maquiagem-glitter-carnaval2019-make-you-app

O carnaval bate à porta! Sim, o feriado mais esperado do ano está chegando e sabemos que existe todo um preparo especial para cair na folia. E nos dias de festa, se tem uma regra que vale seguir, além de aproveitar muito, é de usar e abusar das maquiagens divertidas. A pedida para 2019?  “Mais cor, por favor!”

Sabe aquela paleta de sombra colorida que fica em stand by, porque no dia a dia você não encontra a oportunidade para usar? Chegou a hora! A seguir, você confere makes divertidas e coloridas para se inspirar, truques e detalhes que deixam a maquiagem ainda mais carnavalesca e produtos must-have para manter tudo no lugar do começo ao fim da folia.

1. Glitter

Atenção: a temporada do glitter está aberta! O velho e conhecido brilho está com tudo para te ajudar com a make de carnaval. Se a ideia é chegar brilhando, literalmente, aplique o glitter na região da testa ou ao redor dos olhos. Para um olhar bem intenso, combine o glitter com a cor da sombra. Se você prefere uma maquiagem mais charmosa, vale aplicar o brilho somente nas têmporas.

2. Color Blocking

Para uma make fun, nada melhor que brincar com as cores. Para os olhos, cores fortes como pink, coral e verde são ótimas opções e dá até para combinar com o look. Não tenha medo, a hora de se divertir com o color blocking é agora. Use sombras cremosas e evite esfumar, para que a cor fique em evidência. Aproveite o momento também para abusar batons coloridos.

3. Delineador neon

Se você prefere um olhar mais discreto, mas ainda com um toque fun, que tal dar aquela iluminada nas pálpebras com os delineadores coloridos? Os tons neon estão bombando desde o início do verão. Já tem até a expressão “neogatinho” rolando por aí!

4. Pedraria

Além de caprichar nas cores e no glitter, você pode deixar a make de carnaval ainda mais criativa com as pedrarias.  Dá para variar nos tamanhos e modelos (tem pérolas, cristais, gotas, corações), criando visuais mais delicados ou descolados. Você escolhe!

Agora que já temos algumas inspirações de maquiagens bem bacanas para cair na folia, vale lembrar que, para durarem, elas precisam ser bem preparadas do início ao fim.  Mas como?

Existem alguns procedimentos essenciais para a manutenção da maquiagem, mas vale ressaltar que isso varia de acordo com os tipos de pele. Os momentos que antecedem a make são fundamentais: para a pele oleosa, é importantíssimo lavar bem o rosto com produtos adequados antioleosidade e até mesmo passar uma loção adstringente para uma limpeza profunda. Já para as peles mais ressecadas, é recomendado limpar a pele e aplicar um hidratante facial.

O grand finale da make é o segredo para que ela dure mais. Isso porque é na fase final que aparecem os fixadores de maquiagem. Eles estão no mercado de três formas:

Spray de jato seco

É o mais conhecido e a forma mais antiga de fixador de maquiagem. Para aplicá-lo, basta agitar a embalagem e borrifar a cerca de 25 cm do rosto. Depois é só esperar alguns segundos até o produto secar. A make fica com um aspecto bem natural.

Spray de jato molhado

Semelhante ao spray de jato seco na forma de aplicar, o spray de jato molhado também deixa a maquiagem com aspecto natural e promete longa durabilidade.

Fixador em pó

É uma ótima opção para peles muito oleosas, já que possui um acabamento mais matte. Também é super fácil de aplicar: com um pincel limpo, é só espalhar o produto pelo rosto dando leves batidinhas, depois da maquiagem pronta.

Abaixo, selecionamos alguns dos melhores fixadores de maquiagem:

Fixador Mist&Fix – Make Up For ever

M·A·C Prep + Prime Fix

 

 

Spray Fixador de Maquiagem Charming

 

Catharine Hill Face Powder Fixer

 

Carnaval foi feito para ousar! A maquiagem deve estar à altura de uma boa folia e valorizar ainda mais sua fantasia.
Todas as combinações extravagantes que tem em mente, nessa época pode usar e abusar sem limites, seja make, roupas, cabelo e unhas. Boa folia!