O Rock in Rio 2019 está chegando! O festival de rock mais esperado começa amanhã e nossas expectativas estão lá em cima. Em 7 dias show, o Rock in Rio vai receber bandas e astros do rock como . Os shows acontecem nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3,4, 5 e 6 de outubro na cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

Por aqui já estamos ansiosos e preparados para curtir cada momento do #RockinRio2019 e para ajudar você a chegar com tudo na Cidade do Rock, fizemos uma lista com dicas super importantes para quem está com as malas prontas rumo ao festival! Confira abaixo:

Leia também: Rock in Rio: inspirações de beauty looks para você curtir com estilo

Se planeje para curtir tudo

Qualquer show, evento ou viagem tem que ser muito bem programados. Se você não for do Rio de Janeiro, principalmente, organize a viagem, hospedagem e opções de transporte para curtir cada momento sem preocupação e sem perrengue.

Use o transporte público

Em dias de shows e grandes eventos, o transporte público é sempre a melhor opção ainda mais se você não mora ou não está hospedada em regiões próximas. O Rock in Rio acontece na Barra da Tijuca e não adianta, nos dias em que está rolando o festival, o bairro fica praticamente parado.

Chegue cedo

Se você é daquelas que curte ficar pertinho do palco, não tem outra: tem que chegar cedo. Considerando o tempo para chegar e o tamanho da cidade do Rock, para conferir tudo de perto, tem que chegar com antecedência. E mais: a grade é para os forte, então procure levar uma mochila com tudo o que você vai precisar, para não ter que desgrudar do palco em nenhum momento.

Passar protetor solar

Pode até não parecer, mas passar um único dia sob sol sem proteção faz um estrago grande. Não queremos marcas de roupa nem pele queimada, né? Então use e abuse do filtro solar. A previsão do tempo já adianta que na primeira parte de Rock in Rio, os dias estarão instáveis, com temperaturas um pouco mais amenas e possibilidade de chuva. Na segunda parte do festival, o calor aparece para mostrar o que o potencial da cidade maravilhosa.

Mantenha-se hidratada

Nenhuma novidade, né? Para aguentar as horas de show e o desgaste físico, é fundamental se hidratar. Então é aquilo, garrafinha de água em mãos o tempo todo para pular e gritar muito.

Leve um casaco e capa de chuva

A gente sabe que parece aviso de mãe, mas é verdade! Com o anoitecer, as temperaturas podem cair e pode ficar friozinho. É melhor estar preparada. E é claro que a chuva a gente já até espera, e você não daquelas que curte, é bom estar com aquela capa de chuva na bolsa. Se não, só se joga!

Dinheiro ou cartão?

Na dúvida é sempre bom ter as duas opções na bolsa ou pochete, né? Mas é importante levar só o essencial, então, faça uma estimativa de gastos com transporte, bebida e comida antes de ir para o show e vá preparada.

Leve uma bateria extra

Bateria fraca é sinônimo de tragédia! Ficar sem celular em um evento tão grande é super chato, afinal, você pode precisar ligar para alguém ou trocar mensagens e, claro, gravar os melhores momentos do seu show preferido. Então, já separa a bateria portátil para não correr o risco.

Vá embora antes ou depois do último show acabar

Não dá pra sair junto com a galera, né? Sair um pouco antes ou esperar para ir embora é ótimo pra evitar a multidão e continuar com o astral lá em cima no caminho pra casa.

Anotou tudo, está preparada mas ainda não agendou sua maquiagem e cabelo? Então corre que tem código de desconto da Make You. Use ROCKINRIO e garanta 20%OFF no seu serviço! Agora é só se jogar e curtir muito rock and roll.