Brook Preloader

5 aplicativos para te ajudar no home office

5 aplicativos para te ajudar no home office

Por causa da pandemia do coronavírus no Brasil e, como consequência, o isolamento social, muitas empresas optaram por trabalhar de maneira remota, o famoso home office. Esse regime de trabalho, que já é conhecido por profissionais autônomos ou freelancers, agora, também é a realidade dos profissionais que costumam ter rotinas de trabalho em escritórios.

É claro que para as pessoas que não estão acostumadas como home office, pode ser um pouco mais difícil para se adaptar à nova rotina. Afinal, trabalhar em casa requer muita organização, disciplina e autoconhecimento.

Pensando nisso, listamos alguns aplicativos que podem ajudar na organização e produtividade do home office. Olha só:

Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos e tarefas que pode ser usado tanto para projetos pessoais, como para profissionais. O Trello pode ser usado e compartilhado com equipes, por isso acaba sendo uma ferramenta super interessante e funcional no ambiente profissional.

Dentro da conta – compartilhada, ou não – o profissional ou a equipe podem criar quadros, listar os projetos, definir prazos, checklists para acompanharem o status do que está acontecendo em cada área da empresa. A ferramenta é bastante interativa e tem funções muito positivas para organização e desenvolvimento de demandas. O aplicativo Trello está disponível na Apple Store e Play Store.

Ilustrativo página Trello (Fonte: Reprodução)

Canva

Atenção, profissionais de marketing! O Canva é uma plataforma de design gráfico, que oferece uma variedade de layouts e templates prontos para você adequar ao seu projeto e editar da maneira que preferir, para comunicar a sua identidade visual. Dentre as opções de templates, você encontra story para o instagram, folders para promoções e até mesmo modelos de currículo. O Canva também uma ferramenta bastante intuitiva e didática. O aplicativo Canva está disponível na Apple Store e Play Store.

Fonte: Canva

Google Hangouts Meet

Com a temporada de home office, abrimos também, a temporada das ligações por call. As reuniões que não estão acontecendo pessoalmente, agora, acontecem por salas de ligação com toda a equipe. Uma das ferramentas mais conhecidas para esse tipo de ligação é o Google Hangouts Meet, plataforma de comunicação, que foi desenvolvida pela Google para trabalhar com mensagens instantâneas e chat por vídeos. O aplicativo do Google Hangouts Meet está disponível na Apple Store e Play Store.

Ícone Google Hangouts Meet (Fonte: Reprodução)

Slack

O Slack é uma plataforma de comunicação que centraliza a troca de informações entre a equipe do trabalho. A ideia do Slack é evitar trocas de e-mails enormes, que acabam levando um tempo maior para serem respondidos, ou então, se perdem nas caixas de entrada lotadas. A plataforma possui funcionalidades bastante semelhantes a de um chat e pode, inclusive, realizar ligações por vídeo. O aplicativo Slack está disponível na Apple Store e Play Store.

Fonte: Slack

Spotify

Você, com certeza, já conhece o Spotify e deve até estar se perguntando o que ele está fazendo nessa lista. Simples: muitas pessoas são movidas pela música e, no trabalho, não é diferente. Muitos profissionais preferem trabalhar ouvindo música e sentem que até a concentração e produtividade são melhores com uma canção bem gostosa. O Spotify é o serviço de streaming mais popular do mundo, você baixa gratuitamente pela store  do seu celular e pode optar por pagar planos para ouvir músicas e podcasts sem a intervenção de anúncios. O aplicativo Spotify está disponível na Apple Store e Play Store.

Símbolo Spotify (Fonte: Spotify)

(Por Jéssica Cipriano)