ceos-make-you-app

Após um pouco mais de dois anos no mercado, a Make You dá as boas vindas ao mais novo sócio e Diretor Criativo da marca: Marcos Proença.

Considerado uma das maiores referência de beleza do mercado brasileiro, Marcos se juntou a Make You por dividir os mesmos valores que a empresa e para trazer ainda mais brilho, cor, cuidado e carinho para cada atendimento e experiência.

Como um dos mais renomados hair stylist, seu trabalho é visto nas capas das mais conceituadas revistas de moda e beleza: Elle, Marie Claire, Vogue, Uma, Joyce Pascowitch entre outras, sendo um dos profissionais mais requisitados pela high society.

Com apenas 12 anos de idade, Marcos encontrou o seu talento no universo da beleza: “Eu maquiava minha mãe e uma tia com um estojinho vindo do Paraguai, inspirado na abertura da novela “Locomotivas”, que mostrava uma modelo sendo maquiada e era apresentada pela Rede Globo. Essa tia disse que eu tinha um dom e deveria estudar, mas como meu pai não tinha dinheiro, fiz um curso gratuito, bem básico, oferecido pela prefeitura de Votorantim.” Em seguida, Proença começou a atender algumas clientes no quintal de sua casa e depois montou um salão na garagem de uma vizinha.

Os anos foram passando e ele foi cada vez mais se especializando. Viajou pela Europa para participar de diferentes cursos e ao regressar ao Brasil abriu 2 salões de beleza em Votorantim antes de se mudar para São Paulo. Na capital paulistana, começou trabalhando na Agência First onde aprendeu toda técnica de make e cabelo para foto e vídeo. Em seguida, foi convidado por Wanderley Nunes para trabalhar no Studio W, sua primeira cliente foi a Gabriela Duarte.

Após 10 anos no W, Proença viu que era hora de montar o seu próprio salão de beleza. Começou com um espaço dentro de uma loja de roupa no Jardins e com o grande sucesso iniciou a construção do salão na Arthur Ramos. Em 2014 abriu a segunda unidade, um salão boutique na Vila Nova Conceição.

Com criações de estilos de cabelo natural e moderno, Marcos conquistou It Girls e celebridades do mundo da moda e entretenimento, além de assinar a beleza de desfiles do SPFW e realizar trabalhos com Gisele Bundchen, Isabeli Fontana, Naomi Campbell, entre outras.

E não para por aí! Sempre muito solidário, em 2016 criou um projeto social no qual recebe profissionais da área em seu salão para aprender técnicas com sua equipe, e o seu sonho segue sendo esse: poder ajudar as pessoas. “O critério é que o cabeleireiro não tenha dinheiro para pagar um curso. Antes eu não pensava em ajudar ninguém. Mas quero dar um significado diferente à vida, e o que me dá isso é ajudar o próximo. Fazer uma corrente, trazer profissionais do Brasil inteiro para ter essa vivência, de ensinar o que sabemos, e levá-la para o seu salão. Se cada um que sabe alguma coisa ensinar alguém, teremos mais pessoas capacitadas.”

Há 5 anos, ele também é um grande parceiro da marca Eudora desenvolvendo cosméticos capilar com preços acessíveis e agora o mais novo sócio e Diretor Criativo da Make You.

Antes de ingressar para o time de profissionais, cada beauty artist da Make You passa por um rigoroso processo seletivo de 5 etapas, que agora contará com a participação do Marcos Proença. Ele participará ativamente na seleção, treinamento e certificação dos profissionais, com o seu olhar e curadoria de anos de experiência. “Estou muito feliz e engajado com essa parceria. Com a mudança na rotina das mulheres, elas merecem ter em casa ou qualquer outro lugar o mesmo nível de serviço e atendimento que recebem no salão quando estão sem tempo para ir até lá”, diz.

Gostou da novidade? Estamos preparando diversas surpresas e lançamentos. Fique de olho por aqui e continue acompanhando nossos conteúdos! Assine a newsletter e não perca nenhuma dica. Vamos lá!