penteados para a mãe da noiva

Ver a filha, ou filho, subir ao altar é realmente um momento único e especial. Por isso, os penteados para a mãe da noiva (e do noivo) devem ser marcantes e valorizar sua beleza na medida certa.

Afinal de contas, além de estar bonita e adequada para a ocasião, a mãe da noiva também é responsável por ajudar a filha em muitos momentos da celebração, com isso atraindo a atenção e os olhares de todos.

Leia também: 8 tendências de penteados para noiva que você pode aderir

Pensando nisso, separamos as tendências para 2019 e os clássicos penteados para a mãe da noiva e do noivo.  Esperemos te ajudar a fazer a escolha certa para o dia desse casamento tão especial. Confira!

Inspire-se | Seleção de penteados para a mãe da noiva

1. Cabelos curtos

O cabelo curto geralmente transmite uma sofisticação natural, sejam no estilo channel ou bem batidinhos, como o corte pixie. E não pense que eles são menos versáteis do que os outros comprimentos de fios.

Os penteados para mãe da noiva com cabelo curto podem ser construídos sobre uma base feita com babyliss. Ele confere textura e movimento aos fios.

Pequenas tranças ou mechas presas com grampos invisíveis também ficam lindas no cabelo da mãe da noiva.

O volume é outro grande aliado para quem quer um penteado festivo e está com os cabelos curtinhos. Com o uso de pomada, spray ou uma escova modelada, há diversas maneiras de emoldurar o rosto.

Por outro lado, o uso de uma faixa ou presilha também pode ser suficiente para dar um visual elegante e festivo, ao penteado para mãe da noiva com cabelo curto, mesmo que os fios estejam apenas escovados.

Há ainda mais uma dica extra para cabelos curtos: apostar sem medo nos topetes. Modernos, eles conferem autenticidade, atitude e não passam despercebidos, sem falar que combinam com diversos tipos de vestidos — dos mais românticos aos mais ousados.

penteados para mãe da noiva

penteados para mãe da noiva

2. Cabelos médios

Penteados para casamento para mãe da noiva, com cabelos médios são lindos, já que esse comprimento passa jovialidade e frescor, sem perder a maturidade.

Uma opção linda para quem tem fios nesse comprimento é prender uma das laterais da cabeça com grampos, direcionando os cabelos para o lado oposto e finalizando com uma escova ou trança. Esse penteado fica bem em praticamente todas as mulheres.

Falando em tranças, as versões embutidas dão o mesmo efeito que os penteados com grampos laterais. Mas elas também podem aparecer de outras maneiras nos fios médios, como nos penteados meio presos, em que apenas algumas mechas se encontram atrás da cabeça.

Outra opção para penteado para mãe da noiva com cabelos médias é torcer pequenas mechas e prende-las nas laterais ou junto à raiz das madeixas, também é uma forma de variar o trançado e tem sido uma escolha moderna e muito usada pelas celebridades nos últimos anos. É uma opção cabelo da mãe da noiva, que quer evitar o ar romântico característico das tranças.

Outra dica é fazer um pequeno coque baixo, com alguns fios soltos, emoldurando o rosto. Ele pode ficar atrás da cabeça ou na lateral e é um penteado clássico, que fica bem para qualquer tipo de cerimônia — das mais simples às mais sofisticadas.

penteado para mae da noiva

3. Cabelos longos

Os cabelos longos são os favoritos de quem sabe que terá um evento em breve, já que os fios compridos permitem uma infinidade de opções.

Cheio de elegância, o coque é uma escolha sempre certeira entre os penteados para a mãe do noivo e da noiva com madeixas longas, já que é arrumado, delicado na medida certa, bem prático e feminino — além de ser muito versátil, já que pode ser adaptado ao estilo de cada mulher.

Existem diversos tipos de coques: altos, baixos, laterais ou no topo da cabeça. Todos eles são indicados para casamento, inclusive o banana — superclássico para mulheres maduras.

Para escolher o tipo de coque ideal para você, considere seu vestido, estilo e os detalhes que quer valorizar. Por exemplo: se sua maquiagem para o casamento será o grande destaque do look, manter todos os fios presos para trás, em um coque alto tipo rosquinha, é uma ótima escolha.

Por outro lado, se seu vestido possui diversas aplicações de bordados e rendas mais românticas ou boho, os coques mais baixos ou laterais, com algumas mechas soltas, são opções que conversam com esse visual.

Entre os penteados para mãe da noiva com cabelos compridos, há ainda o rabo de cavalo. Quando bem-feito, esse penteado tão simples e comum, confere classe e poder à mãe da noiva. É uma variante dos fios presos, que costuma ser uma escolha famosa pela praticidade e beleza.

Outra boa aposta para penteados para mãe da noiva são os semi presos, que deixam alguns fios soltos ou com efeito cascata. Nesses casos, as madeixas podem ganhar aspecto natural ou serem texturizadas, de acordo com o estilo e o gosto pessoal de cada uma.

penteados para mãe da noiva

penteados-para-a-mae-da-noiva

4. Cabelos lisos

Mulheres de cabelos lisos podem manter os fios alinhados em diversos penteados. Às vezes, uma boa pedida para o penteados para mãe da noiva é o solto, com uma escova marcada, com efeito modelado, já é o suficiente para um visual charmoso e arrumado.

Quem tem os fios escorridos também pode aproveitar a tendência do rabo de cavalo baixo com risca central, muito usado por algumas celebridades, como Kim Kardashian. Chique e minimalista, fica perfeito com vestidos ricos em detalhes ou pedrarias.

Outras vezes, apostar em penteados como os semi-presos ou os coques também é uma maneira de manter os fios lisos, mas de uma forma bem interessante. Vale, inclusive, misturar dois penteados — como o coque com trança, por exemplo.

Cabelos lisos e em penteados curtinhos também são sinônimos de classe e elegância. Nesse caso, um bom corte é primordial para garantir o sucesso do look, que pode ser finalizado com um pouco de spray ou pomada para manter tudo no lugar.

penteados-para-a-mae-da-noiva

penteados para mãe da noiva

5. Cabelos cacheados

Os cabelos cacheados estão fazendo sucesso — sejam naturais ou com esse efeito graças ao babyliss.

Por isso, opções que destacam os fios ondulados e crespos são escolhas modernas de penteados para a mãe do noivo e da noiva que querestar linda e atual.

Os presos e semi-presos, com alguns fios ou pontas soltas, ficam lindos para valorizar os cachos, especialmente nos penteados que finalizam no topo da cabeça, como os coques ou presos com grampos.

Quem ama seus cachos também pode usar e abusar das tranças, sejam pequenas, médias ou grandes. Elas promovem um efeito visual incrível quando misturadas aos fios soltos ou meio presos.

penteados para mãe da noiva

Penteados-para-mãe-da-noiva

Continue lendo em: Arrase no look! Veja 8 penteados para cabelos cacheados e crespos

Agora você já sabe que existem muitas opções lindíssimas de penteados para a mãe da noiva e do noivo, fica até difícil escolher, não é mesmo?

Seja para cabelos longos, curtos, médios, lisos ou cacheados, com certeza a mãe da noiva estará bela e deslumbrante no casamento.

A Make You App oferece um serviço de salão de beleza delivery, com especialistas em cabelo e maquiagem para casamento. Você pode bater um papo com nossos profissionais que cuidarão de você para esse grande dia! Se preferir baixe nosso aplicativo em seu celular – temos a versão para Android e IOS.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.