o que é dia da noiva

Depois de meses de muito trabalho, pensando em cada detalhe e planejando o grande dia, ele finalmente chegou! É hora de curtir cada segundo. Para isso, talvez você queira conhecer melhor o que é Dia da Noiva e como prepara-lo.

Um dos momentos mais esperados pela maioria das mulheres é o casamento. Contudo, organizar essa festa não é tarefa fácil.

É preciso decidir o número de convidados, o local, o buffet e ainda o vestido, a maquiagem, o sapato…

São muitas escolhas e decisões para que o grande dia esteja perfeito e esse acúmulo de tarefas pode deixar muitas pessoas esgotadas.

Foi pensando em proporcionar um pouco de tranquilidade, que o conceito sobre o que é dia da noiva foi inventado.

Ele acontece nas horas que antecedem o casamento, durante a preparação da noiva para o grande momento!

O Dia da Noiva é para que a futura esposa descanse a mente e o corpo para se dedicar inteiramente ao evento.

O que inclui o dia da noiva? Cada noivinha tem uma desejo, mas no geral os pacotes possuem:

  • tratamentos de beleza;
  • massagens;
  • testes de maquiagens;
  • penteados.

Tudo isso na companhia de pessoas especiais.

O local, os serviços prestados e os produtos são escolhidos conforme a vontade da nubente. Muitas noivinhas decidem fazer o dia da noiva em casa, contratando profissionais que a atenderá em domicílio.

Independente da sua escolha, é preciso planejar esse dia com antecedência.

Por isso, preparamos os principais detalhes, para que você entenda o que é Dia da Noiva e possa aproveitá-lo sem estresse. Acompanhe!

Guia completo sobre o que é Dia da Noiva

Quando ele acontece?

Algumas mulheres optam por fazer o Dia da Noiva na véspera do casamento, mas também é possível que ele aconteça na data da celebração, já que assim, você, a estrela da festa, vai poder relaxar e se arrumar sem precisar voltar ao salão no dia seguinte.

A escolha das pessoas que compartilharão com você esse momento é sua.

O mais comum é convidar os familiares, como mãe e irmãs, as madrinhas e demais pessoas que sejam de seu convívio e da sua intimidade.

O que fazer no dia da noiva?

Os serviços do pacote do Dia da Noiva dependem do local onde vai acontecer o evento. Contudo, independentemente do ambiente, algumas atividades são essenciais. Por isso, listamos para você as mais procuradas para a ocasião.

Limpeza de pele

Para a limpeza do rosto, é preciso fazer a higienização e depois extrair as impurezas da pele com vapor d’água e cremes emolientes. Na finalização, é utilizada loção tônica e máscara suavizante.

Esse procedimento ajudará a limpar e hidratar a pele para mais tarde receber a maquiagem.

Depilação

Pernas, virilha, axilas e buço precisam estar depilados no grande dia, principalmente se a cerimônia acontecer na praia, onde você terá que vestir biquíni ou maiô.

Manicure e hidratação de pés e mãos

Para receber a aliança e calçar os sapatos especialmente escolhidos, é preciso um bom serviço de manicure, deixando as unhas impecáveis.

Na hora de realizar o procedimento, muitas noivas escolhem a hidratação dos pés e mãos, de modo a deixar a pele mais bonita.

Massagem corporal

Para momentos estressantes, nada melhor que uma massagem corporal. Por isso, ela é bastante recomendada nesse dia, permitindo que o corpo todo relaxe das tensões.

Banho de hidromassagem ou ofurô

Banho com sais e hidromassagem é excelente para revigorar a energia perdida com tantos preparativos, além de permitir um tempo de descanso para a mente.

Esfoliação

Alguns estabelecimentos oferecem esfoliação corporal voltada para eliminação das células mortas do corpo. Isso fará com que você esteja rejuvenescida na cerimônia.

Maquiagem e penteado

Próximo ao fim do dia, o cabelo é lavado e secado para receber o penteado da noiva.

Nesse momento, a maquiagem também é feita — e antes de sair ela é retocada.

Posteriormente, chega a hora de colocar delicadamente, com a ajuda dos profissionais, o arranjo no cabelo, o vestido, os sapatos e os acessórios.

É importante que meses antes do grande dia você tenha feito o teste de maquiagem para garantir que tudo fique como você sonhou.

Leia mais em: Conheça algumas dicas para fazer a maquiagem perfeita para noivas

O pacote escolhido vai influenciar no preço do Dia da Noiva.

Que tal registrar o momento?

Para que não só a cerimônia, mas também toda a preparação para o grande momento fiquem registrados, algumas noivas contratam fotógrafos para acompanhá-las durante todo o Dia da Noiva, independente do local de escolha.

Diversão e descontração, a ocasião rende belas fotos!

Onde acontece o evento?

Agora que você já sabe quais são os serviços oferecidos no Dia da Noiva, é preciso decidir o local do evento.

Como falamos acima, salões e estabelecimentos preparam pacotes para o dia da noiva e as suas convidadas, mas você também pode contratar os profissionais que desejar para irem até você e fazer o dia da noiva em casa.

Organizar a comemoração em sua própria casa, contratando serviços de salão de beleza delivery, parece ser uma boa ideia, não é mesmo?

Lembre-se que o mais importante é que o local promova conforto e zero estresse!

Caso essa não seja a sua opção, separamos os lugares mais tradicionais e as suas características para a realização do evento. Confira!

Salão de beleza e centro de estética

Como funciona o dia da noiva nos salões de beleza? Eles costumam focar na preparação da noiva oferecendo:

  • maquiagem;
  • penteado;
  • cuidados com as unhas.

Se quiser ir além desses cuidados básicos, as clínicas de estética são excelentes opções também para procedimentos mais elaborados.

Spa

Para as noivas com um estilo de vida mais light, o spa é uma boa escolha.

Se a ansiedade estiver batendo forte, esse local lhe ajudará a se desligar dos acontecimentos e a ficar mais tranquila para o casamento.

Caso o spa não tenha serviço de maquiagem e penteado, você pode contratar profissionais que lhe atendam onde você estiver, fazendo uma combinação perfeita.

Hotel

Os hotéis, geralmente, contam com pacotes para o Dia da Noiva e a noite de núpcias. Então, essa alternativa permite que você passe o dia com as companhias escolhidas e retorne após a festa.

A dica é escolher algum hotel que seja próximo ao local da cerimônia, evitando atrasos no grande dia.

O que mais é recomendado?

Tente não ficar conectada o tempo todo, preocupando-se com os últimos detalhes da festa. Desligue o celular e aproveite os últimos momentos antes do evento acontecer. Afinal esse é o conceito sobre o que é Dia da Noiva.

A noiva tem a permissão de se atrasar um pouco, entretanto, o atraso não precisa ocorrer sem motivo. Curta todos os momentos do seu dia, mas fique atenta ao horário de você e suas convidadas deslocarem-se para a cerimônia.

Não deixe a ansiedade lhe dominar a ponto de você esquecer-se de comer e hidratar. Ingira comidas mais leves, como frutas, sucos e alimentos integrais. Beba água e tome cuidado para não borrar o batom.

Por fim, esteja certa sobre o local e os serviços que contratará, para que o Dia da Noiva não se torne mais um motivo de preocupação!

Gostou de conhecer mais sobre o que é dia da noiva e como aproveitar ainda mais o seu grande dia?

A Make You App oferece um pacote de Dia da Noiva especial para a você, suas madrinhas e convidadas. Nossos experientes profissionais levam até você um serviço completo e de alta qualidade para que possa aproveitar todas as vantagens de se preparar em casa, no hotel ou SPA.

Disponibilizamos o melhor atendimento para as noivas em pacotes que incluem teste, acompanhamento durante a festa e a coordenação do Beauty Artist da equipe Make You. Você impecável do começo ao fim desse grande dia sem se preocupar com nada!

Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossa serviço.[/column]