Já faz tempo que a sobrancelha ganhou espaço como um dos protagonistas do visual e não é à toa. Ela faz toda a diferença na harmonia da face. E se você não tem o design perfeito pode aprender como corrigir as sobrancelhas com sombras e acertar o shape.

Desenhos mais naturais, longos e grossos ficam lindos e sua beleza tem sido cada vez mais valorizada.

Então, com alguns passos simples é possível garantir um efeito incrível que abre, destaca e traz ainda mais expressividade ao olhar, especialmente nas makes mais naturais.

Foi pensando nisso que selecionamos, neste post, as principais dicas de como corrigir as sobrancelhas com sombra. Anote aí!

Como corrigir as sobrancelhas: do contorno ao preenchimento

1. Para começar a corrigir as sobrancelhas com sombra, com a mão bem leve, faça um risco no contorno inferior de sua sobrancelha. Depois, repita na parte de cima.

A correção pode ser feita tanto com lápis de cor universal quanto com sombras. Vai muito da sua preferência e melhor adaptação, pois as duas formas são super usáveis.

2. Inicie pintando o arco pelo canto externo e venha trazendo o produto para dentro. Deixe o canto interno de início sem pintar, aproveitando somente ao final o restinho do produto no pincel para pintá-los.

3. Faça o movimento dos pelos sempre para cima. Isso fará com que o aspecto de sua sobrancelha fique mais natural. Lembre-se de aplicar com maior precisão nas falhas e regiões onde os pelos são mais ralos.

4. Na sequência, o mais importante: esfumar. Você pode fazer levemente com os próprios dedos ou com um cotonete. Esse passo suaviza a correção e tira o ar pesado da maquiagem, deixando o contorno mais leve.

5. Depois, penteie os pelos com uma escovinha e, se preferir, para modelar e dar corpo e disciplina aos fios, aplique um gel fixador específico.

passo-a-passo-corrigir-sobrancelha

Foto: Boca Rosa Blog.

Algumas dicas para aperfeiçoar a maneira de corrigir as sobrancelhas com sombra são:

Utilize lápis de cor universal

Use um lápis macio de cor universal fosca para definir a sobrancelha e corrigir imperfeições de forma prática e deixar um efeito bem natural.

Ao corrigir as sobrancelhas, busque um item com boa durabilidade para fixar o dia todo e opte por aqueles com a ponta mais fina, caso deseje maior precisão na hora de aplicar.

Utilize sombra

Caso você goste mais do efeito e aplicação de corrigir as sobrancelhas com sombra, basta escolher aquela que mais se aproxima do tom de sua sobrancelha.

Procure sempre aquelas de fundo acinzentado, sendo mais indicadas para as morenas e negras aquelas em tom marrom e, para as loiras, o ocre. A correção fica linda!

Você também pode optar por duos de sombras, onde, com a cor mais clara, preenche primeiro a parte interna e, com escura, preenche a externa, lembrando sempre de retirar o excesso do pincel com batidinhas.

Escolha o pincel certo

Invista no tipo de pincel chanfrado. Quanto mais fino, mais delicada sua sobrancelha vai ficar. Aqui para corrigir as sobrancelhas é importante lembrar de posicioná-lo sempre acompanhando o alinhamento e direção do crescimento dos pelos.

Aplique um iluminador para definir o contorno

Não é necessário, mas o efeito fica tão legal que você pode amar se usar. A ideia é aplicar o iluminador ao longo do contorno inferior da sobrancelha e o efeito é como se causasse um lifting no visual.

Opte por um iluminador levemente opaco e lembre-se que também pode aproveitá-lo para usar na linha d’água para abrir o olhar. Fica lindo!

Outra opção é usar um corretivo clarinho para definir a marcação. Isso ajuda a esconder aqueles pelinhos que já estão crescendo e tenham passado despercebidos pela pinça.

Depois, é só esfumar bem, mesclando bem o produto com a pele.

Tenha cuidado com o formato

Não há regra geral, o importante é aperfeiçoar o seu contorno natural, identificando o formato de sobrancelha que melhor combina com a harmonia de seu rosto. Com algumas leves correções o visual fica ainda mais caprichado.

Na hora de retirar os excessos, cuide para não afinar o desenho. Penteie os pelos para cima com uma escova e corte as pontas que ultrapassam o alinhamento. Conte com a ajuda de uma tesourinha fina para isso.

Para identificar como deve ficar o desenho e a extensão de sua sobrancelha, use um lápis para encontrar seus limites inicial e final. Posicione-o verticalmente, passando sobre a dobra do nariz, e perceba onde deverá ficar o seu começo.

Logo após, deixe o lápis na diagonal, passando pela aba do nariz e canto externo do olho para observar onde ficará o seu fim.

Ainda nessa posição transversal, basta subir um pouco, passando pelo canto inferior da pupila do olho, para delimitar também o marco em que a sobrancelha é geralmente mais alta e arqueada.

Para olhos pequenos, a dica é manter a parte de baixo das sobrancelhas sempre em dia, pois levanta o olhar. Já para olhos mais juntos, retirar os pelos dos cantos internos pode trazer equilíbrio e causar um efeito de olhos levemente mais separados.

Por sua vez, para aqueles mais afastados, a proposta é limpar somente o excesso, deixando a sobrancelha mais cheia.

Evite excessos

Cuidado com os excessos ao corrigir as sobrancelhas, pois nem sempre é preciso pintar o arco todo. Às vezes, é necessário somente corrigir falhas, outras vezes, escurecer a cor. Analise seu rosto para identificar as suas necessidades específicas.

Acerte no tom

Aqui a dica é começar pelo tom de sua própria sobrancelha. Depois, dependendo de seu gosto e preferência, opte por tons levemente mais claros, para um efeito mais natural e discreto, ou escuros, para mais destaque.

O legal é que o mercado de beleza e maquiagem está cheio de opções para que se possam fazer as correções necessárias no dia a dia e no trabalho e, com um pouquinho de prática, fica ainda mais simples.

Seguindo essas dicas, você pode praticar bastante e acertar na hora de fazer a sua automaquiagem, lembrando que a repetição vai tornando tudo mais fácil e rápido.

Se preferir, você pode contar também com um profissional de confiança para lhe ensinar a fazer a maquiagem para sobrancelha, aprendendo a destacá-la e a corrigi-la de forma natural e linda. Assim, você aprende a valorizar sua beleza ao máximo e sem erros.

Agora que você entende melhor sobre maquiagem, já pode entrar em contato com a gente para saber mais sobre a nossa aula de automake e conhecer as opções de serviços que oferecemos!

Além da comodidade e segurança, você ganha tempo, evita trânsito e a demora do salão.

  • resposta em até 20 minutos;
  • serviço padronizado;
  • profissionais com treinamento de etiqueta e conduta.

Baixe o aplicativo e agende seu atendimento de segunda à domingo, das 7h às 22h, e relaxe, nós vamos até você!