer a sua cabeça, mas certamente, esta lista serve para começar a garimpar a melhor opção para você.

A busca pelo look perfeito do seu casamento não termina no vestido! Aproveite para encontrar as opções de maquiagem e penteado que mais combinam com o seu gosto na Make You App.

Além da comodidade e segurança, você ganha tempo, evita trânsito e a demora do salão. Baixe nosso aplicativo:

APP STORE PLAY STORE

Você pode agendar penteados, maquiagem e manicure:

– resposta em até 20 minutos;

– serviço padronizado de qualidade;

– profissionais com treinamento de etiqueta e conduta.

Agende atendimentos pelo aplicativo, de segunda à domingo, das 7h às 22h e relaxe. Nós vamos até você!