Teste de maquiagem para noiva

O seu grande dia está chegando e cada detalhe já está resolvido: buffet, banda, local, convites, listas de convidados, presentes, vestido, igreja, cerimonial… Ufa! O que não faltam são pontos com os quais uma noiva precisa estar atenta. Mas, você já  marcou seu teste de maquiagem para noiva?

Em meio a tantas coisas para resolver com antecipação, muitas noivas acabam se esquecendo de algo indispensável para você se sinta ainda mais linda no dia do casamento: testar a maquiagem de noiva.

Para algumas pessoas, isso pode parecer desnecessário, afinal, basta conseguir a indicação de um bom profissional de maquiagem e ele saberá exatamente como te deixar perfeita para subir ao altar, não é mesmo?

Bom, por melhor que seja o maquiador, isso nem sempre acontece.

Há alguns detalhes do look da noiva que precisam ser alinhados com antecedência para que tudo saia como você sempre sonhou. Além disso, existem muitos estilos de maquiagem e o maquiador precisa conhecer o seu.

Essas são algumas razões de fazer o teste de maquiagem para noiva, sobre o qual falaremos neste artigo.

Quer saber mais? Então continue a leitura e descubra como fazer o teste de maquiagem, quando fazê-lo e algumas dicas para acertar na make up de noiva!

O que é o teste de maquiagem para noiva

O teste de maquiagem para noivas é um momento em que você terá a oportunidade de, literalmente, testar os estilos de maquiagem que mais te agradam para facilitar a escolha do look perfeito para o dia do seu casamento.

Além disso, esse é o momento ideal para conversar com o profissional de maquiagem que você escolheu, falar sobre o seu gosto pessoal e, é claro, ouvir a opinião de quem realmente entende do assunto — afinal, muitas vezes nos baseamos em fotos de maquiagem para noiva como referência, que não funcionariam no nosso tipo de rosto, tom de pele ou estilo de vestido, por exemplo.

Além disso, tudo deve estar alinhado com o tipo de casamento que você está organizando: clássico, no campo, na praia, boho …

Um bom profissional saberá identificar esses pontos e te apresentará tipos de maquiagem para noivas que surtirão um efeito parecido com o que você deseja.

Como funciona a prova de maquiagem

Durante o teste de make up, além de conversar bastante com o maquiador e trocar muitas ideias sobre o estilo da maquiagem, o profissional testará cores, texturas e tipos de produto para descobrir o que funciona melhor na sua pele.

Vale lembrar que, quando o assunto é maquiagem, o que não faltam são opções e cada tipo de pele reage melhor a um tipo de produto. Uma base líquida, por exemplo, pode funcionar para quem tem a pele mais uniforme, enquanto peles mais manchadas precisarão de uma cobertura maior, como uma base em bastão.

Durante o teste, o maquiador também descobrirá o tom perfeito dos produtos para a sua pele. Muitas vezes, é preciso fazer “misturinhas” para chegar à cor ideal, por exemplo, seja na pele, nos lábios ou nos olhos.

Por que é importante fazer o teste de maquiagem da noiva?

Antes de fechar o contrato com o buffet que ficará encarregado por todo o cardápio do seu casamento, é importante agendar uma degustação, certo?

O mesmo acontece com a banda, o bolo e as lembrancinhas: você não contrataria nenhum desses serviços sem testá-los com antecedência, não é verdade?

Pois saiba que fazer o teste de maquiagem de noiva é tão importante quanto qualquer um desses detalhes do casamento!

É nesse momento que você descobrirá na prática o que funciona – ou não – no seu rosto e o que te deixará confortável, confiante e LINDA, claro!

Muitas pessoas não têm o hábito de se maquiar constantemente e, no grande dia, podem se sentir mal com a própria imagem. Outras podem ter reações alérgicas a algum produto ou se sentir desconfortável ao usá-lo — como é o caso dos cílios postiços, por exemplo.

Outro ponto importante de realizar o teste de maquiagem para noiva, é que, no dia do teste, o maquiador poderá avaliar a saúde da sua pele e, se necessário, indicar algum tratamento ou cosmético para amenizar marcas de acne, linhas de expressão ou outras coisas que atrapalham o acabamento da maquiagem.

Durante o teste, você também terá a oportunidade de avaliar se o profissional realmente sabe como fazer maquiagem para noiva, a qualidade dos materiais e produtos usados por ele, além de sua técnica e sua postura profissional.

Quando fazer o teste?

O teste de maquiagem da noiva deve ser feito com antecedência, mais ou menos, 2 ou 3 meses antes do dia do casamento.

Você pode ir até o salão de beleza ou agendar uma visita a domicílio, mas o mais indicado é, se possível, fazer o teste no ateliê do designer que fará o seu vestido de noiva, no mesmo dia da prova final do vestido.

Muitas vezes, a noiva escolhe uma maquiagem que fica linda em seu rosto, porém, no dia do casamento, descobre que o visual não harmoniza com o vestido perfeito.

Por essa razão, se for possível, teste o look completo do grande dia – o que inclui também o penteado e os acessórios para noiva.

Aproveite esse momento para bater um papo com todos os profissionais envolvidos, inclusive o maquiador, para ouvir suas opiniões e descobrir se você tem afinidade com eles.

Leia tambémCabelo e maquiagem: 6 dicas para noiva estilo boho

Dicas para fazer o teste de maquiagem da noiva

Além da opinião dos profissionais envolvidos na montagem do look de noiva, que tal convidar algumas amigas para te acompanhar no dia do teste de maquiagem?

Elas poderão te dar opiniões sinceras e te deixarão muito mais seguras para fazer as melhores escolhas — além, é claro, de ser uma boa oportunidade para vocês se divertirem bastante!

Outra dica é levar fotos com referências de make up de noiva que te agradam.

A internet está cheia de conteúdo bacana, e redes sociais, como o Pinterest e o Instagram, podem ser bastante úteis nesse momento.

Busque também blogs sobre noivas, mas seja realista: de nada adianta se basear em um tipo de rosto que não tenha nada a ver com o seu.

Dica final!

A dica final na hora de fazer o teste de maquiagem para noiva é: procure um lugar especializado no assunto.

Nem todo maquiador profissional sabe como fazer maquiagem para noiva, ou está acostumado a trabalhar com noivas e, nessas horas, todo cuidado faz a diferença — do tratamento à escolha dos produtos ideais.

E então, pronta para agendar o seu teste de maquiagem para noiva?

Make You App oferece um serviço de maquiagem a domicílio de qualidade, com profissionais treinados e testados. Você pode bater um papo com o maquiador que cuidará do seu look no grande dia e para que tudo saia perfeito e ainda mais especial. Entre em contato com a gente ou baixe nosso aplicativo em seu celular – temos a versão para Android e IOS.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.