dicas-maquiagem-pele-negra

Quem nunca perdeu um tempo tentando descobrir a base, o pó e o corretivo perfeitos? Quem tem pele negra, principalmente tem algumas dificuldades para encontrar os produtos ideais. E encontrar dicas de maquiagem para pele negra é algo valioso.

Achar o tom correto para arrasar no visual exige certa dedicação e qualquer erro pode tornar o resultado uma angústia. Afinal, nem sempre há um número grande de variações de texturas e cores.

Por isso, em alguns casos, é preciso recorrer a misturinhas. Mas, com algumas dicas, é possível escolher as melhores opções para sua pele.

Então, se você quer dicas de maquiagem para pele negra para encontrar os tons adequados, realçar sua beleza e acertar definitivamente na maquiagem, acompanhe nosso post e acabe de vez com suas dúvidas!

Dicas de maquiagem para pele negra: como escolher os melhores produtos

A dicas de maquiagem para pele negra mais importante é dispor dos produtos certos. Investir na preparação da pele é o primeiro passo para acertar de vez no visual e acrescentar cores, permitindo ousar nas combinações.

1) Base para pele negra

A primeira característica a se pensar no instante de encontrar uma base é se sua pele é oleosa ou seca. Caso ela enquadre-se na primeira opção, evite bases líquidas, pois propiciam uma maior produção de oleosidade.

base-pele-negra

Foto: NARS/Instagram/Divulgação.

Para encontrar a cor compatível, teste o produto no seu rosto, dando ênfase para sua testa ou colo, que são os pontos mais similares e realçados no momento de fazer a maquiagem.

Para quem gosta, aposte em tons com micropigmentos dourados ou tons de bronze. Essas opções realçam a beleza do rosto, dando um brilho natural.

Se não encontrar os tons de maquiagem para pele negra ideais para sua pele, que combine totalmente, a dica é misturar cores e criar uma nova tonalidade mais compatível.

Quando for se maquiar, separe dois tons de base, um mais claro e outro mais escuro, para criar pontos de luz e sombra.

Algumas regiões do rosto costumam ser mais escuras, como ao redor da boca, em volta dos olhos e a parte da testa próxima à raiz dos cabelos. Tomando esse cuidado, o rosto ficará mais homogêneo.

Leia mais: Quais as melhores marcas de base no mercado?

2) Pó compacto para pele negra

A escolha do pó para pele negra segue a mesma linha da escolha da base. Antes de decidir, não esqueça de testar o produto no rosto e colo.

3) Corretivo para pele negra

De acordo com a necessidade da pele, é importante contar com um bom corretivo. O mais comum para pele negra e morena é o corretivo laranja. Porém, é preciso que o produto esteja de acordo com o tom de cada uma, então vale a pena fazer o teste da maquiagem.

Para corrigir as imperfeições, usa-se o critério comum da seleção de corretivos:

  • verde para cobrir espinhas ou cicatrizes avermelhadas;
  • amarelo para as olheiras e manchas arroxeadas;
  • lilás para corrigir manchas amarelas, alaranjadas e amarronzadas.

4) Blush para pele negra

A pele negra e morena já possui um brilho natural bem acentuado, por isso o blush é ainda mais realçado, deixando a maquiagem incrível!

blush-pele-negra
As cores de maquiagem para pele negra como marrom-escuro e marrom-café são indicados para maquiagens do dia a dia. Já o terracota e rosa-queimado são ideais para dar um ar saudável à pele. O tom uva também é espetacular e indicado para a pele negra.

5) Iluminador para pele negra

Os iluminadores que mais combinam com a pele negra, desde a mais clara à mais escura, são os produtos com dois tons mais claros do que a cor da pele ou tons marrons. Os iluminadores com brilho puxado para o dourado também caem muito bem.

Se quiser inovar na hora de fazer maquiagem em pele negra, procure produtos com fundo levemente esverdeado ou acinzentado.

6) Cores de sombra para pele negra

Tons escuros como azul-marinho, preto, dourado, cobre e marrom são, sem dúvida, os mais escolhidos na maquiagem para pele negra.

Se você quer inovar, procure por sombras na cor lilás e roxa, além da coral, que dão um ar descolado e moderno para a make.

Mesmo que as cores branca, verde, cinza e vermelha não sejam indicadas para a pele negra, se você conseguir combinar os tons, vale a pena arriscar.

No momento de se maquiar, a dica é escolher uma sombra em tom marrom quente, por exemplo, então esfumar e iluminar com um tom mais claro no canto externo da pálpebra móvel. Depois, na parte abaixo dos cílios, utilize um lápis marrom ou sombra da mesma cor.

Se quiser diminuir o tamanho dos olhos, passe um lápis marrom na parte interna deles, e, se quiser aumentar, passe um lápis claro na linha d’água.

7) Batom para pele negra

O batom vai depender de qual estilo você deseja. Para ocasiões cotidianas, os tons claros e nudes são mais sugeridos, mas você também pode optar por rosa opaco, que dará um aspecto natural à maquiagem.

batom-vermelho-pele-negra

Se o visual é mais elaborado para ocasiões especiais, fique atenta ao restante da make. Se quiser destacar os olhos, prefira batons nudes, mas se o ponto forte for a boca, jogue-se no vermelho com fundo marrom.

Batons na cor vermelha, vinho e tons alaranjados combinam bastante com a pele negra e morena.

Leia também: Como combinar cabelo e make de noiva sem erros?

8) Delineador para pele negra

Acompanhado de uma boa sombra e uma máscara de cílios bem trabalhada, o delineador dá um toque muito especial para a maquiagem, deixando o olhar marcante e moderno.

Ainda que o delineador preto seja o mais comum, o azul e berinjela realçam a pele negra e deixam qualquer make sensacional!

9) Máscara de cílios para pele negra

Indispensável em qualquer look, a máscara de cílios também deve estar presente nas dicas de maquiagem para pele negra. Mais comum na cor preta, ela ajuda a realçar e permite o aprofundamento do olhar.

Abuse da máscara nos cantos externos dos olhos para dar a sensação de mais volume.

Cuide de sua pele!

Lembre-se de que antes de colocar em práticas essas dicas de maquiagem para pele negra, é preciso manter em dia a rotina de cuidados diários. Remova a maquiagem e limpe a sua pele ao fim do dia para que, mesmo ela recebendo todos os produtos, continue saudável.

Para eventos formais, que necessitem de uma maquiagem mais elaborada, com um toque de sofisticação, conte com maquiadores a domicílio profissionais, que ajudarão a encontrar os tons e texturas perfeitas para os dias especiais!

Gostou de saber sobre a melhor escolha e dicas de maquiagem para pele negra? Então aproveite e fique por dentro de todas as atualizações assinando nossa newsletter!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.