maquiagem com batom vermelho

A maquiagem com batom vermelho é unânime entre as mulheres, independentemente da ocasião. Seja para uma festa de gala ou para a balada, ele proporciona um visual charmoso e matador, ressaltando a feminilidade, causando impacto e dando muito poder a quem usa!

Entretanto, alguns cuidados são importantes ao fazer uma make com batom vermelho.

É importante, por exemplo, que toda a maquiagem esteja adequada ao batom, que deve ser o centro das atenções.

Não dá para errar no uso de um recurso tão tradicional, certo, meninas?

Neste post, você vai aprender como fazer maquiagem com batom vermelho. Um passo a passo com 6 dicas indispensáveis.

Dê aquele up na sua autoestima e sinta-se linda! Vamos lá?

Como fazer maquiagem com batom vermelho passo a passo

1. Passando o batom vermelho

O processo começa um pouco antes de aplicar o batom nos lábios.

O primeiro passo é a esfoliação dessa região, sendo feita com o uso de uma escova dental e óleo de coco, sem forçar muito.

Após isso, você precisa deixar o tom dos lábios neutros, para eles receberem bem o tom forte do vermelho.

Sendo assim, aplique uma base da cor da sua pele para conseguir essa uniformidade com a boca. Essa tonalidade vai ser mais receptiva ao batom, que terá uma cor mais viva e, consequentemente, também fixará melhor nos lábios.

A aplicação do batom deve ser feita com um tipo de pincel específico para os lábios. Pode ser qualquer um que você já tenha entre suas coisinhas. Essa primeira camada é mais leve, só para espalhar o vermelho.

Em seguida, venha com o batom aplicando as camadas que quiser.

O retorno com o pincel é só para finalizar, desenhando o contorno da boca com calma e dando aquele toque final!

2. Usando o corretivo

O corretivo tem grande valor e utilidade na maquiagem com batom vermelho.

Ele é o principal personagem na hora de deixar a sua boca bem marcada, evitando aqueles borrões clássicos que toda mulher faz na hora de se maquiar.

É fundamental usar esse recurso, já que o tom vermelho é difícil de acertar, né?

Há duas maneiras de usar o corretivo.

  1. A primeira é para corrigir os possíveis borrões que aconteceram enquanto você aplicava o batom. Qualquer vestígio que ficar para fora da linha dos lábios pode ser escondido aplicando o corretivo com a ajuda de um lápis, um pincel ou até mesmo um cotonete.
  2. A outra ajuda que o corretivo dá é justamente para não deixar que o vermelho se expanda conforme o uso, evitando que o batom ultrapasse as linhas do lábio, ou seja, borrando naturalmente. Para isso, contornar os lábios com corretivo após a aplicação, usando os mesmos itens que você viu acima.

3. Como contornar os lábios com batom

Contornar os lábios é uma verdadeira missão!

Nem todas as mulheres conseguem fazer isso com perfeição, o que acaba dando espaço aos borrões.

Entretanto, há uma técnica valiosa de como contornar os lábios com batom, que pode fazer muita diferença nesse momento, ajudando a guiar os movimentos de marcação.

É muito simples: basta que você faça um “X” no centro dos lábios, com as extremidades superiores dessa marcação indo até o arco do cupido. Esse desenho vai ajudar na coordenação motora, deixando o movimento de contorno mais intuitivo e ajudando a equilibrar o quanto você aplica em cada um dos lados.

Cada “perna” desse “X” vai levar, naturalmente, para um lado dos lábios, então você deve seguir isso para continuar o contorno. Esse desenho funciona como uma espécie de linha guia, indicando o caminho que você deve seguir com o batom.

4. Combinando com o olho

Para aprender como usar batom vermelho, é preciso que dê atenção a toda maquiagem e não apenas à boca.

Assim como os lábios, os olhos também têm muito poder na expressividade feminina, por isso é importante conseguir a maquiagem perfeita nessa região.

Dá para fazer um combo lindo e charmoso, e criar uma maquiagem com batom vermelho, incrível!

Como usar batom vermelho em uma make completa e perfeita?

A primeira dica é usar um delineador gatinho. Ele vai combinar muito bem com o tom dos seus lábios, dando impacto, mas sem roubar a cena.

O ideal é que você não alongue muito o desenho no olho, deixando-o com a curva delineada na medida, bem sensual, mas sem exageros.

Já na sombra, a ideia é não pesar muito na cor, já que o vermelho é bastante chamativo e vai tomar toda a atenção do seu rosto.

Para não errar, o tom marrom é a melhor pedida. O ideal é que você esfume bem a sombra, assim ela não fica tão impactante, dando um aspecto bonito e preciso.

Resultado?

Uma incrível maquiagem simples com batom vermelho!

Leia também: Saiba como hidratar os olhos e deixar a pele mais bonita!

5. Combinando com o blush

A maquiagem com batom vermelho tende a deixar as mulheres inseguras, já que a cor dos lábios fica muito chamativa.

Mas, calma!

Esse não é um motivo para que você deixe de usar uma make com batom vermelho, desde que você saiba criar um equilíbrio visual.

Essa dica que você viu sobre as sombras, se aplica para outras partes da maquiagem.

O blush é parte muito importante da produção, permitindo fazer um contorno facial para valorizar cada tipo de rosto, realçando as maçãs da face e ajudando a ofuscar algum traço que não te agrade tanto. Em uma maquiagem com batom vermelho, é importante que seja discreto e sensível, apenas para marcar.

A cor faz toda diferença na escolha do blush, então a nossa sugestão é que você trabalhe na sua maquiagem com, basicamente, 2 tons: rosa ou terracota.

Por mais que sejam distintos, eles se aproximam bastante, especialmente no que diz respeito a como se comportam em uma make com batom vermelho.

É possível conseguir um lindo destaque no rosto, mas se exageros, com tons suaves e que não vão deixar a maquiagem carregada e forçada. Experimente as duas cores e veja qual é a sua preferida!

6. Fixando o batom vermelho

Uma das grandes buscas das mulheres é como fazer uma maquiagem durar mais.

Afinal, seja para o dia a dia, seja para festas, a tendência é que com o passar das horas toda a produção comece a sair.

Entretanto, para quem quer aprender a fazer uma maquiagem simples com batom vermelho há uma técnica interessante para fixa-lo, que traz bons resultados.

Para isso, é preciso que você tenha um pó translúcido, que não tem cor, praticamente sendo transparente.

Ao aplicá-lo nos lábios, a sua presença é imperceptível, ajudando a fixar e corrigir o tom do seu batom.

Para aplicar sem erros, pegue um tecido bem fininho e coloque sobre os lábios, aplicando o pó por cima dessa camada do pano. Ele servirá como um filtro, impedindo o excesso da aplicação. Assim, seu batom vai durar por muito mais tempo, mantendo o tom impactante que ele tem.

Leia tambémPrimer e fixador de maquiagem: quais as funções de cada um deles?

Para facilitar ainda mais o seu aprendizado de como fazer maquiagem com batom vermelho passo a passo, selecionamos um vídeo que a Youtuber Camila Coelho postou em seu canal, logo no início de sua carreira, mostrando os passos que apresentamos aqui.

Com essas dicas não tem mais motivo para abrir mão de uma maquiagem com batom vermelho, não é, meninas?

Agora é hora de arrasar, independentemente da ocasião!

É sempre importante contar com profissionais experts em make e em outras produções de beleza.

A Make You App oferece um serviço de salão de beleza delivery, com profissionais treinados e testados para fazer as melhores maquiagens e cuidar de seu cabelo e unhas.

Entre em contato conosco ou baixe nosso aplicativo em seu celular – temos a versão para AndroidIOS para encontrar os profissionais mais próximos a você.