maquiagem-para-pele-com-sardas-make-you-app

As sardas são pintinhas permanentes de tom marrom. Elas ficam concentradas na área do nariz e são mais frequentes em pessoas de pele clara ou ruivas, atingindo uma pequena porcentagem da população. Se você faz parte dessas pessoas, é interessante saber como fazer uma maquiagem para pele com sardas.

Atualmente, elas têm ganhado destaque e virado tendência, fazendo com que muitas meninas e mulheres procurem até mesmo por maquiagens e produtos que simulem essas manchinhas. Se você as tem, sorte a sua!

No entanto, não é possível agradar a todos. Enquanto existem as que gostam e desejam valorizar as sardas, outras se sentem incomodadas e preferem escondê-las. Tendo isso em mente, separamos algumas dicas de maquiagem para ambos os gostos. Venha conferir!

Como posso valorizar as minhas sardas?

Se você tem sardas, gosta delas e deseja fazer uma maquiagem que as enalteça, você está no lugar certo!

Vamos lhe ensinar como fazer uma make que não as esconda com uma aparência natural, assim como a noiva, Meghan Markle, no casamento real, e a atriz Marina Ruy Barbosa utiliza frequentemente. Confira as dicas:

Utilize base e corretivo na medida certa

Para que a base ou BB Cream não venha a cobrir as manchas, é importante utilizar um produto que tenha uma cobertura fina. Dessa forma, ela uniformiza e prepara a pele, sem esconder completamente as marquinhas. Uma dica é escolher um produto que também tenha fator solar para cuidar e manter a pele saudável, pois o rosto com sardas tem mais chances de ficar manchado.

Assim como a base, o corretivo também não deve ser utilizado em excesso. O ideal é usar um que seja mais leve e aplicá-lo apenas uma vez de forma superficial. No entanto, caso ele seja de extrema importância para cobrir espinhas ou olheiras, é preciso aplicar com cuidado e somente nos locais em que há necessidade.

Assim, as sardas ficam a mostra e a maquiagem, apesar de ser utilizada mais como um acabamento, fica bem-feita e dá o aspecto desejado, com uma aparência mais natural.

Saiba escolher a cor de cada produto

Para combinar com as sardas e deixá-las mais a mostra, é necessário sair das maquiagens de tons nudes ou vinhos e optar por cores como laranja, rosa, vermelho ou tons perolados. Confira as dicas para cada parte do rosto:

Contornos

Uma boa opção pode ser utilizar o bronzeador líquido. Ele proporciona ao rosto uma cor mais dourada e que, além de evidenciar as sardas, também combina muito com elas, sem cobri-las. Só é necessário tomar um pouco de cuidado para não exagerar na quantidade e evitar o pó bronzeador, visto que ele pode dar o efeito contrário.

Além disso, é importante evitar contornos muito pesados e marcados, seja no rosto ou olhos. O ideal é utilizar um iluminador para dar uma realçada no rosto sem deixar a maquiagem exagerada.

Maçãs do rosto

Caso sua pele tenha um tom bastante claro ou você queira dar um aspecto de bronzeado, é possível investir em blushes de cores mais intensas, como o rosa e laranja. Eles, ao contrário daqueles em tons nudes, não vão esconder as pintinhas.

Boca

Para combinar com a maquiagem sardenta, evite batons de tons de rosa e vinho. Em vez disso, opte por aqueles que tenham um vermelho mais aberto ou laranja. Dessa maneira, a cor da boca fica em harmonia com o tom das sardas.

Use lápis ou corretivo para reforçar as sardas

Se você tem sardas muito claras, elas podem acabar quase desaparecendo após uma pequena camada de maquiagem. Sendo assim, você deve utilizar tanto o lápis de sobrancelha ou de olho, quanto um corretivo para reforçar.

O importante é que o produto seja de tom amarronzado e seja aplicado com uma ponta fina. Caso escolha o lápis, ele deve estar bem apontado. Já no caso do corretivo, ele precisa ser aplicado com ajuda de um pincel bem pequeno. Inclusive, para quem não tem sardas, mas deseja ter, essas dicas também servem para forjá-las.

Como fazer para escondê-las?

As sardas são marcas bastante evidentes no rosto, principalmente na área do nariz e em volta dele, sendo impossível ignorá-las na hora de se maquiar. Caso você se sinta incomodada com suas manchinhas, ou de vez em quando deseje escondê-las, saiba que também é possível fazer isso com a maquiagem certa. Venha conferir!

Sempre utilize protetor solar

Como mencionado, a pele sardenta tende a acabar manchada com mais facilidade. Além disso, pegar sol na região do rosto não só pode fazer com que surjam manchas, mas também com que as sardas fiquem mais evidentes.

Portanto, nunca deixe de proteger seu rosto com protetor solar ou com uma maquiagem que tenha um FPS adequado para o seu tipo de pele. Sempre que possível, utilize um chapéu para garantir a proteção contra o sol: além de ser um acessório funcional, dá para montar looks lindos.

Prepare e limpe a pele adequadamente

A maquiagem para esconder as sardas exige mais de cuidado, visto que é um pouco mais complicada, exigindo mais aplicações. Portanto, é essencial que a pele esteja limpa e lisinha. Para isso, é necessário que a hidratação e a esfoliação estejam em dia.

Para começar a se maquiar, lave o rosto e aplique um bom primer para preparar a pele para receber a maquiagem. Além disso, depois de fazer a maquiagem, você pode finalizar com fixador. Tudo isso ajuda a maquiagem a fixar melhor e aguentar a quantidade de camadas, sem ficar com um aspecto de reboco.

Invista em camadas de produtos de qualidade

Para cobrir as pintinhas, você deve utilizar um corretivo que anule o tom delas, sendo provavelmente o lilás  — depende do tom das sardas. É preciso aplicar mais de uma camada de corretivo e base para cobri-las de forma uniforme.

A quantidade de camadas depende da quantidade de manchas e da tonalidade delas. Sendo assim, é importante que você adapte a quantidade de maquiagem para a sua pele até encontrar o ponto desejado.

Agora que você já sabe como fazer uma maquiagem para pele com sardas, seja para esconder, realçar ou até mesmo forjá-las, use e abuse de nossas dicas para criar a maquiagem perfeita e se sentir ainda mais bonita. Só não se esqueça de utilizar um demaquilante para remover a maquiagem ao final de cada dia para manter a saúde da pele do seu rosto, certo?

Gostou das nossas dicas de maquiagem? Então, é provável que você também vá se interessar pelo nosso artigo mostrando os 6 cuidados com a pele que ajudam a mantê-la saudável e bonita. Até lá!