O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer noiva, que espera que seu grande dia saia como o planejado para poder curtir tudo com a família e convidados. Um dos fatores mais importantes – se não o mais importante – na preparação do wedding day é o estilo da noiva. É ele que vai guiar e definir toda a cerimônia e festa para que tudo saia perfeito.

Por aqui, dividimos os estilos das noivinhas em 5 categorias principais: clássica, moderna, minimalista, vintage e criativa. Dá só uma olhada e descubra qual é o seu!

Leia também: Estilo de festas de casamentos: 10 tipos para te inspirar 

Clássica

A noiva clássica é aquela que sonha com o seu grande dia desde menina, cruzando a igreja nos braços do pai até o grande amor da sua vida! Idealizou cada detalhe do casamento que, com certeza, terá um toque de elegância e romantismo, como manda a tradição. Essa noiva aposta no sofisticado e discreto, então, o beauty look seguirá essa linha. Os coques costumam estar entre as opções de penteados preferidos! As clássicas chamam atenção pelos vestidos super tradicionais, à la princesa, com rendas, tules, bordados e saias mais volumosas. Inspiradas na Realeza!

Moderna

Super antenada, as noivinhas mais modernas optam por ousar! Diferente das clássicas, as moderninhas já são mais livres com os elementos do casamento. Com maquiagem e cabelo – optam por penteados mais soltos, no máximo, meio presos. O vestido costuma ter um caimento mais justo ao corpo com decotes estratégicos como ombros de fora ou formato V nas costas. Lindo!

Minimalista

Zero extravagâncias! A noiva minimalista prefere seu casamento com bastante conforto sem perder a elegância e então, usa poucos elementos exagerados e vai em direção ao básico. Aposta em vestidos mais sequinhos, com tecidos leves e fluidez. A beleza é bem natural, com os cabelos soltos e uma make que evidencia a pele saudável, com um brilho natural. É o famoso “menos é mais!”

Criativa

Diferente da minimalista, a noiva criativa usa e abusa dos elementos em seu casamento! Aqui não tem tanta preocupação com as tradições: a ousadia é protagonista. A noiva criativa brinca com as cores e penteados mais diferentes e aproveita a deixa para brincar também com o vestido que pode aparecer em comprimentos diversos – mais curto por exemplo – e até mesmo cores diferentes do padrão branco.  É daqueles casamentos inesquecíveis que fogem de qualquer protocolo!

Vintage

Esse estilo de noiva opta por casar em locais abertos, como campo ou jardins, com uma boa conexão com natureza. Inspiradas nas décadas passadas, as noivinhas mais vintages gostam bastante de um ar romântico e preferem vestidos rendados, mas com caimentos mais leves, sem muito volume – diferente das clássicas. O beauty look vintage tem uma make natural, com tons terrosos ou rosados! As tranças são queridinhas e aparecem bastante com acessórios com flores.