como-disfarcar-olheiras-make-you-app

As manchas nas áreas dos olhos podem ser muito incômodas no dia a dia, principalmente para as mulheres que estão sempre procurando valorizar a aparência e se sentirem mais bonitas ainda. E, apesar de ser um problema bastante comum, muitas delas ainda não sabem como disfarçar olheiras.

As olheiras podem se originar por conta do cansaço, por problemas respiratórios, pelo fato de esfregar muito os olhos, por falta de cuidados com a pele, exposição solar e diversos outros fatores.

Em decorrência da sua grande quantidade de causas, é necessário que você experimente diferentes maneiras para disfarçar ou aliviar esse incômodo, pois o método depende muitas das cores, graus e motivo dessas manchas escuras.

Quer conhecer 7 métodos incríveis para disfarçar as olheiras? Então continue acompanhando este post!

1. Use corretivo colorido

Quando utilizado corretamente, o corretivo colorido serve para tentar aliviar ou anular a cor das suas olheiras e pode ser utilizado como parte da maquiagem para o dia ou para a noite. A cor de corretivo colorido que você deve escolher vai depender muito do tom da sua pele e da cor das suas olheiras.

A maioria das olheiras são arroxeadas e devem ser neutralizadas com corretivo amarelo. No entanto, caso você tenha olheiras esverdeadas ou mais escuras e amarronzadas, você pode utilizar corretivo laranja — que também funciona muito bem em peles mais escuras.

Na hora de aplicar o corretivo, lembre-se de fazer todo o procedimento de forma suave e uniforme para que não deixe marcas no seu rosto, além de finalizar com base e pó compacto de sua tonalidade. Dessa forma, você terá uma aparência de make natural.

2. Aplique infusão de flores de camomila

Caso suas olheiras sejam causadas pelo cansaço, o ideal é diminuir o ritmo e as obrigações para que você seja capaz de ter uma noite bem-dormida. No entanto, se for um momento em que você não está tendo muito tempo para si mesma ou teve poucas horas de sono em uma noite antes de um dia importante, saiba que a infusão de flores de camomila pode ajudar a diminuir esse problema.

A camomila é um ótimo anti-inflamatório e antioxidante, dois processos que colaboram para uma pele muito mais bonita. Enquanto a baixa temperatura ajuda os vasinhos da área dos olhos desincharem e voltarem ao normal, também atua na redução das manchas arroxeadas.

Para fazer a infusão, prepare um chá forte de camomila, coe, acrescente pedras de gelo e espere até que fique frio. Molhe dois pedaços de algodão no chá e aplique-os nas regiões das olheiras por aproximadamente 15 minutos.

Você pode optar também por utilizar sachês de chá de camomila. O preparo será o mesmo, mas após prepará-los, coloque-os no congelador ou na geladeira até que fiquem bem frios.

Após a aplicação, lave o rosto com água fria, pois ela fecha os poros, ajuda a reduzir o inchaço e não prejudica a pele. Já a água quente contribui para o aspecto inchado, escuro e pouco viçoso — por isso evite-a sempre que puder.

3. Faça peeling

O peeling é um procedimento que utiliza ácidos para destruir a camada mais superficial da pele com o objetivo de que ela se regenere para proporcionar um aspecto de pele mais lisa e clareada. É muito indicado para suavizar ou até remover manchas e marcas na pele — principalmente quando causadas pelo envelhecimento.

No entanto, é recomendado que você faça uma avaliação dermatológica antes do procedimento para que um especialista analise sua pele e informe se há ou não riscos para você.

4. Invista em produtos específicos

Uma boa opção é consultar um dermatologista para que ele receite produtos para amenizar as olheiras, como os cremes que ativam a circulação e reduzem o aspecto escuro. A maioria deles conta com elementos como a vitamina C, cafeína, ginkgo biloba, e outros.

Outra opção seria investir em cremes clareadores. Eles diminuem as manchas escuras e são menos fortes e menos desgastantes para a sua pele do que o peeling, por exemplo. São alguns componentes clareadores a vitamina K1, ácido kójio, ácido glicólico e a hidroquinona.

O ideal é que a escolha seja feita com ajuda de um profissional qualificado como um dermatologista ou, dependendo do caso, um profissional da beleza como um esteticista. Somente eles podem avaliar o que é melhor para o seu caso e indicar o produto mais adequado para o tratamento.

5. Utilize protetor solar diariamente

A pele da área dos olhos é mais fina e, portanto, é mais sensível que as outras áreas do rosto. Sendo assim, é sempre importante utilizar um protetor solar como parte dos cuidados diários para evitar que essa área fique mais escurecida.

Para quem costuma usar maquiagem todos os dias, o ideal é comprar uma base que já contenha um fator solar adequado para sua pele. Com esse detalhe, é possível cuidar da sua pele e se maquiar de uma só vez e sem atrapalhar a aplicação do protetor solar.

6. Tome alguns cuidados com ao se maquiar

Ao fazer uma maquiagem, são necessários alguns cuidados para não valorizar as olheiras e a profundidade dos olhos. Um grande erro, por exemplo, é utilizar lápis de olho de forma grosseira e dentro dos olhos. Com o passar das horas, a maquiagem fica com aspecto de escorrida e deixa essa área manchada e escurecida.

Outro cuidado é ao passar sombras escuras, já que podem aprofundar os olhos. Também é preciso se atentar na hora de passar esse produto, para que ele não caia pelo rosto — e na parte dos olhos — e escureça ainda mais essa área. Aqui é bom lembrar de sempre utilizar produtos de qualidade para que a maquiagem dure mais e esconda as olheiras por maior tempo.

7. Prefira demaquilantes à base de óleos

Lembrar de sempre remover a maquiagem é essencial para manter a pele bonita, sem manchas, espinhas e outros problemas que podem ser causados devido à falta de limpeza adequada da pele.

No entanto, ao usar demaquilante pouco eficazes, acaba sendo necessário esfregar a região dos olhos para retirar a maquiagem e esse movimento pode causar as temidas olheiras. Como os demaquilantes oleosos retiram a maquiagem com mais facilidade, você evita ter que esfregar os olhos e se previne contra as olheiras.

Agora que você já sabe como disfarçar olheiras, use e abuse dessas técnicas — seja com cuidados com a pele no dia a dia, maquiagem ou tratamentos. O importante é tirar um tempo para si mesa, testar e descobrir qual dos truques melhor funciona para você e seu tipo de olheira. Dessa maneira, é possível estar sempre ainda mais arrumada e bela para qualquer ocasião!

E aí, gostou das dicas desse post? Então aproveite e confira agora mesmo 6 cuidados com a pele que ajudam a mantê-la saudável e bonita!