como-fazer-maquiagem-durar-mais-make-you-app

Seja numa produção mais natural para o dia a dia ou no look elaborado para uma festa, sempre procuramos maneiras de fazer a maquiagem durar mais, não é mesmo? Afinal, o clima tropical do nosso país e a pele oleosa da maioria da população não ajuda muito a manter a produção.

Mas saiba que conseguir essa proeza não é assim tão difícil! Separamos algumas dicas simples para você conseguir segurar o look, seja durante o dia ou até naquela ocasião especial. Continue a leitura e confira!

Lave o rosto com água fria

Parece uma dica muito simples, mas realmente funciona! Ao lavar seu rosto com água fria, os poros são contraídos, fazendo com que menos oleosidade seja expelida para a pele ao longo do dia ou noite.

Você pode também usar pedras de gelo, pepino gelado ou compressas de água fria se tiver um pouco mais de tempo para investir na produção. Não se esqueça de secar bem o rosto depois e aplicar algum tônico adequado para o seu tipo de pele.

Não dispense o hidratante

Uma pele bem hidratada é a “tela” ideal para qualquer maquiagem. Esse passo não pode ser esquecido, especialmente por quem tem pele seca, ou você vai correr o risco de ter a base marcando suas linhas de expressão e esfarelando no meio da festa.

Se sua pele é oleosa ou mista, opte pelas versões gel creme, que hidratam a pele sem acrescentar oleosidade ou tampar os poros.

Aplique o primer

Outra boa dica é não dispensar o primer facial antes da base, especialmente se for uma make mais pesada, para uma formatura ou baladinha. Além de dar um acabamento mais profissional à maquiagem, disfarçando poros e linhas de expressão, esse produto reduz a oleosidade da pele, fixando melhor a base.

Para os olhos também há diversas opções de primer, que garantem uma durabilidade maior e cores mais vívidas para a sombra.

Use uma sombra cremosa e complemente com a em pó

A sombra cremosa serve como uma base excelente para a irmã de tonalidade em pó. Basta aplicá-la cuidadosamente antes, esperar começar a secar e logo depois vir com uma camada fina e bem aplicada de sombra em pó.

O mesmo truque pode ser feito com o blush, mas cuidado: aplique a versão cremosa bem levemente, para evitar aquele efeito de “chinelada” ao ser acumulado com o em pó, o que acaba tirando toda a naturalidade do look.

Prefira batons à gloss

Batons, especialmente os de acabamento matte, resistem mais tempo na boca que o gloss. Afinal, quem não lembra, nos anos 2000, de sempre ter de reaplicar o produto para ficar com os lábios brilhantes?

Caso você ainda queira o brilho, deixe-o só para o final, complementando a base de cor criada pelo batom. Ou opte por batons que já tem esse acabamento, lembrando sempre de conferir se a durabilidade dele é boa.

Faça a base do batom com um lápis de boca

Para que a cor dure ainda mais, use um lápis de boca antes de passar o batom, lembrando sempre de verificar que os dois possuem a mesma tonalidade. Nada de fazer só o contorno: use o lápis para preencher totalmente os lábios.

Depois de fazer a base, passe o batom, retire o excesso com um papel e depois passe outra camada, repita o processo de tirar o excesso e finalize tudo com uma batida de pó translúcido.

Combine delineador e lápis

Ninguém gosta de olhar no espelho e perceber que aquele esfumado incrível virou um look meio “panda”, não é mesmo? Para evitar que isso aconteça, antes de esfumar, marque o olhar com um delineador líquido, espere secar bem e aí complete a produção com o lápis (que deve ser à prova d’água).

Prefira rímel à prova d’água

O rímel à prova d’água é indispensável para uma maquiagem mais durável, ainda mais se você tiver se arrumando para eventos emocionantes, como um casamento ou uma formatura. Os melhores são aqueles que formam uma espécie de “capa” em volta do fio.

Para removê-los depois da festa sem quebrar os cílios, use um demaquilante bifásico ou óleo de amêndoas, fazendo movimentos circulares com muita suavidade.

Sele a maquiagem com pó translúcido

Se a produção é para a noite, antes de aplicar o rímel, com a pele pronta e o olho feito, sele toda a maquiagem com um bom pó translúcido, mas levemente, para evitar que a make fique muito pesada ou que os flashs denunciem o seu truque.

Finalize com um spray fixador

Depois de tudo pronto, garanta ainda mais durabilidade aplicando uma borrifada de spray fixador de maquiagem, que também pode ser usado logo depois do primer. Você encontra esse produto facilmente em farmácias e lojas de cosméticos.

Leve pó compacto e batom na bolsa

A manutenção continua na festa, portanto, não deixe de levar um pó compacto e batom em sua bolsa, para retocar assim que necessário e manter-se deslumbrante por muito mais tempo.

Mas lembre-se de garantir que a tonalidade do pó não destoe da base, combinado? O melhor mesmo é optar por uma versão translúcida, para evitar qualquer erro!

Ande com lenços na bolsa

Lencinhos antioleosidade, ou até mesmo os mais básicos, tipo Kleenex, são verdadeiros milagres para segurar por mais tempo a maquiagem. O segredo é nunca esfregá-los no rosto, mas sim encostá-los suavemente, removendo o excesso de oleosidade antes de reaplicar um pouco de pó.

Conte com ajuda profissional

Para ocasiões especiais, como formaturas e casamentos, vale a pena investir um pouquinho para ter uma maquiagem incrível e que dure até o final da festa. Maquiadores profissionais têm acesso a produtos de alta qualidade e truques que fazem a maquiagem não só mais bem-feita — sabe aquele ar de riqueza? — mas muito mais duradoura.

Como você pode perceber, manter o look fresco e bonito não precisa ser difícil, basta ter alguns cuidados e abusar dos truques que passamos neste post. O principal é que você se divirta!

Gostou das dicas? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais: ajude suas amigas a fazer a maquiagem durar mais!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.