Brook Preloader

O novo formato da Make You para oferecer serviços de beleza

O novo formato da Make You para oferecer serviços de beleza

Estamos de cara nova! O novo formato da Make You já está disponível nas lojas de aplicativos Google Play e Apple Store e você vai conhecer todas as novas funcionalidades e benefícios do app para os clientes e profissionais de beleza e bem-estar, usuários da plataforma.

Desde que foi pensada e criada, em 2016, a Make You passou por várias mudanças. Neste ano de 2020, com o avanço da pandemia do coronavírus, as dificuldades e dores dos profissionais de beleza, no Brasil, escancaram a necessidade de uma nova mudança, que já vinha sendo pensada há algum tempo: tornar-se um aplicativo de serviços de beleza que valoriza 100% os seus colaboradores.

Aí você deve estar se perguntando: mas como? A gente te explica!

O que há de novo no app da Make You?

A nova plataforma da Make You nasceu e foi construída em cima do propósito de valorizar o profissional de beleza no Brasil, planejando um formato de liberdade e autonomia para que clientes e profissionais pudessem se sentir livres e com poder total dentro do app.

O novo formato da Make You para oferecer serviços de beleza e bem-estar foi baseado nas diversas redes sociais, e trouxe funcionalidades mais práticas e intuitivas.

Olha só: os profissionais criam um perfil exclusivo, no app, com o seu portfólio, adicionam fotos dos seus trabalhos em formatos de posts e, os clientes que entrarem nos perfis, podem interagir, através curtidas e comentários, além de abrir uma caixa de mensagem, para falarem direto com o profissional.

O ponto alto do nosso propósito de oferecer liberdade e autonomia aos usuários está na distribuição de valores. Profissionais escolhem quanto querem cobrar pelos serviços prestados e clientes, por sua vez, podem escolher o valor que querem pagar.

Tudo seguindo a máximo do: “é você quem dita as regras.”

Quais são as funcionalidades?

Esse novo formato da Make You foi pensado e desenvolvido em cima de funcionalidades que pudessem proporcionar, ao máximo, liberdade e autonomia aos usuários.

Os profissionais cadastrados podem, então, editar o perfil e adicionar fotos dos seus trabalhos ao seu portfólio, para que clientes se inspirem e decidam contratá-los. O perfil desses profissionais é totalmente interativo e funciona como uma rede social – clientes podem seguir e curtir as publicações dos portfólios.

Levamos o assunto autonomia tão a sério que, no novo formato da Make You, a modelo precificação mudou completamente. Os profissionais têm total liberdade para escolher o valor que querem cobrar pelos serviços e, do outro lado, clientes podem escolher quanto desejam pagar – selecionando os serviços do menor para maior valor.

Telas do novo aplicativo Make You

Além disso, o chat disponível dentro da plataforma permite que profissionais e clientes se comuniquem quando quiserem. Então, em casos de dúvidas, disponibilidade de horários ou mesmo negociação de valores, os usuários estão livres para conversarem entre si.

Leia também: Serviços de beleza em domicílio em tempos de pandemia

Como profissionais e clientes se comunicam?

O novo app da Make You veio com uma funcionalidade incrível que permite que profissionais e clientes possam trocar mensagens e decidirem tudo sobre o agendamento juntos.

O chat, disponível em todos os perfis de profissionais, pode ser iniciado pelo cliente para tirar dúvidas, checar a disponibilidade do profissional para o atendimento e até mesmo para negociar valores.

Telas do novo aplicativo Make You (perfil do profissional e chat)

Quanto custa para fazer parte?

Depois de selecionar o serviço e o profissional, clientes pagam uma taxa fixa a partir de R$4,90 por tipo de serviço – manicure, pedicure, sobrancelha, depilação, massagem, cabelo e maquiagem.

Os pagamentos são realizados diretamente no app com cartão de crédito. Além disso, clientes e profissionais contam com todo o suporte técnico da plataforma sete dias por semana.

Para passar a fazer parte e ter todos os benefícios do app, o profissional paga uma taxa mensal de R$9,90.

Leia também: Tudo sobre salão de beleza delivery: como funciona, benefícios e indicação

Como faço para me cadastrar?

O app da Make You está disponível na Google Play e na Apple Store. Para baixar o app de clientes e solicitar agendamentos, procure por Make You App na sua loja de apicativos ou, então, clique aqui.

Para fazer parte do time de profissionais e disponibilizar os serviços na plataforma, clique aqui e cadastre-se.