erros-de-maquiagem-make-you-app

A formatura é o encerramento de uma etapa na vida das pessoas, seja o final do ensino médio, de um curso ou ensino superior. É uma lembrança na qual você levará para sempre em sua memória e também um momento incrível que estará registrado no álbum de fotografias. Então, tenho certeza de que você não vai querer cometer nenhum dos erros de maquiagem.

Para deixar esse momento ainda melhor é necessário estar atenta a alguns detalhes como roupa, penteado, sapato, acessórios e muito mais. E na correria de escolher tudo isso a tempo e fazer boas decisões é comum deixar de fora alguns detalhes, principalmente a respeito da maquiagem.

Mas não se preocupe, é por isso que estamos aqui, para lhe ajudar a não ignorar nenhum detalhe a fim de evitar erros nesse detalhe tão essencial. Quer saber quais são os 6 erros de maquiagem mais comuns na hora da formatura? Continue acompanhando!

1. Contratar um maquiador sem referências

Escolher o maquiador qualificado para fazer a maquiagem é essencial para que ela fique perfeita. Quando o profissional tem experiência ele é capaz de evitar erros básicos, mas muito comuns como:

  • exagerar no contorno do rosto e dos lábios;
  • errar na cor do pó compacto ou base;
  • aplicar incorretamente o blush, base, sombra e outros produtos;
  • aplicar cola em excesso nos cílios;
  • não escolher uma sombra e batom que valorize sua pele e olhos;
  • usar os pincéis sujos.

Sendo assim, o ideal é pedir indicações de amigos ou utilizar a internet ao seu favor. Atualmente existem aplicativos que pode lhe auxiliar a escolher um bom profissional para aquilo que deseja.

2. Não considerar as suas características

Formato do rosto, tonalidade da pele (branca, morena ou negra), cabelo, sobrancelhas, formato da boca… todas essas características influenciam no resultado da maquiagem. É devido a isso que muitas vezes pode acontecer de querer uma maquiagem e após fazê-la você percebe que não ficou como o esperado, que não teve o mesmo efeito quando você viu em alguma modelo.

Além disso, é importante não esquecer de levar em consideração a sua personalidade. Não adianta nada escolher uma make linda mas que não lhe representa ou está de acordo com o seu estilo. Um bom maquiador pode lhe orientar em todas as questões.

3. Não testar a make antes do dia

Imagine a seguinte situação: é o dia da sua formatura, você está se preparando para esse evento tão especial. Então, com tudo escolhido, cabelo pronto, quase na hora de começar a formatura, a sua maquiagem finalmente fica pronta. Só aí você percebe que a make não ficou boa em você, que não sabe fazer do jeito que gostaria ou que não tem todos os produtos necessários para fazer o que planejou para o dia.

Em um momento desses é difícil não ficar desesperada sem saber o que fazer, afinal, não há tempo para refazer a maquiagem, pois você precisa chegar a tempo para colocar a beca, tirar as fotos com seus familiares e amigos etc.

Para evitar que essa situação aconteça é indispensável testar a make alguns dias antes da sua formatura. Dessa maneira é possível evitar a falta de produtos essenciais para a maquiagem, falta de prática e ter certeza de que vai gostar.

4. Usar produtos de baixa qualidade

A qualidade dos produtos impacta diretamente no resultado da maquiagem, pois eles podem ter fixação e duração reduzida, dar um aspecto de mal acabamento, provocar espinhas, entre diversos outros problemas.

Além disso, comprar produtos desconhecidos e de baixa qualidade representa um risco para a sua saúde, uma vez que eles podem causar alergias e irritações na pele e nos olhos, podendo lhe deixar avermelhada, com coceira e até com a pele manchada. Tudo isso pode resultar em um desastre e tenho certeza de que você não quer isso tanto para o dia da sua formatura quanto para qualquer outro.

Mas não se engane, nem sempre os produtos de preço baixo são aqueles de péssima qualidade. Existem diversas marcas conhecidas que têm preços acessíveis e também existem aquelas que nem por serem mais desconhecidas significa que são ruins. Por isso, sempre pesquise o nome de uma marca antes de comprar.

5. Ignorar os cuidados com a pele

Para saber exatamente como preparar e cuidar da pele antes de começar a maquiagem é importante saber qual é o seu tipo de pele. Por exemplo, se a sua pele for seca será necessário hidratá-la e beber muita água para evitar que ao passar a base e o pó compacto eles realcem o aspecto ressecado, deixando com um ar pouco natural e um péssimo aspecto.

Já se o seu tipo de pele for a oleosa, o ideal é fazer uma boa limpeza nela antes de passar os produtos, prevenindo a pele muito brilhosa e o aspecto de maquiagem “derretida” que estará toda acabada antes da metade das fotos. Dê preferência para produtos oil free e nunca se esqueça de utilizar o primer para preparar a pele antes da aplicação da maquiagem.

6. Esquecer de combinar a maquiagem com o vestido e acessórios

O ideal é decidir a maquiagem apenas após a escolha do vestido, penteado e acessórios. Se possível monte a composição do look quando fizer o teste de maquiagem alguns dias antes da formatura. Dessa maneira é possível evitar sobrecarregar o look com uma maquiagem muito chamativa combinada com diversos acessórios e ter certeza de que vai ficar exatamente como o desejado.

Caso você não fique satisfeita com a combinação da maquiagem com o restante, ainda terá tempo para mudar de ideia e escolher outra que fique ainda melhor com os acessórios, cor e modelo do vestido e tudo mais.

Agora que você já conhece os principais erros de maquiagem é possível para fazer com que sua formatura seja perfeita, sem possíveis imprevistos e fazendo com que a make dure mais tempo e fique muito bem nas fotos.

Gostou das nossas dicas e deseja a maquiagem perfeita para sua formatura? Então, teste gratuitamente o aplicativo Make You, disponível para Android e iOS. Nele você pode encontrar profissionais da beleza bem capacitados para lhe deixar ainda mais bonita!