Brook Preloader

The Bold Type: 3 motivos para você assistir a série

The Bold Type: 3 motivos para você assistir a série

A série The Bold Type é o grande hype do momento e as chances de te cativar são grandes. Em poucas palavras, a trama retrata um trio de amigas – Kat, Jane e Sutton – que trabalha em uma revista de moda renomada em Nova York.

A série, dividida entre 4 temporadas e disponível na Netflix, mostra os perrengues, dramas e conquistas dessas jovens amigas, desde as relações de trabalho até a vida pessoal.

Se você ficou curioso(a) para saber mais, nós separamos 3 motivos para você assistir The Bold Type. Confira a lista abaixo:

The Bold Type_ 3 motivos para você assistir a série confira
Reprodução: Pinterest

Temas importantes

Apesar da proposta da série ser algo leve de assistir, ela é capaz de abordar temas importantes. Discussões em torno de políticas dos EUA, racialidade, feminismo e sexualidade aparecem sutilmente em algumas cenas.

O melhor de tudo é que isso é feito de uma forma natural e contextualizada na vida dos personagens, criando, muitas vezes, uma atmosfera de identificação com o público.

The Bold Type_ 3 motivos para você assistir a série temas importantes
Reprodução: Pinterest

Leia mais: Cruella: novo filme da Disney promete surpreender com produção e figurino

Empoderamento feminino

Fala sério, tem algo mais legal do que assistir a relação de 3 amigas unidas? Kat, Jane e Sutton estão sempre presentes uma na vida da outra e por dentro de todos os altos e baixos.

Esse trio, com certeza, pode servir de exemplo de parceria dentro de uma relação de amizade. Ah, além disso, a interação entre elas ainda rende boas risadas para quem está assistindo.

The Bold Type_ 3 motivos para você assistir a série empoderamento feminino
Reprodução: Pinterest

Leia mais: Sessão pipoca para as noivinhas: filmes de casamento

Universo jornalístico

Por mais que a realidade jornalística mostrada na série seja um tanto quanto romantizada, ainda sim, ela é capaz de mostrar um pouco desse universo.

Um exemplo clássico são as reuniões de pautas que acontecem com frequência na Scarlet, veículo em que as personagens principais trabalham. A correria do dia a dia e o poder que um veículo de comunicação tem em dar voz a algumas temáticas também são retratados. 

The Bold Type_ 3 motivos para você assistir a série universo jornalístico
Reprodução: Pinterest

Agora que você já pegou a dica, prepare o balde de pipoca e vai maratonar logo essa série!