Brook Preloader

Maquiagem laranja: como usar a cor no dia a dia

Maquiagem laranja: como usar a cor no dia a dia

Se você é bem ligada nas tendências que estão em alta, com certeza já percebeu que as maquiagens coloridas e monocromáticas estão fazendo muito sucesso por aí, sem contar que as maiores referências que estão influenciando nessa febre são as celebridades.

A maquiagem laranja sempre foi um pouco polêmica quando o assunto é beleza. Porém, a cor quente vem mostrando cada vez mais uma versatilidade que pode se encaixar perfeitamente com todas as ocasiões do dia a dia, principalmente para levantar o astral e combinar com os dias ensolarados de verão que estão por vir. 

Antes de mostrar algumas referências e inspirações, nada mais importante do que entender o significado do laranja: a cor remete a alegria, otimismo, prosperidade, bem-estar e sucesso. Ela está, também, muito associada à criatividade, uma vez que desperta a mente e auxilia no processo de novas ideias. 

Portanto, a maquiagem laranja pode ser vista como uma oportunidade de experimentar algo diferente, além de ser uma forma de se embelezar para se sentir bonita e poderosa, saindo um pouco do básico de sempre e fazendo da rotina mais descontraída, autêntica e cool. 

Veja também: Passo a passo de como fazer maquiagem neon que brilha no escuro! 

ESTILOS MAIS CHAMATIVOS:

Se você gosta de uma make que fale pelo look todo, pode apostar no laranja vibrante ou neon, tanto no olho como sombra ou delineador, quanto no batom. O resultado promete parar as ruas!

make laranja make laranja make laranja make laranja

Reprodução: Pinterest

Veja também: Maquiagens coloridas: aprenda a usar a trend dos tons pastel

ESTILOS MENOS CHAMATIVOS:

Caso você prefira usar as cores de uma forma mais sútil e delicada, o laranja pode ser usado apenas para dar uma leve iluminada em um tom mais claro ou apenas em alguns pontos do rosto.

make laranja make laranja make laranja make laranja

Reprodução: Pinterest