cilios-posticos-make-you-app

Olhos bem marcados dão outro ar para a make, não é mesmo? São eles que concedem todo o destaque para o rosto e é claro que os cílios têm uma função super importante para um olhar de cinema. Mas, nem todas nasceram com aqueles cílios longos e curvados e se você está nesse time, pode ficar tranquila: é claro que dá para conseguir esse efeito, com cílios lindos, em casa!

Você já deve ter percebido que este post vai tratar especialmente dos cílios postiços, certo? Eles estão disponíveis no mercado em diferentes modelos, marcas e preços e hoje vamos contar para você um pouquinho mais sobre como escolher, aplicar e manter os cílios postiços impecáveis por muito mais tempo. Quer conhecer todas as nossas dicas e truques? Então, continue lendo este artigo.

Quais os diferentes formatos de cílios postiços?

Oferecidos em diferentes tamanhos e formatos, cada tipo de cílio postiço atende a uma proposta: o dia a dia, um cineminha após o trabalho ou aquela festa mega especial.

Mas, antes de conhecer os diferentes tipos, vamos dar uma dica de ouro: se você não tem muita prática na aplicação, compre aqueles conjuntos baratinhos para praticar. Como eles são mais durinhos e mais difíceis de colar, o truque é friccionar a base dos cílios para que amoleçam e facilitem a aplicação.

Agora, conheça os diferentes tipos de cílios postiços e o uso de cada um:

– Cruzados: sabe aquele ar bagunçadinho, supernatural? Esse é o efeito que os cílios cruzados vão dar ao seu olhar ao se misturarem com os seus fios naturais;
– Anatômicos: aquela levantada no olhar é com ele mesmo! Os cílios postiços anatômicos mantêm a linha natural, mas vão aumentando os fios na direção externa do olho, o que dá um efeito poderoso e perfeito para festas;
– Tufos: o programa é mais leve, durante o dia ou ao ar livre? Então, aposte nos tufos! Por serem aplicados um a um, é muito fácil conseguir uma expressão natural, sem aquele ar de que se maquiou demais;
– Cantoneira: essa versão é coringa e pode ser usada tanto para o dia quanto para a noite! A proposta, que é aplicar apenas nos cantos externos dos olhos, proporciona muito mais volume para os fios dessa região;
– Volumosos: com certeza, é nesses que você pensa quando lembra de cílios postiços! Por deixar o olhar muito mais glamuroso e sexy, caem bem com produções mais elaboradas, como para casamentos ou festas noturnas;
– Longos: igualmente glamorosos, os cílios postiços longos também são ideias para eventos e festas, mas deixam o olhar com um aspecto um pouco mais natural, isso porque eles são mais espaçados e se misturam melhor aos fios naturais.

Cílios postiços inferiores
A linha abaixo dos olhos também merece atenção e os cílios inferiores estão aí para garantir um resultado perfeito! Eles não são obrigatórios, mas podem dar um up na make garantindo um olhar de boneca irresistível!

A aplicação é igual à dos cílios postiços superiores — que você já vai conhecer o passo a passo logo abaixo, mas exigem uma atenção extra na hora de finalizar: ao aplicar a máscara nos cílios postiços inferiores, prefira escovinhas menores, com cerdas mais curtas, e use o aplicador na vertical, sempre com movimentos de cima para baixo.

Para evitar borrar, crie um “escudo” entre a sua pele e os cílios com um lenço de papel, uma colher ou outro material que evite que o aplicador possa salpicar de rímel a sua pele. Ah! Aplicar pó translúcido na região das olheiras também é uma boa dica!

Como garantir a aplicação perfeita?
Pronta para aprender a colar seus cílios postiços? Mas, antes de começar não esqueça: a aplicação dos cílios deve ser a última coisa a ser feita na sua make, pois assim você evita sujá-los com outros produtos.

É preciso preparar os seus cílios naturais para receber os postiços, por isso, aplique delineador na raiz — isso ajuda a esconder a raiz dos cílios postiços — e aposte no curvex para levantar os seus fios! Esse cuidado vai fazer com que eles misturem de forma mais natural ao par postiço.

Agora, sim! Mãos à obra.

Confira o lado
Pode parecer bobagem, mas é sempre bom ficar atenta ao lado correto do cílio postiço. Lembre-se: o lado mais curto fica na parte interna dos olhos.

Meça
Garanta que o cílio postiço escolhido tem a mesma largura da sua pálpebra para evitar que sobrem cantinhos. Mas, se sobrar, é só cortar a ponta que sobrou seguindo a linha dos pelos.

Modele
Essa dica vale ouro! Ao retirar os cílios da embalagem, eles podem perder um pouco do formato, por isso, para deixar a raiz côncava novamente, modele-os em uma embalagem de gloss, por exemplo — mas vale qualquer embalagem cilíndrica.

Remova a oleosidade
Se a sua pálpebra costuma ser um pouco mais oleosa, depois de limpar a área, vale aplicar um pouco de pó translúcido para matizar a pele.

Cole
A dica aqui é “menos é mais”! Não pese a mão na cola, aplique apenas o necessário para cobrir a superfície da raiz dos cílios postiços, pois quanto mais cola, mais sujeira. Tão importante quanto a escolha dos cílios, é a escolha da cola, afinal, é ela quem vai segurar o par por horas a fio!

Espere
Antes de aplicar, espere cerca de um minuto para que a cola dê uma “pré-secada” e vá para a pele com mais aderência, evitando que ela se espalhe.

Finalize
Depois de aplicar, espere mais um minuto antes de mexer nos cílios para garantir que estejam bem colados. Depois, é só finalizar com delineador e a sua máscara para cílios preferida!

Como fazer os cílios postiços durarem mais?
Um bom par de cílios postiços, normalmente, custa um pouquinho mais caro e é uma pena poder usá-los apenas uma vez, não é mesmo? Mas isso, agora, é um problema do passado! Confira nossas dicas para fazer o seu par durar mais tempo e, claro, fazer você arrasar em muitas outras ocasiões.

Escolha o modelo
Os cílios postiços com linha de aplicação de cola mais fina podem até dar um aspecto mais natural ao resultado, mas são muito mais fáceis de danificar no momento da retirada. Se a sua intenção é ter um produto que dure mais tempo, invista naqueles com linhas de cola mais espessas.

Atente-se para a cola
Exagerar na cola não é mesmo uma boa ideia! Use apenas o necessário, dessa forma você evita estragá-los na hora de remover. E nem pense em usar uma colinha substituta! Ela deve ser específica para aplicação de cílios postiços.

Tenha cuidado na remoção
Retirar os cílios costuma ser o momento de maior tensão! Isso porque puxá-los ou, até mesmo, arrancá-los da pele vai fazer com que os fios quebrem e aí tchau, cílios postiços! Para retirar, utilize um demaquilante oleoso e aplique com a ajuda de um algodão para amolecer a cola. Faça esse trabalho com cuidado, pois a vida útil do seu par depende muito disso!

Limpe bem
O mesmo demaquilante usado para remover deve ser misturado com água morna para a limpeza dos cílios postiços. Assim como os fios naturais, você precisa retirar os resquícios de máscara e delineador e a mistura da água com o demaquilante vai limpar com cuidado, removendo também a cola.

Guarde corretamente
Armazenar com cuidado vai fazer com que eles não percam a curvatura original e, claro, vai mantê-los lindos por muito mais tempo! Por isso, guarde a caixa original do produto para que ele possa voltar para lá depois de limpo.

E então, pronta para arrasar com cílios postiços incríveis por aí? Se você quiser aquela ajudinha profissional para garantir uma make perfeita, a Make You oferece atendimento em domicílio com grandes maquiadores, tudo na sua casa! Entre em contato com a gente e conheça essa facilidade!