make-natural-make-you-app

Foi-se o tempo em que para estar com um ótimo visual era preciso utilizar maquiagens carregadas. A tendência agora é make natural: quanto mais natural, melhor! A moda se transforma, e no momento está trazendo um toque de naturalidade em todas as suas esferas, como no modo de se vestir, de se portar e também na forma de se maquiar.

Por isso, o make natural é prioridade na escolha dos maquiadores e estilistas famosos, como aconteceu no desfile da edição N43 da São Paulo Fashion Week. O estilo também foi adotado pela musa Gisele Bundchen e as atrizes Nathalia Dill e Helena Ranaldi. No exterior também fez sucesso, escolhido por cantoras como Lady Gaga e Nicki Minaj.

Se você se interessou e quer saber tudo sobre esse novo estilo de se maquiar, continue acompanhando este post para também aderir ao make natural!

Como aderir ao make natural?

Para ter um make natural não quer dizer que você tenha que sair com o rosto limpo. É preciso saber combinar itens e investir em produtos que deixem a pele hidratada e saudável para receber os retoques, dando a impressão de que você simplesmente acordou e saiu para rua belíssima.

Então, para você encarar o dia naturalmente elegante é preciso investir em produtos que corrijam a pele, deem textura a ela, para depois receber um batom delicado, um blush suave e um iluminador no canto dos olhos. E para você aderir de vez ao make, selecionamos algumas dicas que ajudarão você a se maquiar e, claro, arrasar!

É preciso preparar minha pele?

Antes de mais nada, é preciso preparar sua pele para receber o make. Para isso, você deve higienizar a região dessa forma:

  1. com um sabonete específico para seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca), lave o rosto todo;
  2. use o tônico facial para retirar as impurezas que o sabonete não deu conta. Ele também evita a obstrução dos poros;
  3. nesse momento, se você ainda estiver com resíduos de maquiagem na pele, utilize o demaquilante;
  4. aplique o hidratante facial específico para sua pele, ajudando a suavizar as linhas de expressão;
  5. passe o protetor solar para defender a pele dos raios nocivos.

Procure por produtos mais leves

Agora sua pele está limpa e preparada para receber os primeiros produtos. Se você quer uniformizá-la e esconder aquelas manchinhas do rosto, sem que o visual fique pesado por conta do acabamento como a base, use produtos similares mais leves, como o BB Cream.

Esse produto permite que a pele fique com textura uniforme e pronta para receber os próximos retoques. Ao mesmo tempo, ele tem proteção dos raios solares e também hidrata a região.

Use corretivo nas olheiras

Com um corretivo exatamente da cor da sua pele, aplique-o apenas na região das olheiras. Esse truque ajuda para que a aparência seja suavizada e sua pele não fique com aspecto de cansada. Se você tem olheiras roxas, azuladas ou esverdeadas, a dica é utilizar o corretivo laranja e depois o bege.

Com a ajuda do pincel faça movimentos de baixo para cima, ou, se preferir, com a pontinha do dedo dê algumas batidinhas do produto na pele. Utilize a técnica do triângulo invertido e procure usar o corretivo com moderação para que o make não fique manchado à luz do dia.

Quais são os retoques adequados?

Com a pele limpa e com textura uniforme, é o momento de escolher os retoques e produtos mais específicos.

Blush suave

Aplique apenas nas maçãs do rosto para dar um efeito natural. No verão e dias quentes, procure por produtos no tom de pêssego. Para o outono/inverno você pode utilizar um tom mais avermelhado para dar a ideia de um rosto naturalmente queimado de sol.

Máscara de cílios

Para manter um olhar poderoso, mas sem exageros, as máscaras de cílios alongadoras e de volume são a escolha certa! A máscara ajuda a levantar o visual, permitindo maior profundidade ao seu olhar. Cílios bem destacados podem fazer a diferença na sua produção e, por isso, você também pode apostar em um make natural com apenas a máscara para os olhos e um corretivo para pele.

Lápis para as sobrancelhas

Sem dar muito destaque ao contorno das sobrancelhas, utilize lápis mais claro que seus pelos e foque apenas nos lugares que realmente necessitam de preenchimento, pois as sobrancelhas não devem ficar marcadas demais. Se quiser, esfume o colorido para deixar o desenho menos marcado.

Sombra para os olhos

Se você não dispensa o uso da sombra, escolha tons neutros e claros, como um bege perolado. Esse tom dará elegância e ainda mais destaque para o make.

Batom para os lábios

Para os lábios, dê preferência para cores neutras, como o rosé e tons de boca. O marrom rosado também combina muito bem com um make natural.

Se você tem lábios muito claros ou ressecados, escolha o top coat para dar um destaque discreto no make. O top coat, versão moderna do gloss dos anos 2000, permite maior definição e deixa a boca mais volumosa, além de hidratar a região.

O efeito laqueado do top coat está em alta, e você pode utilizá-lo tanto na versão transparente quanto na rosa cor de boca para deixar o visual mais leve.

Iluminador

Diferentemente dos anos anteriores em que o iluminador era utilizado para destacar os pontos altos do rosto, agora ele é aposta para enfatizar pequenos pontos da face, como a pontinha do nariz, topo das maçãs e canto interno dos olhos. Aplique-o e depois esfume bastante para não deixar o rosto muito marcado.

O make natural é tendência em todos os tipos de pele e bem-vindo em todas as estações do ano. Esse estilo mostra que não é preciso fazer uma superprodução para ter um visual marcante e bonito. Por isso, aposte nesse estilo e saia arrasando em diversas ocasiões!

Por fim, fique atenta aos tons dos produtos escolhidos e mantenha a pele sempre hidratada e bem cuidada. Se achar necessário, procure por um profissional de confiança.

Gostou das sugestões para aderir ao make natural? Então, acompanhe mais dicas sobre outros makes e looks!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.