Brook Preloader

Conheça 4 projetos que auxiliam mães em diversas situações

Conheça 4 projetos que auxiliam mães em diversas situações

No mês de maio, é comemorado o dia das mães, que, neste ano, aconteceu no último domingo (10). A maternidade é um momento muito especial para as mulheres, que desde o início da gravidez, iniciam um processo de infinitas descobertas.

Dizem por aí que mãe é tudo igual, mas não tem nada disso, não: de iguais, as mães têm o amor pelos filhos. As circunstâncias fazem de cada mãe, uma pessoa única: mãe de 3, mãe de menino, mãe de menina, mãe solo, mãe coruja, mãe adolescente, mãe adotiva, mãe moderna e por aí vai. E pensando nas mais diversas circunstâncias, trouxemos, no post de hoje, 4 projetos que ajudam mães nas mais diversas situações. Dá só uma olhada:

Mães de Favela

Mães de favela é uma iniciativa da CUFA (Central Única das Favelas) que ajuda, através de doações, mães moradoras de comunidades carentes por todo o Brasil. Segundo o site do projeto, o Mães de Favela já ajudou mais de 5 mil favelas, contabilizando mais de 490 mil famílias atendidas. No atual cenário, com o avanço do coronavírus no Brasil, o projeto criou o Fundo Solidário COVID-19, que você pode ajudar, clicando aqui!

Contrate uma mãe

O projeto Contrate uma Mãe foi idealizado por profissionais de RH para incentivar mães a se valorizarem e se recolocarem no mercado de trabalho com orientações e melhores condições de empregabilidade. O projeto se identifica com o primeiro banco de currículos do Brasil de recolocação profissionais de mães. Demais! Para conhecer mais sobre o projeto, acesse www.contrateumamae.com.br

Compre das Mães

A iniciativa da Rede Maternativa apoia o trabalho de mães empreendedoras. O site Compre das Mães é uma plataforma onde mulheres empreendedoras que são mães podem anunciar seus produtos e manterem um bom ritmo de vendas. No atual momento, o projeto tem um papel ainda mais importante: com os impactos econômicos causados pela pandemia de coronavírus, muitas mães recorrem ao Compre das Mães para manter a atividade de trabalho e as vendas. Acesse o site para saber mais.

Menina Mãe

O Menina Mãe é um projeto que conta uma equipe multidisciplinar para levar orientações para grávidas adolescentes, a fim de minimizar os efeitos físicos, emocionais e sociais que uma gestação nessa faixa etária pode causar. A equipe é formada por voluntários de áreas diversas como médicas, fisioterapeutas, psicólogas, assistentes sociais etc. que auxiliam as adolescentes grávidas através de palestras, reuniões e encontros que promovem a orientação dessas meninas. Conheça mais sobre a iniciativa.