viagem-de-lua-de-mel-make-you-app

A viagem de lua de mel é um dos momentos mais especiais na vida de um casal. Depois de tantos meses preparando a cerimônia perfeita, chega a hora de descansar e curtir a nova etapa que se inicia.

Mas para que a viagem seja realmente perfeita e deixe boas lembranças, é preciso investir um tempo na escolha do destino. Assim, você consegue pensar em todos os detalhes com antecedência e evita preocupações desnecessárias.

Com a correria dos preparativos, nem sempre é tão fácil programar a viagem de lua de mel sem pressa. Por isso, nós preparamos algumas dicas para ajudar você! Não perca mais tempo e confira o post. Boa leitura!

Comece a planejar com antecedência

A nossa primeira dica para ajudar a ter uma viagem de lua de mel perfeita é começar a planejá-la com a maior antecedência possível.

Você não precisa fechar todos os detalhes assim que decidir a data do casamento, mas é importante começar a conversar com o parceiro sobre suas preferências.

Além disso, antecipar os preparativos da viagem pode render bons descontos e pacotes especiais em agências. Como se não bastasse, é muito mais confortável fazer mudanças caso vocês se deparem com algum imprevisto.

Considere os gostos do casal

A primeira etapa do seu planejamento deve ser uma análise das preferências e expectativas do casal em relação à viagem. Existe uma série de possibilidades para esse dia e é preciso encontrar um equilíbrio para que os dois saiam felizes.

Vocês podem começar decidindo o que não pode faltar para que a empreitada seja realmente inesquecível. Realizar um check-list das suas preferências ajuda a visualizar melhor o tipo de viagem que tende a ser ideal. Inspire-se nesses itens:

Na minha viagem não pode faltar…

  • sol;
  • mar;
  • piscina;
  • mergulhos;
  • gastronomia;
  • frio;
  • natureza;
  • cultura;
  • dança;
  • música;
  • passeios a pé;
  • compras.

Nessa fase do planejamento, já é interessante começar a pensar se o destino da viagem é nacional ou internacional. Existe uma série de questões capazes de mudar totalmente o rumo das escolhas, sempre dependendo do destino.

Defina o tipo de viagem

Agora que já sabe o que não pode faltar na sua lua de mel, é hora de definir o tipo de viagem que você e seu par gostariam de curtir. Nesse quesito, temos duas categorias: jornadas para descansar ou para explorar.

Em geral, um casal em lua de mel prefere relaxar. Afinal, foram meses se preocupando com o evento e tudo que mais se quer é curtir um ao outro. Nesse caso, é bacana investir em hotéis com serviços exclusivos, resorts e passeios programados.

Os locais mais afastados de centros urbanos também são bem interessantes durante esse tipo de viagem. Se isso é o que vocês procuram, vale a pena se rodear de natureza e tranquilidade.

Já para quem prefere se aventurar e explorar lugares diferentes, o ideal é se aproximar dos centros urbanos. Quem gosta de praia deve apostar em cidades litorâneas mais agitadas.

Nessas situações, é comum o casal procurar por restaurantes e eventos na cidade ou visitar muitos pontos turísticos durante o dia. Se essa for a sua escolha, não faz sentindo investir em uma hospedagem muito completa ou exclusiva, nem em resorts que oferecem muitas atrações.

Limite o orçamento

Agora que você já tem uma ideia mais clara do destino ideal para sua viagem de lua de mel, é hora de definir um orçamento. Mesmo que você tenha destinado uma boa quantia para investir na viagem, o ideal é fazer um planejamento e garantir que tudo está correndo como foi idealizado.

A melhor forma de fazer um bom planejamento de orçamento é pesquisando. Junte todas as informações que tem e procure por:

  • diárias em hotéis que você gostaria de ficar;
  • restaurante que gostaria de visitar;
  • passeios que agradaria fazer;
  • passagens (com despache de malas);
  • custos com transporte (locação de veículos);
  • gastos com compras durante a viagem.

Caso a opção seja por uma viagem internacional, é importante incluir despesas com o visto, passaportes e possíveis vacinas no orçamento.

Nessa etapa, deve-se definir a quantidade de dias que pretende passar viajando. Isso auxilia na criação de um roteiro mais adequado e, acima de tudo, organizado, além de oferecer uma visão mais ampla do orçamento.

Escolha o destino ideal

A essa altura você já deve ter algumas opções de destino para sua viagem de lua de mel, não é mesmo? Mas como toda ajuda é bem-vinda, nós temos algumas indicações com os destinos mais procurados pelos recém-casados. Veja!

Ilhas Maldivas

Um destino paradisíaco, com águas cristalinas, muitas praias e natureza. Ideal para quem é praiano. Tudo o que você precisar é relaxar e curtir o sol. Os mais aventureiros encontram muitas opções de passeios e esportes aquáticos.

Veneza

Tratamos aqui da cidade mais romântica do mundo. Com muitos passeios de barco, hotéis históricos e caminhadas românticas, Veneza figura como o destino ideal para quem quer curtir tranquilidade e sofisticação.

Patagônia

Viajantes que desejam curtir o frio e uma viagem internacional podem ir até a Patagônia. O local é perfeito para casais aventureiros, amantes da natureza e da exploração. Quem quiser mais romantismo ainda tem a opção de apostar nos passeios a cavalo ou em jantares regados a vinho.

Rota das Emoções

Dentro do Brasil, a Rota das Emoções apresenta o nordeste do país. Ceará, Piauí e Maranhão entram nesse caminho cheio de praias —  incluindo a paradisíaca Jericoacoara —  e cenários paradisíacos.

Serra Gaúcha

Quem prefere o frio e não pretende ir muito longe pode apostar na Serra Gaúcha, o destino mais adequado. Romantismo, bom vinho e comidas espetaculares marcam essa região do Rio Grande do Sul. Além disso, belas paisagens, cheias de traços de países europeus, também são excelentes cartões postais.

Planejar uma viagem de lua de mel perfeita exige tempo e dedicação, assim como a cerimônia, mas garante momentos inesquecíveis ao lado do seu amor. Siga nossas dicas, reserve uma agenda para registrar todo o planejamento e curta muito quando chegar o dia!

Que tal acompanhar de pertinho mais dicas como essa? Siga-nos no Facebook e no Instagram! Você também pode conferir nossas novidades no YouTube!