cor-batom-para-noivas

Encontrar a melhor cor de batom para noivas é uma tarefa bastante complicada. Caso todo o visual não seja elaborado com cuidado, o resultado pode ser um grande arrependimento. Mas não precisa se preocupar! Com as dicas de batom certas e uma pesquisa detalhada, fica muito mais fácil acertar em cheio na make.

O ponto alto está em pensar na harmonia da produção de acordo com suas preferências. Dessa forma, sua beleza será destacada de forma única e com naturalidade. Não existe uma cor certa para cada tipo de mulher. Tudo depende do contexto que envolve:

  • a definição do estilo do vestido;
  • o penteado;
  • a cor do buquê;
  • os acessórios.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar quais as cores de batons para noivas em 2019 e como escolher o batom ideal para te deixar ainda mais linda durante o casamento.

Dicas de batom: como escolher

Pense em um visual harmonioso

A maquiagem é tão importante que pode ser considerada um verdadeiro acessório durante o grande dia. Por isso, procure por algo que tenha a ver com sua personalidade e combine perfeitamente com a elegância da ocasião. Quando se fala  em cor de batom para noivas, é preciso considerar também todo o visual da produção.

Por exemplo, caso o olho seja feito com tons escuros, a boca deve apresentar um contraponto com uma tonalidade delicada para não carregar o look. Outra questão importante é o estilo do vestido.

Tudo está diretamente envolvido em um contexto geral que forma a aparência da noiva. Se você vai se casar na igreja com um traje romântico, os tons de nude e rosa são os mais indicados para completar o glamour da make natural.

Busque ajuda profissional

Uma escolha errada no dia do casamento pode ser um arrependimento eterno. Não deixe para decidir nada de última hora. O ideal é procurar por uma equipe de profissionais para te ajudar a definir o melhor visual com foco na maquiagem.

Os especialistas podem avaliar o que mais combina com seu tipo de pele, com a temática do vestido, do buquê e do local onde será realizada a cerimônia. Pesquise com bastante antecedência para encontrar a produção perfeita. O grande segredo está em realizar uma série de testes de maquiagem, especialmente, provando várias cores de batons para noivas.

Assim, fica muito mais fácil saber qual estilo ficará mais confortável nos lábios durante todas as etapas da festa. Além da cor, também se torna indispensável pensar no tempo de duração, transferência e pigmentação.

Escolha um batom de longa duração

O ponto alto do visual de uma noiva deve ser uma maquiagem elegante e, ao mesmo tempo, impecável. Imagine só sair borrada nas fotos depois de suar ou chorar durante a festa? Seria um pesadelo! Para evitar qualquer imprevisto, procure por produtos de qualidade com longa duração.

O efeito matte também faz toda a diferença no resultado final. Assim, a cor escolhida permanece mais tempo sem craquelar ou transferir. Por apresentar uma textura mais seca, antes de investir em uma opção matte, faça uma boa hidratação nos lábios, aplicando um lip balm.

O produto previne ressecamentos e ainda esfolia a área para eliminar as peles que se soltam dos cantos da boca. Uma boa dica é aplicar um corretivo antes do batom final. A medida reforça a fixação com foco na qualidade do acabamento.

Monte um cronograma para retoques

Claro que a maquiagem da noiva pode precisar de alguns retoques durante a festa de casamento. De maneira nenhuma, você deve deixar de aproveitar esse momento tão importante por conta de preocupações com o visual.

Caso seja necessário, procure negociar com a equipe de beleza responsável pela produção do dia da noiva para te ajudar durante o intervalo da cerimônia. Outra aposta certeira para ficar bonita e confiante na hora do sim é deixar o batom escolhido com alguma madrinha.

Combine com ela um cronograma de retoques para evitar qualquer tipo de problema entre uma foto e outra. Entre os principais truques que impedem a transferência do batom está a aplicação de uma camada fininha do pó compacto. O acabamento especial traz um aspecto matte aos lábios e prolonga a duração da cor.

Preencha com lápis labial

Para quem deseja muito conforto durante a cerimônia sem descuidar da beleza, o lápis labial é uma ótima solução. Esse formato de produto costuma ser extremamente duradouro com um acabamento diferenciado. A melhor forma de garantir uma fixação perfeita é combinar o lápis com um batom da mesma cor por cima.

A aplicação deve ser realizada a partir da construção de camadas com bastante cuidado. Caso o efeito matte demore muito a secar, algumas manchas podem surgir em pouco tempo. Depois da primeira camada, o segredo é tirar o excesso do batom com um lenço antes de continuar o procedimento.

Pesquise sobre os estilos

A cor de batom para noiva possui uma série de significados dentro do estilo da cerimônia. Os critérios de escolha podem seguir tendências ou priorizar a harmonia geral do visual dentro da paleta de tons que favorece cada tipo de pessoa.

No entanto, muitas mulheres se sentem bem com cores cheias de personalidade que desafiam as questões clássicas sugeridas para o grande dia. Tudo é uma questão de adaptação para compor o look dos sonhos.

O grande diferencial está em encontrar algo que combine com seu gosto pessoal e esteja dentro da proposta da ocasião. Veja abaixo uma lista detalhada com as cores de batons para noivas mais usadas em casamentos.

4 cores de batons para noivas para apostar

1. Batom nude confiante

A variação de cores de batons nude para noivas é um verdadeiro clássico entre as noivinhas de plantão. Como se trata de uma escolha atemporal, costuma combinar com vários estilos de vestidos e modelos de penteados. O claro nos lábios equilibra a produção com um olho escuro marcado.

batom-nude-confiante

Foto: modwedding.

2. Batom rosa

O rosa é cor de batom para noivas preferida entre as mulheres românticas e traz um ar de princesa para o visual. Como a cor pode variar bastante, os batons mais escuros encaixam perfeitamente com temáticas modernas.

3. Noiva de batom vermelho

Já o vermelho é uma cor de batom para noivas cheia de sensualidade que define bem a personalidade da noiva. É preciso tomar cuidado dobrado com possíveis borrões, já que o tom se destaca muito mais na maquiagem.

Além de marcante e linda, a cor ainda faz um contraste belíssimo com o branco do vestido de noiva.

4. Batom roxo

Para quem deseja ousar e fugir do comum, as tonalidades de batom lilás são uma ótima aposta. Nesse caso, torna-se necessário equilibrar a sintonia de cores em todo a produção da noiva. O buquê deve ser escolhido como forma de trazer delicadeza para a composição final.

cor-de-batom-para-noivas-roxo

Foto: Bailey Harada-Stone Photography.

Pronto! Agora você já sabe como escolher e as cores de batons para noivas para entrar deslumbrante na sua cerimônia em 2019.

Tenha em mente que o todo o visual deve seguir as suas preferências, porém, sem deixar de lado algumas indicações técnicas dos profissionais. Seja o seu estilo mais clássico ou  moderno para o grande dia, o mais importante é se sentir bem e aproveitar cada momento.

Gostou das nossas dicas? Então entre em contato com a Make You App e conheça nossos serviços de beleza para casamento. Baixe nosso aplicativo que nossos profissionais irão até você!

Agende atendimentos pelo aplicativo, de segunda à domingo, das 7h às 22h e relaxe. Nós vamos até você!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.