Hoje é dia de rock bebê! Dia 13 de Julho é comemorado o dia Internacional do Rock. Aqui no Brasil, principalmente, a data é bastante comemorada. Então pode preparar o look all black, as tachas e coturnos e a maquiagem pesada que está na hora de soltar a rockeira que existe em você!

A data 13 de Julho foi escolhida para celebrar o rock’n’roll em homenagem a Live Aid, um megaevento que rolou nesta data, no ano de 1985, cujo objetivo era o fim da fome na Etiópia. Legal, né? Ah, quase esqueci de mencionar que a data até então, só é comemorada por nós, brasileiros. Ao redor do mundo, o dia do rock é comemorados em outros datas diversas.

E para aproveitar e ainda comemorar o dia do rock em grande estilo, preparamos uma seleção de 10 maquiagens com pegada rocker para você se inspirar. Então, paleta de sombras escuras em mãos… vamos nessa!

Olho preto esfumado

Clássico é clássico, né? O esfumado preto na beleza rocker é o pretinho básico da moda. Então, para conquistar um visual bem rock’n’roll, tem que se jogar nas sombras bem escuras e já separar aquele pincel para esfumado para conseguir o efeito perfeito!

Delineado Gatinho

Para dar aquela valorizada no olho esfumado, nada melhor que um delineado! Principalmente na make rocker, está liberado usar e abusar do gatinho, inclusive, com traços bem puxados. E pra as que gostam de ousar mais, os delineados geométricos também são uma ótima pedida!

Batom vinho

O batom vinho é super forte e intenso, o que é cara do rock! Então, para o próximo show de rock, já separa aquele batom vinho que pouco aparece nas maquiagens do dia a dia. Mesmo sendo intenso, o tom também é bastante elegante, combina com várias outras ocasiões – principalmente noturnas – e é a cara do inverno!

Make nada

Sim! A make nada – aquela bem natural que a gente já conhece – também uma das queridinhas pelos festivais de rock! Aliás, se você curte um rock’n’roll, mas segue um estilo mais leve, a maquiagem natural é a sua cara.

Brilho

Quem é que não gosta de um brilho, não é mesmo? Para dar um ar de rock glam, o brilho – que pode aparecer nos olhos, na pele ou mesmo nos lábios – é uma ótima alternativa! Se o foco for nos olhos, aposte nas sombras cintilantes e no glitter.

Olho glossy

O efeito glossy que costumamos ver nos lábios agora também aparece na pálpebra dos olhos. Essa textura mais conceitual já é tendência e tem tudo a ver com a pegada rocker. E o mais legal é que dá para brincar com as cores e criar um olhão todo preto ou então tons de nude ou mesmo tons coloridos. Tudo com o efeito glossy, o grand finale!

Metalizado

Modo metalizado: ativar! O efeito metallic nos olhos e nos lábios aparece bastante nas maquiagens quando o assunto é rock. Para quem está dando os primeiros passos no universo metálico, as variações de dourado e bronze ou então rose gold são ótimas opções. Para quem já flerta com as texturas metálicas há mais tempo, vale brincar com olhos e lábios ao mesmo tempo, variando até mesmo as cores.

Leia tambem: Maquiagem para a noite passo a passo 

Olho tudo boca nada

Tá aí mais um clássico da beauté. O “olho tudo, boca nada” é um dos estilos mais democráticos e, claro, tem um lugar especial no coração das rockeiras. Essa é a hora de abusar da criatividade nos olhos e deixar os lábios bem naturais.

Tudo preto

Um alô para as rockeiras raíz! A cor oficial do rock é unanimidade também na maquiagem. Além do esfumado preto, clássico, algumas tendências rocker mostram makes all black. Então, para quem é fã esse estilo de beauté, já pode ir separando a sombra, delineador, lápis e batom pretos. Nada como voltar às origens dark!

Mix de cores

Ainda que o rock enalteça os tons mais escuros, principalmente o preto, há quem prefira curtir um rock’n’roll numa explosão de cores. Olha só a combinação de Willow Smith de sombra dourada com batom azul. Demais, né?

Leia também: Como usar sombras coloridas: dicas de makeup artist