O novo filme do Coringa estreia nesta quinta-feira (03) e antes mesmo de ir para as telonas, já está dando o que falar. Com o ator Joaquin Phoenix protagonizando o “Palhaço do crime”, fãs e críticos se preparam para conferir a promessa do diretor Todd Phillips de entregar uma história corajosa e aterrorizante.

E já que a estreia de Coringa casou com o mês de Halloween (afinal, o cinema não é nada bobo), não poderíamos deixar de aproveitar a oportunidade para caprichar em um passo a passo para se transformar no vilão, no dia das bruxas. Convidamos nosso profissional de make & hair, Eduardo Richttenfour (@edumakeup) que também arrasa nas maquiagens artísticas para ensinar em 10 passos a preparação de make para se transformar em Coringa. Confira abaixo!

Ah! Antes de mais nada, o Edu listou os produtos necessários para fazer essa produção incrível:
– Tinta Clown
– Hidratante mais seco (para combinar com a textura do clown)
– Pó translúcido branco
– Sombra azul
– Lápis de olho azul
– Batom líquido vermelho
– Lápis de boca vermelho
– Sombra vermelha

Passo 1

Limpe bem e tonifique a pele! O Edu reforça que o ideal é evitar o uso de hidratante para a melhor absorção e fixação do Clow.

Passo 2

Depois da pele limpa e tonificada, é hora de aplicar o Crown (indicamos o da Catherine Hill) que deve ser aplicado no rosto todo até o pescoço. Depois do Clown, você vai selar a pele com um pó translúcido branco (a base branca tem que se manter).

Passo 3

Depois de selar a pele, é hora de ir direto para os olhos. Faça um triângulo isósceles com o lápis azul na parte inferior dos olho, começando no canto interno e indo ao canto externo. Desça até a bochecha. Você vai fazer esse mesmo desenho de triângulo na área superior dos olhos, começando nas sobrancelhas. Para preencher os triângulos, use a sombra azul. Uma dica super legal do Edu é usar um lápis preto na linha d’água e esfumar para mesclar com o azul e provocar um efeito de degradê.

Passo 4

Hora da boca! Com o lápis vermelho, faça um risco em direção a mandíbula até o ponto em que preferir. Com o mesmo lápis, contorne os lábios. Depois disso, use um pincel para esfumar o lápis vermelho desenhado em direção a mandíbula. Com o mesmo pincel, aplique o batom no centro da boca e esfume. Aqui, o Edu lembra que a intenção não é que fique totalmente contornado, já que a graça da maquiagem é ser mais desfigurada.

Passo 5

Com o mesmo lápis vermelho que você usou na boca, faça um círculo na ponta do nariz, sem uma forma muito precisa, porque a ideia como falamos é estar mais borrado e preencha com o batom.

Passo 6

Nas sobrancelhas, a proposta desse novo Coringa é um pouco diferente. Acima do triângulo que na que foi desenhado na parte superior dos olhos, use o mesmo lápis vermelho ou até o batom para desenhar as sobrancelhas, que aparecem bem desfiguradas localizadas na testa. Capriche no borrado!

Passo 7

Para dar um up no look, Edu tem algumas dicas: cílios postiços bem volumosos; glitter na região dos olhos, dentro dos triângulos azuis ou na boca com glitter vermelho; iluminador branco usado no zigomático.

Passo 8

Por último e muito importante é: não usar fixador de maquiagem líquido. Já que o Clown foi utilizado e esse produto tem uma base d´água, ele pode ser diluído na água. Neste caso, é legal que você não use o fixador, porque existe um risco de borrar a maquiagem. O Clown, por si só, tem uma boa fixação na pele.

Make de Halloween? Temos!

A maquiagem do Coringa é ótima para arrasar nas festas a fantasia, ou então, nas festas de Halloween. Lá no app, o nosso serviço especial de Halloween já está disponível com opções de make e make & hair assustadoramente lindos para você fazer com nossos profissionais. Para agendar, baixe o app!

APP STORE PLAY STORE