Pesquisar os melhores lugares para casar no Brasil e tomar a decisão é importante tanto para a boa organização do evento quanto para que noivos e convidados levem lembranças incríveis de uma festa tão especial.

No entanto, fazer a escolha não é nada fácil, não é mesmo? Principalmente quando queremos inovar, mas não temos referências. Para encontrar um lugar diferenciado, pesquisar e conhecer diferentes opções é essencial.

É sabendo dessa dificuldade que nós vamos te ajudar em sua missão de encontrar o destino certo. Acompanhe a lista que preparamos neste post.

São 8 dicas dos melhores lugares para casar no Brasil que você nunca imaginou!

LISTA: melhores lugares para casar no Brasil

1. Casamento na Sala São Paulo (SP)

A gigante e efervescente cidade de São Paulo abriga a maior casa de concertos da América Latina, a Sala São Paulo. O edifício suntuoso, localizado no coração da capital paulistana, é um dos lugares para casar no Brasil que tem um visual incrível para cerimônias.

Com serviço especializado para eventos, o local disponibiliza oito espaços amplos para a realização de casamento na Sala São Paulo. A arquitetura incrível, que mantém os traços originais da histórica Estrada de Ferro Sorocabana, facilita e muito a decoração.

casamento-sala-sao-paulo

Foto: Constance Zahn.

O Salão dos Arcos é um dos destaques do local, com uma bela abóbada em vitral e aberturas majestosas nas paredes de pé direito altíssimo. Imagine a possibilidade de cliques maravilhosos com seu vestido de noiva?

2. Instituto Inhotim (BH)

Museu a céu aberto, o Instituto Inhotim é uma das principais referências de arte contemporânea de nosso país. Ele fica em Brumadinho, a pouco mais de 50 km da capital mineira Belo Horizonte.

Lá, a beleza é exuberante, criando um dos lugares para casamento ao ar livre cheio de energias boas e uma atmosfera inspiradora para a cerimônia.

casamento-inhotim

Foto: Luiza Ferraz.

Além do espaço ao ar livre, o instituto conta com restaurantes elegantes, como o Tamboril e o Oiticica. A praticidade também é uma qualidade a mais: no site do Inhotim, há um formulário online para quem tem interesse em realizar eventos no local.

3. Cisne Branco (RS)

Que tal casar tendo como cenário o pôr do sol do rio Guaíba, um dos principais cartões-postais de Porto Alegre? Isso é possível se você contar com os serviços oferecidos pelo barco Cisne Branco, uma referência em turismo fluvial na capital gaúcha.

A bordo, você pode realizar uma grande festa, já que a embarcação tem capacidade para até 200 pessoas e 20 tripulantes. O ponto de embarque fica na avenida Mauá, às margens do Guaíba e bem próximo da região do Mercado Público de Porto Alegre.

Para acertar todos os detalhes de sua cerimônia em um dos lugares mais bonitos para casar de Porto Alegre, é só entrar em contato com a empresa.

4. Hotel Porto Sol (SC)

Entre Canasvieiras e Ponta das Canas, em Florianópolis, está a bela praia de Cachoeira do Bom Jesus. Se seu sonho é casar ao estilo destination wedding, esse cantinho do litoral pode representar sua verdadeira realização!

Colado na orla da praia, o Hotel Porto Sol oferece um espaço único para eventos, combinando uma ampla área ao ar livre com o conforto que a infraestrutura hoteleira oferece.

casamento-hotel-por-do-sol

Foto: Dalmo Ouriques.

Além do cenário de tirar o fôlego de um dos melhores lugares para casar no Brasil, casar no hotel facilita a organização do evento, especialmente na hora de planejar a hospedagem dos convidados, já que é possível contar com abrigo para aqueles que vêm de outras cidades.

5. Museu Henriqueta Catharino (BA)

Em Salvador, na Fundação Instituto Feminino da Bahia, fica a sede do Museu Henriqueta Catharino. Aqui, a dica é para quem sonha em ter um cenário de casamento “de época”, no estilo colonial.

casamento-museu-henriqueta-catharino

As dependências do museu estão instaladas em um antigo e pomposo casarão, repleto de peças dos séculos XVIII e XIX. A capela, o salão principal, o auditório, o hall, a cafeteria e as varandas podem ser alugados para realizar cerimônias de casamento.

6. Espaço Barcelona Niterói (RJ)

Situado em uma região nobre de Niterói, com visão panorâmica da Baía de Guanabara, está outra opção para quem deseja resgatar elementos de arquitetura histórica na decoração de casamento.

A construção de estilo neoclássico, erguido no século XIX, tem estrutura para receber até 300 convidados e conta com um espaço interno ricamente decorado e com uma natureza exuberante ao redor.

casamento-espaco-barcelona

Foto: Reprodução/Espaço Barcelona.

Ainda, o Espaço Barcelona disponibiliza suítes, uma delas especial para o Dia de Noiva. Imagine que maravilhoso, depois da festa, você e seu amor pernoitarem no local e terem a oportunidade de completar a cerimônia com uma vista privilegiada do amanhecer da Cidade Maravilhosa?

7. Campo Largo (PR)

Para quem deseja fazer uma cerimônia pequena, só com familiares e amigos bem próximos, sem, no entanto, dispensar uma celebração memorável, a cidade paranaense de Campo Largo é um dos melhores lugares para casar no Brasil. E pertinho da capital Curitiba!

A empresa Quero Voar de Balão! oferece a possibilidade de os noivos celebrarem a sua união em um voo panorâmico sobre uma região colorida por lagos, fazendas e montanhas. Os balões têm capacidade para levar entre 8 e 14 pessoas.

Investir nessa aventura certamente renderá lembranças inesquecíveis e fotografias de encher os olhos! Mas, não se esqueça, a responsabilidade de contratar o celebrante é do casal.

8. Ilha das Tribos (DF)

No Lago Paranoá, em Brasília, está um dos espaços mais interessantes da capital brasileira, inspirado na riqueza da cultura indígena xingu.

O empreendimento oferece aos noivos um espaço flutuante, que fica sobre as águas do lago, apresentando uma estrutura de maloca. A construção possui dois andares, com decoração em tom de palha e elementos que remetem à natureza.

A capacidade do espaço Ilha das Tribos é impressionante: podem ser recepcionadas até 450 pessoas! Então, se sua ideia é ter uma decoração que exalte nossa biodiversidade e, ao mesmo tempo, contar com uma infraestrutura de festa suntuosa, está é a escolha certa.

Como você pode perceber, possibilidades não faltam para encantar os convidados e realizar uma cerimônia única. Nosso país tem muita riqueza natural e cultural. É por isso que são diversos os melhores lugares para casar no Brasil de jeitos tão surpreendentes.

Mas, lembre-se também de pensar nos detalhes de sua preparação de noiva na hora de fechar a decisão.

Isso principalmente se você escolher um destino longe de sua cidade. Uma dica é fazer uma checklist com todos os itens do planejamento para que nada falte em seu dia especial.

E você pode ter um atendimento de salão de beleza onde estiver com a equipe da MakeYouApp. Além da comodidade e segurança, você ganha tempo, evita trânsito e a demora do salão.

Agende penteados, maquiagem e manicure:

  • resposta em até 20 minutos;
  • serviço padronizado;
  • profissionais com treinamento de etiqueta e conduta.

Baixe nosso app no seu smartphone e conheça nosso pacote especial para casamentos!

Quer ler mais dicas como essa? Siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.