contratar maquiador profissional

A sua formatura é um evento muito importante e único. Por isso, contratar maquiador profissional deve estar entre os investimentos que você fará para essa noite, assim como seu vestido, sapato e penteado.

Fazer a sua própria maquiagem para formatura pode se tornar um processo complicado e estressante.

Há casos em que a pessoa não tem muita experiência, gerando resultados inesperados — o que nem sempre é bom!

Por exemplo, você pode errar na composição ou deixar algum material cair nos olhos, causando incômodo, vermelhidão e ardência.

Como prevenir é melhor do que remediar, por que não contratar maquiador profissional?

No post de hoje, vamos elucidar alguns pontos importantes para não fazer feio na formatura.

Vamos explicar o que uma maquiadora profissional (ou maquiador) faz e apresentar as vantagens – algumas sugestões – para aproveitar ao máximo os serviços do maquiador para esse evento tão importante.

Quer saber mais? Acompanhe!

O que faz um maquiador profissional?

Em linhas gerais, o maquiador é o profissional qualificado para preparar a pele das pessoas e aplicar produtos de maquiagem profissional para diferentes ocasiões, sejam festivas ou relacionadas ao trabalho.

O objetivo é realçar seus traços e valorizar o que aquela pessoa já tem de bonito.

Entre suas responsabilidades, estão:

  • conhecer o gosto da cliente;
  • fazer o estudo do tom da pele;
  • entender quais cores combinam melhor.

É dele também o papel de aplicar os produtos usando técnicas de maquiagem profissional, modernas, que permitirão dar mais ênfase a regiões específicas do rosto, para ajudar a dar o tom do seu look — mais romântica, mais rocker ou o estilo que você preferir.

Em uma ocasião especial como a formatura, a maquiagem precisa:

  • ser bonita;
  • durar bastante tempo;
  • ser adequada ao ambiente;
  • estar dentro do que pede a ocasião.

Isso requer a ajuda de alguém com estudos e experiência para dar a devida atenção a todos os pontos que compõem a maquiagem perfeita.

Leia tambémComo fazer maquiagem durar mais? Descubra aqui!

Porque contratar maquiador profissional?

O primeiro benefício de contratar um profissional de maquiagem é a comodidade de ser maquiada em qualquer lugar, seja em casa, com profissionais que realizam maquiagem a domicílio,  no trabalho, salão ou mesmo no local da colação, ou qualquer outro espaço que seja mais conveniente.

Além disso, podemos destacar:

Make-up customizado

No processo de como fazer uma maquiagem profissional, um maquiador consegue identificar quais os estilos, as cores e os tons que vão realçar os melhores traços da cliente.

A decisão será baseada em suas preferências, mas o maquiador pode indicar as opções mais interessantes conforme:

  • seu tom de pele;
  • cor dos olhos;
  • penteado;
  • se vai haver uma after party ou não;
  • os acessórios e tudo mais que for necessário para você se sentir mais bonita e confiante.

Teste de maquiagem

Antes do evento é importante conversar com o maquiador para contar-lhe suas expectativas, seus gostos, mostrar algumas inspirações, contar como será o penteado etc.

A partir daí, vocês podem agendar um teste do look — se possível, tente marcá-lo para o dia da prova da beca: você aproveita para tirar as fotos e acertar os detalhes para um make-up perfeito para o grande dia.

No teste, será possível saber:

  • quais os produtos de maquiagem profissional e as texturas para seu tipo de pele;
  • cores mais interessantes;
  • e se você apresenta alguma alergia à maquiagem, evitando qualquer desconforto no dia da formatura.

Você também poderá avaliar o trabalho do profissional, seu kit de maquiagem profissional, se ele tem um trato, se cuida bem dos pincéis e demais utensílios, entre outros pontos.

Produtos de qualidade

Mesmo que você entenda bem e se sinta segura para maquiar a si mesma, esse não é um evento qualquer, e será importante contar com produtos de maquiagem profissional, que vão manter o look durante todo o evento.

Ao contratar um maquiador profissional, você terá a certeza que este possui uma grande variedade de produtos:

  • pincéis de qualidade;
  • bases de várias texturas;
  • ideais para diferentes tipos de pele, e outros itens para compor o make-up perfeito.

Maior experiência

Um profissional experiente tem um estilo mais aguçado para o trabalho, tem maior precisão com as mãos, além de um senso de estilo desenvolvido e busca estar sempre atualizado.

São características repassadas ao atendimento, proporcionando um resultado mais satisfatório do que a automaquiagem.

Uma maquiadora profissional também ajuda nos cuidados com cada tipo de pele, evitando imprevistos.

Durabilidade e beleza por muitas horas

Com um estudo da pele, conversas, modelos para se inspirar, produtos e as técnicas adequadas, a maquiagem vai durar por toda a formatura, sem que você tenha de se preocupar com retoques, só com as poses que fará para o book.

Menos estresse

A ideia de contratar um profissional de maquiagem é também ganhar o máximo de tempo possível para que você possa se dedicar aos demais afazeres da formatura.

O maquiador vai assegurar que não haja preocupações quanto ao visual, e, assim, você poderá aproveitar essa oportunidade para relaxar durante o atendimento.

Ao terminar a make-up você estará mais tranquila e sentido-se segura com sua imagem.

Nesse momento, visto como tenso para algumas pessoas, em vez de ganhar rugas de preocupação, você vai curtir o seu diploma linda e sem estresse.

O que considerar para aproveitar ao máximo o seu maquiador?

Busque antecipar seus compromissos para que o maquiador possa trabalhar com mais calma, sobretudo na escolha das cores e dos estilos.

Lembre-se que, dependendo da complexidade da maquiagem escolhida, pode haver uma demora. Mas não se desespere, pois o profissional está preparado para atender bem, mesmo em situações de atraso.

A festa será logo depois da colação, ou você irá para outro evento com a família e os amigos?

Avalie uma composição que case bem com as duas situações.

O maquiador vai conseguir ajudá-la muito nesse quesito.

Você pode agendar também um horário anterior com o cabeleireiro que vai fazer o penteado para a festa, no mesmo lugar, e só depois fazer o make que combine com o penteado.

As sobrancelhas precisam de cuidados extras, mas não se deve remover o excesso no dia da formatura.

Faça as sobrancelhas um ou dois dias antes do evento, pois produtos como cera podem causar vermelhidão, inchaço, reações alérgicas ou aumentar a sensibilidade na região, comprometendo o visual.

Não deixe de ler: Confira 6 erros de maquiagem para você evitar na sua formatura

Como contratar profissionais de maquiagem?

Atualmente, ficou muito fácil encontrar um profissional de maquiagem que tenha um estilo que converse com o seu. Dá para fazer isso pelo seu celular!

O app Make You oferece uma grande gama de profissionais que poderão atendê-la na ocasião e te auxiliar na hora de contratar um maquiador profissional. Você pode, inclusive, reservar o profissional por toda a tarde e se arrumar junto com suas amigas ou familiares.

Dessa forma, vocês podem negociar valores, um ponto de encontro que seja interessante para todas, trocar dicas, e uma ajudar a outra na composição final do look. Além da festa, esse pode ser outro momento que produzirá memórias para você se lembrar para sempre.

Está pronta para contratar um maquiador profissional e lacrar na sua formatura?

Então aproveite a ocasião e faça o teste gratuito do Make You e veja como é descomplicado encontrar o profissional certo para sua maquiagem. Você também pode fazer o download do nosso aplicativo em seu celular – temos a versão para Android e IOS.[/column]

Write a comment:

*

Your email address will not be published.