o-que-pedir-lista-casamento

Seus convidados provavelmente vão querer comprar um presente de casamento para você, então, para facilitar a vida deles, por que não dar uma ajuda e criar uma lista de presentes de casamento? Mas aí vem a dúvida: o que pedir na lista de casamento?

Se você e seu noivo já moram juntos, podem optar por uma lista de presentes no estilo de lua de mel. Já se estiverem economizando para algo especial, os vouchers de uma loja de departamentos específica podem ser uma opção.

Você também tem a opção de ter uma lista de presentes de caridade, na qual seus convidados doam dinheiro para uma instituição ou projeto de sua escolha.

No entanto, se vocês são um casal mais tradicional podem montar uma lista de presentes de casamento em sua loja de departamentos favorita e com os melhores sites de casamento que separamos para você.

Para ajudar nessa escolha reunimos sugestões do que pedir na lista de casamento com presentes essenciais para adicionar à sua lista.

Continue lendo e confira o que não pode faltar na lista de presentes de casamento!

Planejando a lista de presentes de casamento

Primeiro, antes de irmos para a parte prática do que pedir na lista de casamento, tenha em mente que é preciso adicionar presentes com uma variedade de valores.

Alguns convidados poderão pagar mais do que outros, por isso, verifique se você está diversificando as opções na sua lista.

Pense nos diferentes cômodos da sua casa e no que você ainda precisa. Ou se vocês moram juntos há um tempo e combinaram duas casas, pense em como atualizar seus itens essenciais!

Outro cuidado importante é combinar com o seu cerimonial de casamento onde montar um espaço para garantir que os convidados que tragam um presente para o seu casamento tenham um lugar seguro para deixá-lo.

Você pode deixar alguém como um parente próximo encarregado de pegar os presentes no final da noite.

O que pedir na lista de casamento: 10 sugestões

lista-de-presentes-casamento-dicas

1 – Um bom conjunto de talheres

Sem dúvida, você quer dar muitos jantares para a família e amigos no futuro, certo? Imagina ser anfitriã da festa de Natal?

Entre o que pedir na lista de casamento, um bom faqueiro é uma opção tradicional, mas é algo que sempre terá utilidade na sua casa.

Um bom conjunto de talheres fará uma boa mudança em relação ao seu padrão de todos os dias nessas ocasiões especiais.

2 – Roupa de cama de luxo

Ter roupa de cama de boa qualidade faz uma diferença enorme para a sua noite de sono.

Para selecionar quais pedir na lista de casamento, faça uma pesquisa das melhores marcas e pesquise o portfólio de produtos de cada uma para selecionar os que mais gostar.

3 – Uma máquina de café

Uma máquina de café é o novo “must-have” para sua cozinha. Elas são fáceis de usar, tem em várias cores, modelos e preços.

Um café fresquinho tem um sabor delicioso e você vai economizar um bom dinheiro por dia com café para viagem na padaria todas as manhãs!

4 – Tachos e panelas

Não importa o estilo da festa de casamento, seja é o melhor momento para atualizar seus itens essenciais de cozinha se você e seu par já morarem juntos.

Adicione marcas bem conhecidas de tachos e panelas à sua lista de presentes de casamento para tornar os momentos na cozinha mais especiais.

5 – Copos de vinho fino

Se você prefere tinto, branco, rosé ou os três, um bom conjunto de taças de vinho é essencial para aqueles dias estressantes depois do trabalho ou para um jantar no fim de semana.

Bons copos de vinho durarão para sempre e, se você for fã de bebidas ainda pode adicionar copos de champanhe entre os itens para pedir na lista de presentes de casamento!

6 – Toalhas e lençóis de banho de algodão egípcio

Se você nunca teve toalhas ou lençóis de algodão egípcio antes, adicione um ou dois conjuntos à sua lista de casamento.

As toalhas de algodão egípcio são incríveis quando você sai da banheira ou do chuveiro e, depois de experimentá-las, nunca mais vai querer usar outro tipo.

7 – Um jogo de chá

Se você faz questão de receber bem em todos os momentos e gosta de servir seus convidados com adequação, um jogo de chá é um item para pedir na lista de casamento.

Não se esqueça de incluir o bule de chá, a jarra de leite e a tigela de açúcar e xícaras e pires suficientes para pelo menos oito pessoas.

Você nunca sabe quando precisará receber para um chá da tarde e esse conjunto vai durar a vida inteira.

8 – Itens de decoração

Se houver um espelho incrível que você sempre quis ou um lustre que completará perfeitamente a decoração de um dos seus cômodos, não há melhor momento do que agora para colocá-lo em sua lista de presentes de casamento.

Seus convidados provavelmente preferem comprar algo que você realmente gosta, em vez de algo que eles acham que você gostaria.

9 – Molduras de foto

Quando seu casamento e lua de mel terminarem, você vai ter centenas de lembranças em fotos para guardar.

Por que não pedir molduras encantadoras com antecedência, para que quando você tiver suas fotos de casamento, selecionar suas favoritas para decorar lugares da casa com as lembranças desses momentos especiais?

10 – Acessórios para jardim

Se você tem um jardim e deseja adicionar plantas, flores ou árvores extras, por que não pedir vasos bonitos ou artes ao ar livre em sua lista de presentes de casamento?

5 pontos para considerar ao criar sua lista de presentes de casamento

  1. Se você estiver montando uma lista de presentes de casamento online ou uma lista em uma loja de rua, não deixe de escolher uma seleção de presentes como casal. Você não quer que tudo seja para você quando seus presentes de casamento finalmente chegarem.
  2. Se você está pedindo dinheiro, coloque uma mensagem em seus convites de casamento, para que seus convidados não pensem que você está sendo rude pedindo dinheiro.
  3. Não se esqueça de incluir detalhes como link, código ou senha da sua lista de presente de casamento nos convites, para que seus convidados possam comprar seu presente com facilidade.
  4. Certifique-se de ter uma mesa de presentes no local da festa. Mesmo que você tenha uma lista de presentes online, nunca sabe quem pode comprar (ou fazer) um presente especial para vocês.
  5. Planeje uma forma carinhosa de agradecer os convidados pelos presentes. Cartões online são práticos e seus convidados vão apreciar o carinho.

Confira mais dicas para acertar na lista de presentes no vídeo abaixo:

E depois da lista de casamento?

Depois de decidir o que pedir na lista de casamento, tem outros itens do seu checklist que você precisa fechar como o cabelo e maquiagem para você e suas madrinhas.

Para o seu grande dia ser especial já pensou em fazer da sua casa ou da casa dos seus pais o seu próprio salão de beleza? Você pode convidar suas madrinhas e dividir com elas os momentos pré-cerimônia.

Conheça os pacotes especiais para Casamento da Make You e solicite um orçamento personalizado.

Conheça mais sobre a Make You e como funciona nosso serviço de maquiagem e penteados à domicílio!

Depois, para agendar seu horário, basta fazer o download do aplicativo no seu celular:

APP STORE PLAY STORE

Em um dia tão especial, você merece o melhor!